Archive for fevereiro 2011

Intercom sul

Pessoal:

Estão abertas a partir de amanhã, dia 01 de março começam as inscrições de trabalhos para o XII Intercom Sul.


Este ano, o evento será realizado na UEL (Londrina-PR), de 26 a 28 de maio.

Os alunos de graduação e recém-formados podem participar apresentando artigos científicos no Intercom Jr. e concorrendo ao prêmio Expocom Sul. Mas para que os candidatos de cada instituição possam se inscrever no prêmio é preciso que a coordenação do curso indique um trabalho por modalidade, até o dia 04 de abril.

Para tanto, a coordenação do curso está recebendo trabalhos até o dia 22 de março a partir de quando os trabalhos serão avaliados pelos professores de área para eleição de um representante para o evento.

Os trabalhos devem ser inscritos nas categorias: “Jornalismo”; “Publicidade e Propaganda”; “Cinema e Audiovisual”; “Relações Públicas” e “Produção Transdisciplinar em Comunicação”, que correspondem aos cursos e habilitações da área de Comunicação. A exceção é a última categoria, que aceita inscrições de alunos de qualquer curso de Comunicação Social.

Para cada trabalho selecionado deve haver um aluno líder. Todos os trabalhos selecionados para representar a IES devem ser previamente cadastrados junto ao sistema informático da Intercom, por meio do representante da instituição (coordenador de curso ou alguém por ele indicado).

Em cada modalidade, a instituição deve informar os dados do aluno líder do trabalho selecionado (nome completo, CPF, e-mail, orientador).

Somente depois da indicação da IES, o aluno líder poderá se inscrever no Congresso e fazer a postagem do seu trabalho no Prêmio Expocom.

A Expocom - Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação – é um prêmio destinado aos melhores trabalhos produzidos em 2010 por alunos de graduação (vídeos, jornais, anúncios, plano de marketing, fotografia, programas de rádio e TV entre outros). A premiação ocorre em três etapas: local, regional e nacional.


Para mais informação sobre o premio acesse www.portalintercom.org.br

Em caso de dúvida, envie e-mail para expocom@intercom.org.br
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Concurso vai dar inscrições gratuitas pra o Congrep

Uma dica de concurso e congresso na área de comunicação empresarial:

A Criacom Comunicação Full Service, empresa realizadora do Congrep – Congresso Sul-Brasileiro de Comunicação Empresarial, está promovendo um concurso para ceder duas inscrições gratuitas do evento. Os autores das duas melhores respostas para a pergunta “O que é comunicação empresarial para você?” terão sua participação garantida no Congrep.

A frase deve ter, no máximo, 300 caracteres (ou 4 linhas em documento do word).
Para participar, é preciso deixar sua resposta no blog do congresso, neste link http://www.congrep.com.br/?p=829. As melhores frases serão escolhidas pela organização do evento. O concurso começa hoje, 24 de fevereiro, e as frases podem ser postadas até o dia 2 de março às 12hs. O resultado sai no dia 2 no período da tarde.

O evento acontece nos dias 30 e 31 de março, em Joinville (SC). Acesse o site e saiba mais sobre o evento, temas abordados, palestrantes e como se inscrever em http://congrep.com.br
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Horários da coordenação em 2011-1

Abaixo, a tabela de horários em que os coordenadores do Curso de Comunicação realizarão atendimento aos alunos e demais interessados em 2011-1.

Clique na imagem para ver a tabela em tamanho grande.

Mais informações pelo (51) 3717.7383, com Inês, Geli ou Luana.

Pós-graduação Assessoria em Comunicação Política está com matrículas abertas

As inscrições estão abertas para a pós-graduação em Assessoria em Comunicação Política da Unisc e seguem até o dia 13 de março. Os interessados podem procurar a Secretaria de Pós-Graduação, diretamente no campus de Santa Cruz do Sul, bloco 1, ou pelo site.

As aulas se iniciam dia 1 de abril e o curso tem duração de 18 meses. Ex-alunos da Unisc têm desconto na matrícula. A coordenação do curso é da professora-doutora Ângela Felippi (angelafe@unisc.br). Informações pelo fone (51) 3717-7343.



Essa é a segunda turma deste curso, que tem como objetivo formar profissionais para atuarem em assessorias de comunicação política dos poderes públicos municipais, estaduais e federal na esfera executiva, legislativa e judiciária, em empresas de comunicação, em agências de publicidade e em veículos de comunicação. São 40 vagas.

Podem se inscrever na especialização graduados em Jornalismo, Publicidade, Relações Públicas, História, Geografia, Letras, Ciências Sociais, Direito, Administração, entre outros cursos de áreas afins. O curso tem professores mestres e doutores de várias universidades do Estado com experiência e pesquisa em comunicação política, como os professores Antônio Fausto Neto, Ana Carolina Escosteguy, Antônio Hohlfeldt, Rudimar Baldissera, Sergio Trein, Nadege Lomando, Cristina Antunes, além de corpo docente da própria Unisc.

As aulas da pós-graduação acontecem quinzenalmente, aos finais de semana, nas sextas-feiras à noite e aos sábados, durante todo dia. São 23 disciplinas, divididas em seis módulos. Entre as disciplinas estão as de História da Política Brasileira, Teoria Política, Legislação Eleitoral, Propaganda Política e Eleitoral, Marketing Política, Pesquisa de Opinião Pública, Media Training, Assessoria de Imprensa, Cerimonial e Protocolo, Organização de Eventos, Relações Públicas Governamental, Política e Estratégia de Comunicação.

vaga para estágio

Pessoal:

O portal região dos vales está à procura de estagiários de jornalismo, conforme as informações que vocês podem conferir abaixo

Estamos selecionando estagiários em jornalismo para trabalhar em nosso portal de noticias www.regiaodosvales.com.br e gostaríamos de receber currículos de alunos da UNISC.

A sede da empresa é na cidade de Encantado e podemos disponibilizar auxilio transporte para cidades vizinhas: Arroio do Meio, Muçum, Roca Sales entre outras.

Rafael Fontana

fone: 51 3751 2000 / cel: 51 9843 0102

e-mail: rafaelfontana@lumeonline.com.br

msn: rafaelfontana@lumeonline.com.br

acesse: www.regiaodosvales.com.br
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot