Archive for setembro 2011

Palavras de honra na literatura no encontro com Livro e a Leitura

O Mestrado em Letras da Unisc promove no próximo dia 7 de outubro mais um Encontro com Livro e a Leitura.

Desta vez, o professor Dr. José Martinho Remedi do Departamento de História e Geografia da Unisc vai apresentar o trabalho fruto de sua tese de doutorado “Palavras de Honra: um estudo acerca da honorabilidade na sociedade sul-rio-grandense do século XIX, a partir dos romances de Caldre e Fião”.

O encontro será na sala 5328, a partir das 17h e é aberto à comunidade.
sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Inscrições para o concurso da logomarca foram prorrogadas

A Comissão Julgadora dos trabalhos inscritos para o concurso da logomarca decidiu pela prorrogação do prazo de inscrições. A avaliação da comissão foi que, em função do pequeno número de trabalhos inscritos, é necessário ampliar o prazo para oportunizar o recebimento de mais propostas.

Dessa forma, o novo prazo para inscrições de trabalhos é 21 de outubro até às 22h na coordenação do Curso de Comunicação Social.

A revelação do ganhador acontecerá no dia 28 de outubro durante o evento do Dia Internacional da Animação que vai acontecer no anfiteatro do Direito a partir das 19h.
quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Estágio na Philip Morris

Clique na imagem para vê-la melhor.

terça-feira, 27 de setembro de 2011
Tag :

Produções do Curso de Comunicação integram mostra de audiovisual gaúcho

Três documentários produzidos pelos alunos da habilitação de Produção em Mídia Audiovisual do Curso de Comunicação Social da Unisc vão integrar a I Jornada do Audiovisual Gaúcho.

A mostra que terá trabalhos de cursos de Comunicação de oito universidades gaúchas acontece no próximo dia 29 de setembro, das 15h às 20h na sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro e é uma promoção da FUNDACINE – Fundação Cinema RS com apoio do Ministério da Cultura.

Do Curso de Comunicação da Unisc estarão sendo exibidos os trabalhos dos seguintes alunos.

Eletrônica Lau: de Décio Lau desde 1955


Décio Lau tem uma eletrônica desde 1955. Sua grande paixão é o conserto de rádios antigos, com válvulas. O documentário dá voz a esse personagem que tem muitas histórias para contar.
Roteiro e Direção - Fábio Goulart



Bocas Secas


Um grupo de amigos viaja para a praia em um fim de semana. Na bagagem a proposta de registrar imagens e sons de acordo com a perspectiva de cada integrante. Como resultado, um documentário do “modo poético”. O ensaio audiovisual também revela um pouco sobre o modo de ser dos jovens de hoje.


A granel – Seis histórias do Mercado Público de Porto Alegre

Seis proprietários de bancas do Mercado Público de Porto Alegre contam histórias – atuais e do passado. Além da memória dos personagens e das imagens coloridas, o documentário também abre espaço para os sons dos corredores – ora destacando um som específico, ora combinando diversos sons.
Roteiro, Produção e Direção - Luisa Damásio

Mestrado em Letras inscreve para Oficinas de Leitura e Interpretação de textos

O Programa de Mestrado em Letras da Unisc está com as inscrições abertas para uma série de cinco oficinas sobre textos contemporâneos.

A proposta é trabalhar a leitura/interpretação/textualização de diferentes tipos de texto que vão desde o impresso, passando pelo audiovisual e hipertextual.

As oficinas, que vão acontecer sempre nas quintas pela manhã, a partir das 8h na sala 5328, são voltadas para estudantes de cursos de licenciatura, professores de escolas públicas e particulares e também para estudantes e profissionais dos meios de comunicação.

Os interessados podem se inscrever em quantas oficinas quiserem, ao preço único de 20 reais.As inscrições vão até o dia 29 de setembro e podem ser feitas pelo telefone 3717-7322.

Confira a programação das oficinas:

- 29/09 – O poético: repercussão e ressonâncias – Prof. Dr. Norberto Perkoski, Profa. Dra. Sandra Richter;

- 06/10 - O contar e o argumentar no jornal – Prof. Dr. Jorge Molina, Profa. Dra. Rosângela Gabriel, Profa. Dra. Onici Flores;

- 13/10 – Narrativas contemporâneas – Profa. Dra. Eunice Piazza Gai, Profa. Dra. Rosane Cardoso;

- 20/10 – Literatura e linguagens midiáticas – Profa. Dra. Fabiana Piccinin, Prof. Dr. Demétrio de Azeredo Soster;

- 03/11 – Blogs e autonarrativas – Profa. Dra. Nize Pellanda, Prof. Dra. Mônica Pons.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Você sabe quando é a XVI Seacom?

Convite para a XVI Seacom

Festa de encerramento da XVI Seacom

Clique na imagem para ampliá-la.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Vídeo-recado de Felipe Anghinoni

Felipe Anghinoni, diretor da agência Perestroika, que fará a palestra de abertura da Seacom, mandou um vídeo-recado para a moçada.


Anota aí: a palestra Chega de BláBláBlá será às 19h30 do dia 26/09, no Anfiteatro do Bloco 18.

Encontro de estudantes de Relações Públicas

Entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro acontece, no Hotel Liau em São Bernardo do Campo (SP), a quinta edição do Encontro Regional de Estudantes de Relações Públicas. A edição desse ano versa sobre “Empreendedorismo, uma visão de futuro”.

O evento – que acontece desde 2007, não tem fins lucrativos e conta com a participação de centenas de estudantes de diversas Universidades -, vem adquirindo nova roupagem com o passar dos anos. Em 2011, serão apresentadas novidades como a Arena Networking e bate-papos com empresários, além de palestras de profissionais de diferentes áreas como: jornalismo, administração de empresas, publicidade e relações públicas.

O encontro visa estimular o intercâmbio e a organização de ideias, projetos e estudos, criando um espaço horizontal de interação entre os estudantes e diversos profissionais de comunicação. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.ererp.com.br/sbc2011, e mais informações estão disponíveis nas redes sociais:

Facebook – http://www.facebook.com/ererp

O primeiro ERERP, realizado em Bauru-SP, teve como temática: “Relações Públicas: Quais Relações?”. O segundo foi realizado na cidade de Curitiba-PR, em 2008, pelos alunos da PUC-Paraná, com tema “A multifuncionalidade do profissional de Relações Públicas”. O terceiro ocorreu em Londrina-PR, em 2009, pelos alunos da UEL, tendo como tema “Identidade, Imagem e Reputação”. E a quarta edição na cidade de Campinas, realizado na PUC-Campinas, com o tema, da Universidade ao Mercado de Trabalho.

Além desses quatro, o Nordeste também já realizou três ERERP’s. O primeiro ocorreu na cidade de João Pessoa-PB, no ano de 2009, com o tema “Construindo Relações”. O segundo foi esse ano, em Recife-PE, e a temática “Relações Públicas: O exercício legítimo da profissão”. Por fim o terceiro, realizado esse ano em Maceió, como tema: “Relações Públicas: Gerenciando Identidades”.
segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Caminhos da Comunicação é tema da Semana da Acadêmica


Pessoal:

O Curso de Comunicação Social realiza de 26 a 30 de setembro a XVI Semana Acadêmica.

Este ano o tema do evento são os Caminhos da Comunicação. E para discutir a temática, estão previstos, nesse período, uma série de atividades nos turnos manhã, tarde e noite como palestras, oficinas, lançamento de livros e sessões de cinema.

“A Semana Acadêmica do Curso de Comunicação Social tem se constituído num espaço importante de debate e de reflexão sobre o fazer dos Jornalistas, Publicitários, Relações Públicas e Produtores em Mídia Audiovisual, tanto na relação do seu ofício com a perspectiva acadêmica, quanto de mercado”, diz a professora Fabiana Piccinin, Coordenadora do Curso de Comunicação Social.

Além das diversas atividades previstas, na edição da Semana deste ano, uma novidade deverá mobilizar os alunos. É o concurso que vai escolher a logomarca do Curso de Comunicação Social.

Poderão participar do concurso alunos de todas as habilitações do Curso de Comunicação Social e do Tecnólogo Superior em Fotografia.

O trabalho vencedor, que será escolhido por um corpo de jurados formados por professores do Curso, será anunciado no dia 30 de setembro, último dia do evento, e levará como prêmio um HD externo de 1 terabyte.


Mais informações sobre a Semana e sobre o concurso podem ser conferidas em http://hipermidia.unisc.br/seacom/

Mostra de Pilotos de Tv

Pessoal:


Foram prorrogadas até o dia 30 de setembro as inscrições para a Mostra Competitiva de Pilotos Brasileiros, considerada o maiorpitching do país voltado para produções independentes de TV. A Mostra é um dos principais destaques da programação do Festival Internacional de Televisão 2011.

Serão selecionados cerca de 30 pilotos brasileiros inéditos, nas categorias entretenimento, jornalismo e ficção. O júri é formado por executivos de programação das principais redes de televisão do país, o que faz da mostra o maior e mais abrangentepitchingaberto do país.

Mais informações em: www.ietv.org.br

Exposição Imágenes apresenta fotografias do Uruguai

Será lançada na próxima semana, em Santa Cruz do Sul, a exposição Imágenes, que reúne registros feitos em 2010 nas cidades de Montevideo e Colonia del Sacramento, no Uruguai. As imagens são de autoria do fotógrafo Alexandre Davi Borges, que também é professor do Curso de Comunicação Social e Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Fotografia da Unisc.

A exposição será realizada no Pancho Bill, restaurante que serve pratos típicos da gastronomia uruguaia. O lançamento do evento ocorrerá no dia 24 de setembro, sábado, a partir das 11h30. Após o coquetel, o Pancho Bill colocará à disposição o seu serviço de almoço. As imagens ficarão expostas no local até o dia 29 de outubro.

O diferencial da exposição é que as imagens poderão ser adquiridas por um valor simbólico de R$ 30,00, renda que será integralmente revertida para a Escola Municipal José Leopoldo Rauber. Na instituição é realizado o Projeto Retratos da Vida, que ensina a prática fotográfica a estudantes da 4ª e 8ª séries.

A exposição Imágenes tem apoio do Curso Superior de Tecnologia em Fotografia da Unisc, da Pró-reitoria de Extensão Universitária (PROEXT), do SystemLab e do Restaurante Pancho Bill.


O Restaurante Pancho Bill situa-se junto ao Hotel Fazenda Pinus Parque, na RST 287, Km 103, em Santa Cruz do Sul, RS. Mais informações sobre a exposição podem ser obtidas pelo e-mail adaviborges@gmail.com ou pelo fone (51) 8212-9283.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Solenidade de premiação do 24º SET da PUC

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Vaga de estágio RP


Pessoal:


Segue vaga de estágio para Relações Públicas na RBS TV:


Cargo: Estagiário(a) de Relações Públicas

Empresa: Grupo RBS

Área: Comunicação Corporativa

Carga horária: 6h

Horário: 10h - 17h30 (1h30 de intervalo)

Principais atividades:

· Apoio na organização e produção de eventos institucionais

· Produção de mailings para eventos e ações de relacionamento

· Atendimento ao público externo

Competências técnicas:

· Estar cursando a partir do 5º semestre de Relações Públicas

· Domínio de texto

· Domínio do pacote office

· Desejável experiência em eventos

Competências comportamentais:

· Bom relacionamento interpessoal

· Boa apresentação

· Organização

· Boa postura

· Comportamento pró-ativo e engajado

Benefícios:

· Remuneração: de R$ 746,24 a R$ 902,96, de acordo com o semestre

· Vale transporte

· Refeitório no local

· Assistência médica e odontológica

Currículos devem ser enviados para comunicacao@gruporbs.com.br

Matamos a pau no SET da PUC, moçada!!!!


No ano passado foram sete prêmios; neste, 14!!!!!!!!!!!!!!!!!

Parabéns a todos!!!!

CATEGORIA : CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTERNA E EXTERNA (2 vencedores)
TÍTULO: CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO PARA O CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO DA UNISC
VENCEDOR: TAMARA AREND DE FREITAS
INSTITUIÇÃO:UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL

CATEGORIA : CAMPANHA PUBLICITÁRIA
TÍTULO: CAMPANHA XIMANGO
VENCEDOR: WILIAM MARKUS CASTOLDI
INSTITUIÇÃO: UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL

CATEGORIA : CINEMA E AUDIOVISUAL – DOCUMENTÁRIO
TÍTULO: (A) NORMAL
VENCEDOR: SIMONI CLAUDIA HELFER
INSTITUIÇÃO: UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL

CATEGORIA: CINEMA E AUDIOVISUAL – MUSICAL/VIDEOCLIPE
TÍTULO: VESANA – SE EU NÃO TE ENCONTRAR
VENCEDOR: DIEGO TAFAREL DE FREITAS
INSTITUIÇÃO: UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ
DO SUL

CATEGORIA: JORNALISMO ON LINE- PROJETO MULTIMÍDIA
TÍTULO: TEMPOS NAZISTAS – A HISTÓRIA DO NAZISMO NO VALE DO RIO PARDO
VENCEDOR: RENAN SILVA DA SILVA
INSTITUIÇÃO: UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL

CATEGORIA: ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS (2 vencedores)
TÍTULO: CORRERIA- UMA CAMPANHA EM 8 HORAS
VENCEDOR: VANESSA BRITTO VIGHI
INSTITUIÇÃO: UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL

CATEGORIA: NO MÍDIA
TÍTULO: A GENTE AMA COMUNICAÇÃO
VENCEDOR: TAISSI ALESSANDRA CARDOSO DA SILVA
INSTITUIÇÃO: UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL

CATEGORIA : PROGRAMA ESPECIAL DE TELEVISÃO
TÍTULO: VAI ENCARAR?
VENCEDOR: SIMONI CLAUDIA HELFER
INSTITUIÇÃO:UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL

CATEGORIA: PROJETO GRÁFICO – JORNAL (2 vencedores)
TÍTULO: UNICOM – 7 PECADOS
VENCEDOR: RENAN SILVA DA SILVA
INSTITUIÇÃO: UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL

TÍTULO: UNICOM – EDIÇÃO MULTITEMÁTICA
VENCEDOR: RENAN SILVA DA SILVA
INSTITUIÇÃO: UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL

CATEGORIA: PUBLICAÇÃO IMPRESSA – JORNAL
TÍTULO: UNICOM – 7 PECADOS
VENCEDOR: ANA CLAUDIA SEIBEL SCHUH
INSTITUIÇÃO: UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL

CATEGORIA: REPORTAGEM DE TV (2 vencedores)
TÍTULO: HIDROTERAPIA NA GESTAÇÃO
VENCEDOR: RAISA MACHADO
INSTITUIÇÃO: UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL

TÍTULO: O LANCHE DO INTERVALO
VENCEDOR: JÚLIO HENRIQUE ASSMANN DA LUZ
INSTITUIÇÃO: UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL

CATEGORIA: SITE/BLOG CORPOATIVO
TÍTULO: CUTE BIJU
VENCEDOR: MARÍLIA RODRIGUES NASCIMENTO
INSTITUIÇÃO: UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Tag :

Vendendo sua empresa na disciplina de Campanha Publicitária


Para iniciar as atividades do segundo semestre de 2011, na disciplina de Campanha Publicitária 1, foi desenvolvido um exercício diferente: os alunos deveriam criar uma empresa de comunicação e vender a idéia.

Para isso, durante três aulas, organizaram-se e escreveram um pequeno plano de negócio e um manual de identidade, tendo como principal objetivo o conhecimento do mercado de atuação, missão, estratégias de divulgação e diferenciação da empresa.

No dia 6 de setembro, sete empresas foram apresentadas (Search, Elos, Agencia 65, Orizont, Speed, Pantone e Rocket House).

Cada uma deveria desenvolver uma estratégia de apresentação, simulando que seus colegas eram clientes potenciais. Após cada apresentação, os alunos, individualmente, preencheram uma ficha de avaliação.

Maurício Holst, Clarisse Aparecida Telles e Júlia de Moura Ertel foram os ganhadores, mas podemos dizer que todos surpreenderam e se aplicaram frente ao desafio.

Parabéns a todos!


Pesquisa em Relações Públicas

Pessoal:


Segue o convite de um evento na área de pesquisa em Relações Públicas organizado pela professora Mara Garske:

Dia 05/10 - sala 5328 -

“PESQUISA EM RELAÇÕES PÚBLICAS" - PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS :

8Ps do Marketing Digital" - ênfase em pesquisa

- Átila Kahmann Genehr é CEO da Magoweb, rede de consultores especialistas em Marketing Digital, atuante em todo o Brasil com 13 anos de atuação no mercado.

- Dennis Altermann é fundador/editor do blog Midiatismo e trabalha na Magoweb como analista de marketing digital. Estudante de publicidade e propaganda na Unisc, focado na publicidade em dispositivos móveis.


Case Unimed VTRP - Pesquisa de Marketing como ferramenta de tomada de decisão

- Lilian Almeida é Analista de Marketing da Unimed VTRP,operadora de planos de saúde com atuação no Vales do Taquari, Rio Pardo e Região do Jacuí. Administradora, Pós-graduada em Gestão de Marketing pela Unisc.

Dez anos de Santa Maria Vídeo e Cinema

Pessoal, o professor Jair Giacomini informa que o Santa Maria Vídeo e Cinema está realizando a décima edição do festival e comemora de forma especial essa data: demonstrando a importância do festival para a fruição do cinema pelo público, valorizando os meios de produção e fomentando a difusão e formação.

A idéia é prestigiar, cada vez mais, o valor fundamental das discussões e reflexões sobre o cinema e o audiovisual brasileiro de curta, média e longa-metragens.

O Santa Maria Vídeo e Cinema acontecerá de 05 a 10 de dezembro em Santa Maria - RS/Brasil.

As inscrições vão de 08 de setembro a 08 de outubro.

São aceitas obras realizadas em qualquer bitola, com até 25 minutos (incluindo créditos), finalizadas a partir de janeiro de 2010.

O regulamento e as inscrições estão disponíveis no site www.smvc.org.br.

Realização: ONG SMVC
Promoção: Prefeitura Municipal e RBS TV
Co-Promoção: CESMA
Patrocínio: Secretaria da Cultura - LIC-SM
Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Lei Roaunet / Rede Vivo, Corsan
terça-feira, 13 de setembro de 2011
Tag :

Semana Acadêmica da Comunicação 2011

Site da Seacom já está atualizado

Pessoal, o site da XVI Seacom já está atualizado.

Acompanhem por meio dele a cobertura que monitores e voluntários da A4 farão durante nossa Semana Acadêmica.

Repórter da Feira em ação

Os alunos da Comunicação fizeram bonito na primeira edição do projeto de extensão "Repórter na Feira", parceria pra lá de bacana, dessa vez com a Secretaria de Turismo de Vera Cruz.

Os alunos cobriram, e bem, durante um dia inteiro, a programação da 15ª Feira do Livro de Vera Cruz, que foi transmitida ao vivo pela rádio 107.9 FM.

O projeto foi coordenado pela secretária de Cultura de Vera Cruz, Neusa Meert Ferreira, e pelo subcoordenador do Curso de Comunicação da Unisc, Demétrio de Azeredo Soster.

Abaixo, alguns registros do evento.

Da esq p/ dir, Luiza Ziemann, Jonara Raminelli, Rosângela (?),
Neusa Ferreira, Ana Rabuske, Demétrio Soster e Augusto Dalpiaz da Silva
Aquela com o mate é a Berenice Bohnen
Momento foto
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
Tag :

Concurso logomarca do Curso de Comunicação

O Curso de Comunicação Social está lançando um concurso para escolher a melhor logomarca. As inscrições estão abertas a partir do dia 12 de setembro e vão até o dia 28 de setembro na Coordenação.


Podem concorrer alunos de todas as habilitações.

A logomarca premiada será conhecida na palestra do último dia da XVI Semana Acadêmica, na sexta dia 30 de setembro. E seu autor ganhará um HD de um terabyte como prêmio.

Confira o regulamento do concurso abaixo e inscreva sua proposta de logomarca no site




“Procura-se uma Marca” – Curso de Comunicação Social





1. DISPOSIÇÕES GERAIS


O Curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul promove o Concurso “Procura-se uma Marca” para definir a logomarca do Curso, que tem como objetivo escolher uma logomarca para o Curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul.

A logomarca vencedora passará a ser de propriedade exclusiva do Curso e será utilizada em todos os eventos, folder, cartazes, impressos, envelopes, site e outras situações de divulgação e promoção do mesmo.

Aberto a todos os alunos do Curso de Comunicação e Graduação Tecnológica em Fotografia, o concurso vai contemplar o autor da logomarca escolhida com um HD externo de 1(UM) Terabyte. A divulgação do ganhador será realizada dia 30 de setembro durante a palestra de encerramento da XVI Semana Acadêmica da Comunicação Social.

As inscrições e entrega dos trabalhos iniciam no dia 12 de setembro e vão até o dia 28 de setembro, às 22hs, na Secretaria do Curso de Comunicação Social.

A Comissão Organizadora vai levar em consideração critérios como criatividade, originalidade, aplicabilidade e relação com o Curso de Comunicação.


2. DOS PARTICIPANTES

2.1. Aberto a todos os alunos do Curso de Comunicação e Graduação Tecnológica em Fotografia.

2.2. Cada participante poderá concorrer com apenas uma proposta.

2.3. Não poderão participar do concurso professores, funcionários da instituição e os seus julgadores.


3. DO OBJETO

3.1. As propostas deverão concentrar-se nos objetivos do concurso, devendo ser apresentada na forma impressa e em CD (com o Manual de Identidade em PDF e em Corel e/ou Adobe Ilustrator)

3.2. A proposta poderá ser monocromática ou em quatro cores (número de cores primárias de padrão de impressão, Ciano, Magenta, Amarelo e Preto).

3.3. A proposta de logotipo deve ser elaborada visando diversas aplicações, desde banners, cartazes até timbres de aplicação em impressos e mídias digitais, como internet e vídeos.

3.4. A proposta deverá ser entregue junto com o esquema de construção da logomarca e um memorial descritivo da idéia (Manual de Identidade), o qual deverá contemplar: defesa da marca, cores, família tipográfica, redução mínina e versão monocromática.


4. DAS INSCRIÇÕES

4.1. As propostas deverão ser entregues na Secretaria do Curso de Comunicação Social, Bloco 15, do Campus de Santa Cruz do Sul da UNISC, no período de 12 de setembro a 28 de setembro de 2011.
4.2. A apresentação das propostas obedecerá a seguinte forma:

4.2.1. As propostas entregues deverão estar contidas em envelope com o título: “Procura-se Logotipo do Curso de Comunicação Social”. No interior deve conter a Ficha de Inscrição assinada, contida no final deste regulamento, e o Manual de Identidade da logomarca. O envelope será conferido no ato da entrega, na presença do participante. Para ele, será entregue um número o qual confirma a inscrição do trabalho.

4.2.2. Só poderão participar propostas originais e inéditas, produzidas em qualquer técnica, sem limitação de uso de recursos gráficos.

4.2.3. O manual de logomarca não deverá ser assinado ou conter alguma marcação de identificação do participante.

4.3. A entrega da proposta e o fornecimento dos dados de identificação já corresponde à inscrição e constitui prova de aceitação, pelo candidato, de todas as condições do concurso, nos termos das normas do presente regulamento, permitindo explicitamente o direito de uso do seu trabalho.

5. DO JULGAMENTO DOS TRABALHOS

5.1. A Comissão Julgadora do Concurso será integrada por 5 (cinco) membros, sendo 4 professores e 1 estudante.
5.2. A Comissão Julgadora selecionará as propostas conforme os critérios: Criatividade (inovação conceitual e técnica); Originalidade (desvinculação de outras marcas existentes); Comunicação (concisão e universalidade); Aplicabilidade (diferentes aplicações em impressos e digital).

5.3. A logomarca selecionada em 1º lugar será utilizada como a logomarca oficial do Curso de Comunicação Social

5.4. Elegibilidade – os trabalhos que não estiverem em consonância com o presente regulamento, serão automaticamente desconsiderados, não cabendo qualquer recurso do(s) autor(es).


6. DA PREMIAÇÃO

6.1 O resultado do concurso será anunciado no dia 30 de setembro de 2011 no final da Palestra de encerramento da XVI SEACOM – Semana Acadêmica do Curso de Comunicação Social, na internet http: //novocomunicacord.blogspot.com/ e nos murais espalhados pela UNISC.
6.2 Será premiado somente o primeiro colocado, que receberá como prêmio um HD Externo de 1(UM) Terabyte, fornecido pelo Curso de Comunicação Social.


7. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

7.1. A remessa do original constituirá, por si só, a inscrição neste Concurso, dela decorrendo a aceitação, por parte do concorrente, das normas expressas neste regulamento.

7.2 O trabalho inscrito no concurso e classificado em primeiro lugar terá sua propriedade intelectual cedida de pleno direito e por prazo indeterminado ao Curso de Comunicação Social, não cabendo à mesma quaisquer ônus sobre seu uso, pagamento de cachês, direitos autorais e outros pagamentos/ressarcimentos que venham a ser reivindicados pelos participantes do concurso, inclusive sendo-lhe permitido fazer adaptações, visando a sua adequação ao conceito.

7.3. A decisão da comissão julgadora será soberana e de caráter irrevogável, não cabendo qualquer recurso por parte do participante.

7.4. O Curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul poderá cancelar o concurso de que trata este Regulamento, em razão de caso fortuito ou de força maior e também por insuficiência de inscrições, a seu critério, sem que isso importe em qualquer direito indenizatório.

7.5. Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Julgadora do Concurso.
7.6. Este Regulamento entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

Santa Cruz do Sul, 12 de setembro de 2011.




Profa. Dra. Fabiana Piccinin

Coordenadora do Curso de Comunicação Social




FICHA DE INSCRIÇÃO

Inscrição No.: ______________________

Nome Completo do participante: _________________________________________________________

Endereço: ___________________________________________________________________________

Cidade: _______________________________________________________________.UF:.____________

Telefone residencial ( ) ____________________ Celular( ) _______________________

Email: _________________________________________________________________

No. RG: __________________________________ Órgão expedidor: _____________________________

Data de nascimento: _______ / ______ / __________ Nacionalidade: ___________________________

Curso: ________________________________________________________

Declaro estar ciente e de acordo com as normas contidas no Regulamento do concurso “Procura-se uma Marca” para o Curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul.

Assinatura do participante

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

COMPROVANTE DE RECEBIMENTO

CONCURSO “PROCURA-SE UMA MARCA”

NOME DO INSCRITO:___________________________________________________________

RECEBIDO POR:________________________________________________________________

No. INCRIÇÃO: _____________________________________

CARIMBO: DATA: ______/______/______

Programa Inserção Comunitária

Pessoal:

Vejam esta oportunidade de desenvolver ações muito interessantes em outras universidades pelo Programa Inserção Comunitária.

É um programa de integração ensino-extensão que se caracteriza como atividade complementar, em instituições parceiras, com aproveitamento para o núcleo flexível. Não se caracteriza como estágio, nem como atividade desenvolvida por bolsistas, mas como ações sociocomunitárias realizadas pelos estudantes, estreitando as relações entre universidade e comunidade.

Também não há orientação/ acompanhamento direto dos professores. O acompanhamento do trabalho será feito por profissionais das instituições parceiras, por professores da UNISC e pelas lideranças das comunidades.

São diversas instituições parceiras que os acadêmicos possa realizar atividades voluntárias, são 40 horas no semestre na Instituição e 8 horas de reuniões na UNISC.Para conferir as instituições parceiras, realizar a inscrição e saber mais sobre o programa, acesso o link:http://www.unisc.br/site/insercaocomunitaria/index.html
quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Alunos em set de filmagem

Gente:

Os alunos de Produção em Mídia Audiovisual, Michele Birk e Gabriel Tassinari, tiveram a oportunidade de acompanhar o trabalho em um set de filmagem da equipe da Casa de Cinema de Porto Alegre, com a supervisão da professora Debora Lapa, no último dia 5 de setembro no Museu de Tecnologia da PUC.





Trata-se de uma produção da Casa de Cinema para o Canal Futura.

Na próxima segunda feira, dia 12, mais três alunos de PMA farão o acompanhamento, desta vez com a supervisão do professor Jair Giacomini.

1º Prêmio RBS de Empreendedorismo e Inovação



Moçada, segue release encaminhado pela RBS ao Curso:

"Com o objetivo de estimular os empreendedores digitais do Brasil, o Grupo RBS lançou o 1º Prêmio RBS de Empreendedorismo e Inovação. A iniciativa é destinada a startups de web e tecnologia e premiará os três primeiros classificados com R$ 50 mil, R$ 25 mil e R$ 10 mil, respectivamente.

De 12 de setembro a 23 de outubro, empreendedores interessados em concorrer aos prêmios devem se inscrever no site www.prei.com.br e encaminhar informações sobre o negócio e sua equipe. Serão aceitos projetos com foco digital, especificamente em web e mobile, aplicativos, mídia e conteúdo, mídias sociais e transacional. Os finalistas apresentarão os projetos nos dias 17 e 18 de novembro, em São Paulo.

Gostaríamos de contar com a sua participação e colaboração para divulgar aos seus alunos. O Meetup Porto Alegre acontece na próxima terça-feira (13), às 18h, no Nós Coworking (Shopping Total), em Porto Alegre".
quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Pré lançamento da semana acadêmica é nesta quinta


Pessoal:

Lembro vocês que amanhã, dia 08 de setembro, teremos o pré-lançamento da Semana Acadêmica do Curso de Comunicação Social.

Pela parte da manhã quem palestra é o assessor de comunicação do Internacional, Aleco Mendes, que vai falar sobre comunicação estratégica a partir das 9h.

Á noite, a palestra é com Gilberto Perin, diretor do núcleo de especiais da RBS Tv que vai falar sobre a produção audiovisual de documentários e de ficção. O evento é às 19h30m.

Ambos no anfiteatro do Direito.

Na oportunidade, será apresentada a programação completa da Seacom deste ano.

Todos professores e alunos são convidados.

Viagem pro set da Puc

Estão abertas as inscrições na coordenação do Curso de Comunicação para a viagem ao set universitário na PUC em Porto Alegre.

A premiação vai acontecer no próximo dia 14 de setembro. E a coordenação está colocando um ônibus gratuito para que os alunos possam assistir o evento que tem mais de 100 trabalhos inscritos aqui do Curso.

No dia, o ônibus sairá do bloco 20 ás 13h.

Confira a programação:

http://eusoufamecos.uni5.net/24set/programacao/programacao-palestras/

Concurso logomarca de produtora

Pessoal:

A Associação de Produtores Culturais Independentes Macondo Coletivo, de Santa Maria está divulgando em cursos universitário o edital da nova marca.

O conteúdo sobre o edital e regulamento pode ser consultado no link:
http://macondocoletivo.wordpress.com/edital-nova-marca/

A premiação é de R$300,00, além de produtos da loja do Macondo Coletivo: um kit com o melhor da produção independente que circula na rede Fora do Eixo.
segunda-feira, 5 de setembro de 2011

ônibus para o set da Puc

Pessoal:

Estão abertas as inscrições na coordenação do Curso de Comunicação para o set universitário na PUC em Porto Alegre.


A premiação vai acontecer no próximo dia 14 de setembro. E a coordenação está colocando um ônibus gratuito para que os alunos possam assistir o evento que tem mais de 100 trabalhos inscritos aqui do Curso.

No dia, o ônibus sairá do bloco 20 às 13h.

Confira a programação em:

http://eusoufamecos.uni5.net/24set/programacao/programacao-palestras

Ação do Correria na Feira do Livro

Uma campanha pela pavimentação do pátio do Asilo de Idosos movimentou a Feira do Livro no último sábado durante a manhã.

Um grupo de idosos da Asan veio para a praça praticar exercícios físicos com a intenção de chamar a atenção das pessoas que visitavam a Feira.

A ação foi criada pelos alunos de Publicidade e Propaganda Gabriel Coimbra, Michele Machado, Rafael Dutra e Laudir Jaeger por ocasião do concurso Correria, realizado em maio deste ano no Curso de Comunicação Social sob a organização dos professores César Steffen, Yhevelin Guerin e Adriano Moritz.

Na ocasião os alunos conquistaram o segundo lugar no evento pela ideia da campanha e tiveram como premiação a possibilidade de fazer um estágio em agências de publicidade de Porto Alegre durante o mês de janeiro do ano que vem.


Mistérios da Comunicação


sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Oportunidades de intercâmbio

Pessoal:
Segue um e-mail interessante com orientações para intercâmbios fora do país com bolsa.
Estão abertas as inscrições para o programa de bolsas parciais de estudos na University Centre for Business Management – Fondazione CUOA – www.cuoa.it.
Essa instituição é uma fundação privada sem fins lucrativos com interesse em atrair alunos de países emergentes. As bolsas de estudos referem-se aos programas de férias e correspondem 70% de redução sobre o custo normal do curso e da hospedagem, além de subvenções para passagens aéreas. O objetivo destes programas é oferecer a oportunidade ao aluno de aprofundar conhecimentos em Administração de Empresas em suas áreas de interesse, em conjunto ao desenvolvimento do idioma inglês e ter uma experiência internacional - objetivos de todos os jovens profissionais de hoje.
Neste momento, são oferecidos dois programas:
- “Global Leaders”: desenvolvimento de competências de Liderança Estratégica, Negociação e Gestão Intercultural
- “Entrepreneurship, Creativity & Innovation”: desenvolvimento da capacidade de geração de novas ideias e negócios.
Os cursos tem as seguintes características:
- Duração: 3 semanas em janeiro ou julho, com aulas e visitas a empresas em período integral
- Idioma: integralmente em inglês, exigindo-se proficiência em no mínimo nível intermediário
Processo seletivo para o programa de bolsas de estudo parciais (cobrindo 70% dos custos do programa e hospedagem):
Os alunos deverão solicitar mais informações sobre os cursos e critérios de concessão de bolsas por meio do endereço eletrônico profricardobritto@gmail.com até o dia 16 de setembro.

Pessoal:

Giulia Mundstock, Cauana Rubert, Luisa Ziemann e Giuliane da Silva curtindo Gramado durante o Festival Mundial de Publicidade.

Elas foram vencedoras do primeiro lugar do Concurso Correria promovido pelo Curso de Comunicação Social da Unisc e o prêmio foi a viagem, com hospedagem, inscrição e transporte.





Comunicação estratégica no esporte

Clique na imagem para vê-la melhor.



quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Relatório da primeira reunião do Conselho de Alunos do semestre

Pessoal, segue abaixo relatório da primeira reunião do Conselho de Alunos da Comunicação, ocorrida hoje pela manhã, dia 1º de setembro:

1 O professor Hélio Etges será o ouvidor (ombudsman) do Conselho. Sua função será encaminhar as demandas dos alunos junto à coordenação e ao próprio conselho.

2 O DA agora tem cadeira cativa junto ao Conselho, atendendo demanda realizada nos encontros do semestre passado.

3 As seguintes demandas do Conselho de alunos já foram atendidas:

+ aquisição de réguas para as salas dos blocos 13, 14 e 15 enquanto as novas tomadas não são instaladas (estão disponíveis na coordenação).

+ reforço na iluminação do bloco 15.

+ reforço na iluminação e instalação de novas luminárias entre os blocos 14 e 15.

+ reformas de todas as cadeiras das salas dos blocos 14 e 15, que estavam rasgadas.

+ incentivo, com oferta de curso específico, para que os professores se utilizem do ambiente EAD em suas aulas.

+ criação de sala para a coordenação no ambiente EAD.

+ participação do DA no Conselho de Alunos da Comunicação.

+ elogios e críticas aos professores (encaminhados diretamente a eles)

4 Demandas por serem atendidas

+ caixas de som na sala 1503 (ainda estamos aguardando, por parte da prefeitura do câmpus, o atendimento do pedido).

+ instalação de mais bancos junto ao bloco 15 (já solicitado, mas ainda não atendido).

+ elogios e críticas aos professores (encaminhados diretamente a eles)

5 Novas demandas

+ sala de aula multimídia (haverá ano que vem, na ampliação do curso)

+ críticas e elogios a professores (serão encaminhados pessoalmente)

A próxima reunião do Conselho de Alunos da Comunicação, turno na noite, será realizada dia 5 de setembro, segunda-feira, às 19 horas, na sala 5328. Estão todos convidados.

Abraço a todos.

Demétrio

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot