Archive for julho 2012

Coordenador do AfroReggae fará Aula Inaugural

A Aula Inaugural do Curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) deste segundo semestre de 2012 será com José Júnior, fundador e coordenador do Grupo Cultural AfroReggae, do Rio de Janeiro.

 José Júnior vem a Santa Cruz do Sul para falar do trabalho que desenvolve à frente do AfroReggae, tendo como mote a pergunta “A comunicação pode mudar o mundo?”. 

O evento, em formatop talk show, realiza-se a partir das 19 horas, no Auditório Central da Unisc, e é aberto a toda a comunidade. As vagas, disponíveis por ordem de chegada, estão limitadas a 600 pessoas, a capacidade do auditório.

 O Grupo Cultural AfroReggae é uma ONG que, por meio da arte, cultura e educação luta pela transformação social, promovendo inclusão e justiça social, de modo a melhorar a vida de jovens das camadas populares e servindo como marco para a sustentabilidade e cidadania.

 Ao longo de 19 anos, o AfroReggae desenvolveu diversos projetos em comunidades carentes do Rio de Janeiro, removendo milhares de jovens da criminalidade.

Hoje, a ONG conta com seis núcleos em seis diferentes comunidades. Informações sobre a aula inaugural com a coordenação do Curso de Comunicação Social da Unisc, pelo (51) 3717.7383. Sobre o Grupo Cultural AfroReggae, www.afroreggae.org.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Copygraph procura Assistente de Criação e Impressão

A empresa Copygraph está com vaga em aberto para Assistente de Criação e Impressão.

Como pré-requisitos para a vaga estão:

- Estar cursando Comunicação Social;

- Possuir conhecimentos básicos dos softwares Corel Draw, Photoshop e Ilustrator;

- Ter raciocínio rápido;

- Bom relacionamento interpessoal para trabalhar em equipe;

- Vontade de aprender.

Interessados devem mandar currículo para juliano@copygraph-scs.com.br até o dia 1º de setembro.

Concurso de Roteiros para Documentários inscreve até 17 de agosto

O Concurso de Roteiros para Documentários Rucker Vieira, que este ano realiza sua 9ª edição, está com inscrições abertas até o dia 17 de agosto.

Tal concurso é uma iniciativa do Programa Engenho das Artes da Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Artes da Fundaj – Fundação Joaquim Nabuco – em parceria com a TV Brasil e co-patrocínio da Chesf – Companhia Hidro Elétrica do São Francisco – e é destinado a realizadores de todo o país.

Nele, são selecionados e premiados, anualmente, projetos de documentários curtas-metragens, visando gerar audiovisuais que servirão como ferramenta em processos educacionais alinhados às diretrizes do Ministério da Educação, com vistas a estimular a produção independente do audiovisual no Brasil.

Neste ano, ao contrário das outras edições, serão 3 selecionados, cada um recebendo R$ 80 mil para realização de um documentário de 26 minutos. A veiculação nacional destes documentários está garantida pela TV Brasil.

Quem desejar se inscrever no Concurso pode conferir o edital, plano de produção, ficha de inscrição e demais documentos referentes ao Concurso em www.fundaj.gov.br.

Horários de atendimento da Coordenação do Curso

Confira na tabela abaixo os horários em que os acadêmicos do Curso de Comunicação Social poderão procurar por seu Coordenador e/ou Subcoordenador neste segundo semestre de 2012.

Na ausência de ambos, as secretárias Inês e Géli realizarão o atendimento.

Esta tabela também estará sempre disponível no link Falar com a Coordenação, no topo direito da página.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Curso de Comunicação Social da Unisc irá realizar Concurso de Vídeos

O Curso de Comunicação Social da Unisc irá realizar, no próximo semestre, o concurso “Cenários – 1º Concurso de Vídeos da Comunicação Social da Unisc”.

Este concurso faz parte do cronograma de atividades que o Curso vem desenvolvendo para comemorar os 10 anos da habilitação de Produção em Mídia Audiovisual.

Para participar, é necessário montar uma equipe com 5 integrantes devidamente matriculados no Curso de Comunicação Social – Habilitação Produção em Mídia Audiovisual. Nesta equipe, poderá haver a participação de acadêmicos das demais habilitações – Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas – sendo esta limitada a, no máximo, um integrante de cada habilitação.

Serão, no total, 8 equipes que poderão participar do Concurso e as inscrições começarão no dia 1º de agosto e irão até o dia 15 do mesmo mês. As inscrições poderão ser feitas na Coordenação do Curso de Comunicação Social da Unisc (Bloco 15, sala 1506).

No dia 20 de agosto, as equipes participantes serão chamadas e o tema para produção dos vídeos será entregue. As equipes terão até o dia 12 de setembro para concluir suas produções.

A avaliação das produções se dará de duas maneiras: Júri Popular, onde será considerado o número de “Gostei” obtido pelo vídeo no Youtube; e Júri Oficial, onde será considerada a soma de votos da comissão julgadora.

Quanto à premiação, o primeiro colocado no Júri Oficial receberá um troféu e uma Coleção de DVDs do Woody Allen contendo 20 discos. Já o segundo colocado no mesmo júri receberá uma Coleção de DVDs do Almodóvar contendo 4 discos e a Trilogia d’O Poderoso Chefão contendo 4 discos. O terceiro colocado receberá uma Coleção de DVDs do Almodóvar contendo 4 discos e uma Coleção de DVDs do Martin Scorsese contendo 3 DVDs. O primeiro lugar do Júri Popular ganhará troféu.

Mais informações sobre o Concurso, bem como Regulamento e Ficha de Inscrição, podem ser conferidos no site hipermidia.unisc.br/cenarios.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Último dia para segundo ajuste de Renovação de Matrícula pela internet

Hoje é o último dia para realizar o segundo ajuste de Renovação de Matrícula para o segundo semestre de 2012. Este ajuste será o último realizado pela internet.

Confira as demais datas:

27/07/2012
Disponibilização da resposta do segundo ajuste da Renovação de Matrícula.
Horário: 15h.

30/07 a 02/08/2012
Ajuste da Renovação de Matrícula presencial no Protocolo.
Horário de início (dia 30): A partir das 13h30.

Não haverá Lista de Espera de Disciplinas, o ajuste presencial será por ordem de chegada no Protocolo, então, não percam os prazos e realizem sua renovação de matrícula toda pela internet.

EAD Unisc procura Auxiliar Administrativo para atuar junto a Assessoria

O EAD Unisc está com vaga de Auxiliar Administrativo para atuar junto a Assessoria em aberto.

A procura é por alguém que está ou já tenha cursado Jornalismo, Publicidade e Propaganda ou Produção em Mídia Audiovisual.

A vaga é de 40 horas semanais durante os turnos Manhã e Tarde.

Interessados têm até o dia de hoje para enviar currículo com foto, sob título da vaga, para recrutamento@unisc.br ou Av. Independência, 2293 – A/C Setor de Recursos Humanos – Santa Cruz do Sul – RS.

Mais informações no cartaz:

terça-feira, 24 de julho de 2012

13 de agosto é dia de Aula Inaugural do Curso de Comunicação Social

No dia 13 de agosto o Curso de Comunicação Social da Unisc realizará sua Aula Inaugural para o segundo semestre de 2012.

Para tal evento, o Curso contará com a presença do fundador e coordenador do AfroReggae, José Júnior.

O AfroReggae é uma ONG que luta pela transformação social, despertando, através da cultura e da arte, potencialidades artísticas que elevam a autoestima de jovens das camadas populares.

Com o tema “A comunicação pode mudar o mundo?”, a Aula Inaugural do Curso de Comunicação Social será realizada no Auditório Central da Unisc, às 19h, e será aberta a todos.

Segundo Unicom do semestre já está disponível na versão impressa

O Unicom, jornal-laboratório do Curso de Comunicação Social da Unisc, já está com sua segunda edição do semestre pronta.

Como ocorre em todo semestre, a segunda edição do Jornal Unicom é de conteúdo aberto, ou seja, não segue uma temática única como ocorre com sua primeira edição, que neste semestre tratou sobre memória.

Sua versão impressa já está disponível na Coordenação do Curso e os exemplares podem ser retirados gratuitamente.

Já sua versão online pode ser conferida neste link ou a seguir.

O Unicom é produzido na disciplina de Produção em Mídia Impressa, ministrada pelo professor Demétrio Soster.

sexta-feira, 20 de julho de 2012
Tag :

Inscrições para Prêmio Adelmo Genro Filho 2012 e II Encontro de Jovens Pesquisadores ainda estão abertas

O período para inscrição e submissão de trabalhos no Prêmio Adelmo Genro Filho de Pesquisa em Jornalismo deste ano e no II Encontro de Jovens Pesquisadores em Jornalismo ainda está em vigor.

No II Encontro de Jovens Pesquisadores em Jornalismo, podem submeter trabalhos estudantes de graduação de diversos cursos que tenham desenvolvido pesquisa sobre o jornalismo em 2011 e 2012 e jovens graduados formados em 2011 e 2012 que pretendam apresentar artigos derivados de suas monografias de final de curso.

Já no Prêmio Adelmo Genro Filho de Pesquisa em Jornalismo, que está em sua 7ª edição este ano, os trabalhos poderão ser inscritos dentro das seguintes categorias: Iniciação Científica, que premiará a melhor pesquisa em iniciação científica no campo do jornalismo; Mestrado, que premiará a melhor dissertação de mestrado no campo do jornalismo; Doutorado, que premiará a melhor tese de doutorado no campo do jornalismo; e Sênior, que premiará o pesquisador pela sua trajetória e pela contribuição para consolidar o jornalismo como área científica.

Os prazos para as inscrições vão até dia 31 de julho para o II Encontro de Jovens Pesquisadores em Jornalismo e até dia 10 de agosto para o Prêmio Adelmo Genro Filho de Pesquisa em Jornalismo.

Mais informações sobre os eventos podem ser conferidas em www.sbpjor.org.br.

Regulamentos, fichas de inscrição e demais documentos referentes aos eventos podem ser encontrados nos seguintes links: II Encontro de Jovens Pesquisadores em Jornalismo e Prêmio Adelmo Genro Filho de Pesquisa em Jornalismo.

Primeiro ajuste de Renovação de Matrícula começa hoje à tarde

O período para o primeiro ajuste de Renovação de Matrícula pela internet começa hoje à tarde, às 14h. Tal período vai até o dia 19 de julho, às 12h.

Confira as demais datas do processo de Renovação de Matrícula para o segundo semestre de 2012:

20/07/2012
Disponibilização da resposta do primeiro ajuste da Renovação de Matrícula.
Horário: 15h.

20/07 a 26/07/2012
Segundo ajuste da Renovação de Matrícula pela Internet.
Início: 15h.
Término: 12h.

27/07/2012

Disponibilização da resposta do segundo ajuste da Renovação de Matrícula.
Horário: 15h.

30/07 a 02/08/2012
Ajuste da Renovação de Matrícula presencial no Protocolo.
Horário de início (dia 30): A partir das 13h30.

Não haverá Lista de Espera de Disciplinas, o ajuste presencial será por ordem de chegada no Protocolo, então, não percam os prazos e realizem sua renovação de matrícula toda pela internet.
segunda-feira, 16 de julho de 2012

Largada para Circuito Cinema Universitário será em agosto

De 1º de agosto a 9 de novembro deste ano irá se realizar, em diversas universidades de diversos países da América Latina, a quinta edição do Circuito Cinema Universitário.

O CICU é um projeto que procura a integração cultural entre as principais universidades da América Latina, criando um espaço cultural onde o cinema é o motor pelo qual professores, público, produtores, diretores, atores, estudantes e principalmente futuros cineastas possam se integrar e interagir em um ambiente aberto e produtivo.

Tal evento tem uma temática anual que serve de base para a escolha dos filmes a serem exibidos e que será o fundamento para o ciclo de “Cine-fórum”, que se organiza entorno ao CICU com os realizadores dos filmes projetados. Este ano, tal temática será "Cine Latino al Mundo".

Tanto universidades privadas quanto públicas da América Latina podem receber o Circuito em suas sedes. Na edição deste ano, os países incluídos para participar são Uruguai, Argentina, Brasil, Chile, Paraguai, Colômbia, Venezuela, e numa segunda etapa, México e Espanha.

Serão, no total, 40 apresentações de filmes e todas as sessões gratuitas para os estudantes. Tais sessões serão realizadas em espaços oferecidos pela instituição, coordenadas em conjunto com a produção do evento, tanto ao ar livre quanto em espaços fechados, como anfiteatros e auditórios.

Mais informações sobre o evento, bem como sobre os filmes a serem exibidos, contato e calendário das apresentações, podem ser vistos em www.circuitocineuniversitario.com.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS promove Congresso nesta sexta e sábado

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul promove, nos dias 13 e 14 de julho, o 35º Congresso Estadual dos Jornalistas, no Teatro Dante Barone – Assembleia Legislativa do RS, em Porto Alegre.

O evento, que tem como tema “O Jornalismo e as Novas Plataformas de Comunicação como Agendamento da Opinião Pública”, é preparatório para o 35º Congresso Nacional dos Jornalistas, que ocorre entre 7 e 11 de novembro de 2012, em Rio Branco, no Acre.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul é uma entidade que, durante 70 anos de existência, esteve sempre integrada à sociedade gaúcha na defesa da cidadania, tendo grande participação na cultura produzida no Estado.

Tal evento tem por objetivo também iniciar uma série de atividades em celebração a estes 70 anos de fundação, comemorados no mês de setembro.

Dentre as várias atividades previstas na programação do evento, no dia 14 haverá um painel com a participação do Coordenador do Curso de Comunicação Social da Unisc, professor Demétrio de Azeredo Soster.

O painel, com a temática “O Futuro do Jornalismo e o Papel da Academia”, contará ainda com a presença de Flavio Fachel, Zelia Leal Adghirni e Francisco Karan e ocorrerá às 14h30.

Mais informações sobre o 35º Congresso Estadual dos Jornalistas, bem como sua programação e ficha de inscrição, podem ser conferidos no site www.jornalistas-rs.org.br.
quinta-feira, 12 de julho de 2012

Vaga para atuar junto ao Laboratório de Rádio

A Unisc está selecionando Assistente Técnico para atuar junto ao Laboratório de Rádio. Segue as informações:

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Outubro será mês de Seminários e Salão de Ensino e Extensão na Unisc

De 22 a 26 de outubro irão ocorrer, na Universidade de Santa Cruz do Sul, o II Seminário Integrador de Ensino, Pesquisa e Extensão juntamente com o III Salão de Ensino e de Extensão e o XVIII Seminário de Iniciação Científica.

Tais eventos têm como objetivo divulgar as produções acadêmicas e científicas de estudantes da Unisc e de outras Instituições de Ensino Superior, promovendo o intercâmbio entre professores, estudantes e a comunidade em geral nas diferentes áreas do conhecimento e eixos temáticos.

Para inscrever trabalhos, os estudantes terão o prazo de 15 de julho a 20 de agosto e as inscrições poderão ser realizadas pelo site dos eventos.

A taxa de inscrição, de RS 25,00 para participantes da Unisc e R$ 40,00 para participantes de outras IES, poderá ser paga até o dia 20 de agosto, por meio do boleto bancário gerado ao final da inscrição.

Além das apresentações de trabalhos, os eventos contarão ainda com palestras e oficinas gratuitas.

Mais informações, programação e regulamento dos eventos podem ser encontrados no site www.unisc.br/site/sic.


Núcleo de Ação Comunitária está com vaga para bolsa de Relações Públicas

O Núcleo de Ação Comunitária da Unisc está com vaga em aberto para bolsa de Relações Públicas.

Com o intuito de atuar junto ao PAC, a bolsa terá suas atividades desenvolvidas durante os turnos da tarde e noite.

Requisitos:

- Estar cursando Comunicação Social - Relações Públicas;

- Facilidade de comunicação;

- Bom relacionamento interpessoal;

- Conhecimentos básicos em informática (Word, Excel, Internet, etc.).

Interessados devem enviar seu currículo, sob o título da vaga de Bolsista, até o dia 23 de julho para o e-mail garcia@unisc ou deixá-lo na sala 2710, bloco 27.
terça-feira, 10 de julho de 2012
Tag :

Projeto de telejornalismo recebe prêmio

O JoBe, Telejornal do Beckenkamp, recebeu o Prêmio Honra ao Mérito do II Salão de Ensino e de Extensão da Universidade de Santa Cruz do Sul.

Além de apresentar o projeto durante o evento, as bolsistas Emilin Grings e Laura Gomes, com a orientação do coordenador do projeto, Alexandre Borges, escreveram o artigo "Adolescentes da periferia produzem telejornalismo".

Tal trabalho, junto com os outros artigos contemplados, será publicado em um livro.

A cerimônia de lançamento da publicação e sessão de autógrafos com os autores ocorre no dia 15 de agosto, às 16 horas, na Adunisc. Na oportunidade será servido coquetel e os artigos vencedores serão homenageados.

O resumo do trabalho pode ser conferido aqui.

O JoBe começou em maio de 2010 e faz parte do Projeto Vivências Comunitárias: comunicação, representação e pertencimento. O telejornal tem três edições lançadas e é produzido por adolescentes moradores do bairro Beckenkamp.

O Salão de Ensino e de Extensão é um evento que tem como objetivo divulgar as atividades desenvolvidas pelos estudantes da Unisc e também de outras Instituições de Ensino Superior, promovendo a articulação e a troca entre essas dimensões e fortalecendo a formação acadêmica e cidadã e a difusão da produção do conhecimento.
segunda-feira, 9 de julho de 2012

Explore os mistérios do coração no Saudável de julho

Na edição de julho, o Saudável, programa sobre saúde e qualidade de vida da UNISC TV, aborda o tema Coração, o órgão central do sistema circular e um dos que mais precisa dos nossos cuidados.

O coração, que também é considerado o símbolo do amor, é personagem de histórias de superação e de esperança.

Confira:

REPORTAGENS
* Coração, uma bomba propulsora que nutre todas as células do corpo humano;
* A solidariedade salvando vidas através de transplantes cardíacos;
* Relacionamentos amorosos, um convívio de companheirismo, e acima de tudo, de confiança.

Na ENTREVISTA da edição, o cardiologista Ivo Nesralla, pioneiro em transplantes no Rio Grande do Sul, esclarece as dúvidas sobre doação de órgãos;

DICA SAUDÁVEL: Alimentos saudáveis para a saúde do coração.

SAUDÁVEL PERGUNTA: Por que o nosso coração acelera em determinadas situações?

RECEITA SAUDÁVEL: Salada ao molho de mel e mostarda, um prato nutritivo e fácil de fazer.

O programa Saudável vai ao ar pelo canal 15 da NET Santa Cruz do Sul às terças-feiras às 19h, quartas-feiras às 12h30min e quintas-feiras às 20h.

Os interprogramas Dica Saudável, Receita Saudável e Saudável Pergunta vão ao ar em diversos horários ao longo da programação.

Você também pode assistir ao Saudável pela internet no blog do programa.

Saudável tem o apoio cultural de Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo.

Para participar do Saudável, envie sugestões de assuntos que gostaria de ver abordados no programa pelo e-mail unisctv@unisc.br.
sexta-feira, 6 de julho de 2012

Prorrogadas as inscrições para o Concurso “Minha Música no Futura”

O Concurso “Minha música no Futura”, realizado pelo Canal Futura, prorrogou o prazo para inscrições. Agora, o encerramento será dia 10 de julho.

Neste concurso, os selecionados terão a chance de gravar uma música sua, com um produtor musical, num estúdio no Rio de Janeiro.

Para participar, basta criar uma música inédita de no máximo um minuto de duração, falando sobre temas fundamentais para as eleições.

Vale falar sobre a importância do voto consciente, as necessidades básicas da população, a prevenção contra a compra de votos, a boca de urna e outros crimes eleitorais, o conhecimento sobre o histórico dos candidatos e dos cargos que vão ocupar, a análise das promessas de campanha e da viabilidade das propostas. Enfim, tudo o que um cidadão deve saber na hora de votar com responsabilidade.

Não precisa ser músico profissional para participar do Concurso, mas é necessário respeitar o prazo de inscrição, que terminará impreterivelmente dia 10 de julho.

Para se inscrever, basta gravar uma demo, preencher o formulário no site do Canal Futura e anexar o arquivo da música em mp3. Cada candidato só poderá enviar uma única composição.

Os selecionados virão ao Rio de Janeiro para gravar a música em estúdio, com o acompanhamento de um produtor musical, além de participar da gravação de um clipe que vai ao ar no Canal Futura, durante o período de campanha eleitoral.

Todos os ritmos e estilos musicais estão liberados e os principais critérios de avaliação serão criatividade, originalidade, musicalidade e qualidade da letra.

Mais informações, regulamento e formulário podem ser encontrados aqui.

Departamento de Cultura do município realiza Concurso de Curta-Metragem

O Departamento Municipal de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura da Prefeitura de Santa Cruz do Sul está realizando o Concurso de Curta-Metragem.

Abaixo segue o Regulamento do Concurso:


Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul
Secretaria Municipal da Educação e Cultura
DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE CULTURA


REGULAMENTO
CONCURSO DE CURTA-METRAGEM


1. O Concurso de Curta-Metragem é realizado pelo Departamento Municipal de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura da PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ DO SUL, e visa fomentar a discussão, produção e difusão do cinema regional. Será um Concurso democrático, aberto a todos os tipos de formatos e experimentações audiovisuais, tendo lugar a cidade de SANTA CRUZ DO SUL-RS.


2. PARTICIPAÇÃO

2.1 - Podem participar vídeos com duração máxima de até 25 minutos (contando os créditos) de todos os gêneros e formatos de captação. 

2.2 - Os vídeos devem ter sido produzidos na região a partir de 2010.


3. INSCRIÇÃO
 
3.1 - Para participar do Concurso, os interessados deverão: 

3.2 - Entregar uma cópia em DVD do vídeo pessoalmente no Departamento de Cultura de Santa Cruz do Sul.
Endereço: Rua Marechal Floriano, S/N, Prédio da Prefeitura/Praça da Bandeira
Centro de Santa Cruz do Sul
A/c de Marli Silveira.

3.3 - No ato da entrega o candidato deverá preencher uma ficha de inscrição. 

3.4 - O período de inscrição se dará de 09 de julho a 10 de setembro de 2012.

3.5 - Não serão aceitos filmes enviados pelo correio e entregues após a data final das inscrições.


4. SELEÇÃO

4.1 - A seleção dos filmes que comporão a Mostra será feita por uma equipe de pré-seleção, composta por profissionais com experiência reconhecida no cenário audiovisual. 

4.2 - Serão selecionados até 7 filmes. 

4.3 - O resultado da seleção dos filmes participantes, feita pela curadoria, é soberana e irrecorrível. 


5. JÚRI 

5.1 - O Júri será formado por profissionais de reconhecimento no cenário audiovisual. 


6. PREMIAÇÃO 

6.1 - O júri oficial do Concurso selecionará, entre os filmes exibidos, 01 filme, que receberá R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais). 


7. EXIBIÇÃO

7.1 - A exibição dos filmes selecionados será realizada no dia 29 de setembro de 2012 no Espaço Camarim – Mostra de Curta-Metragem.

7.2 - A entrada será gratuita a todos os interessados.


8. DISPOSIÇÔES FINAIS 

8.1 - A inscrição do candidato implica sua concordância com todos os termos deste regulamento. 

8.2 - A inobservância das Condições de Inscrição, de acordo o Item 3 do presente regulamento, desclassificará o candidato. 

8.3 - Os casos omissos relativos a este regulamento serão decididos pela Coordenação do Concurso.

8.4 - A organização do concurso reserva-se o direito de publicar as obras para fins de divulgação e utilizá-las em projetos educacionais desenvolvidos pela entidade em escolas públicas. 

8.5 - Dúvidas sobre o regulamento e o sobre o Concurso podem ser esclarecidas através dos seguinte e-mail: marli.cultura@santacruz.rs.gov.br ou pelo telefone 3713-8202.


Santa Cruz do Sul, 04 de julho de 2012.

Disciplina de Introdução à Comunicação promove bate-papo de encerramento

Para encerrar a disciplina de Introdução à Comunicação com chave de ouro, haverá, na noite de hoje, dia 4 de julho, um bate-papo com profissionais das mais variadas áreas da comunicação.

Tal encontro, além de buscar abordar as temáticas sugeridas pelos acadêmicos da disciplina, procura conhecer mais a trajetória desses profissionais, bem como aproximar os acadêmicos das situações de mercado.

Para o bate-papo, a disciplina contará com a presença de Álvaro Escoto, designer visual que estudou Direção de Fotografia e Câmera na NUCT (Scuola Internazionale di Cinema e Televisione), em Roma; Guilherme Carravetta, publicitário que estudou Direção de Cinema também na NUCT; Letícia Bittencourt, que estudou Cenografia na Universidade de Belas Artes, também em Roma; a relações públicas Juliana Xavier, acadêmica do Curso que se forma neste semestre; e a publicitária Giovana Goretti, ex-acadêmica do Curso.

Neste evento, a turma contará também com a presença de um convidado, o professor Demétrio Soster, coordenador do Curso de Comunicação Social da Unisc, que falará de sua experiência profissional.

O bate-papo ocorrerá na sala 5328 (Bloco 53), às 19h, e abordará os seguintes temas:

PMA - Como está o mercado de produção em mídia audiovisual. A utilização da internet, o que muda? O cenário do cinema 3D no Brasil. Os diferenciais de quem estuda PMA. A importância da fotografia na comunicação.

Publicidade - Os comerciais de TV ainda funcionam?

Jornalismo - Mercado de trabalho, internet e sensacionalismo.

Relações Públicas - Gerenciamento de crise e a imagem do profissional.

Mercado de comunicação em geral - As novas áreas, Copa de 2014, redes sociais.
quarta-feira, 4 de julho de 2012
Tag :

Conheça o trabalho de José Júnior, convidado da Aula Inaugural de 2012/2

No dia 13 de agosto irá ocorrer a Aula Inaugural do Curso de Comunicação Social da Unisc. Neste evento, teremos como convidado o coordenador do AfroReggae, José Júnior.

O AfroReggae é uma ONG que luta pela transformação social, despertando, através da cultura e da arte, potencialidades artísticas que elevam a autoestima de jovens das camadas populares.

Dentre os vários trabalhos desenvolvidos por José Júnior no AfroReggae está o Conexões Urbanas, um programa de TV veiculado no canal Multishow e que já está em sua quarta temporada.

No programa, José Júnior aborda diversos temas, sempre com o intuito de criar elos de conhecimento, cultura e afetividade entre os diversos guetos em que a sociedade se dividiu, criando pontes entre os diferentes.

Em um de seus episódios, o tema abordado foi Polícia e Bandidos, os dois lados da moeda, e nós mostramos um trecho aqui, para que vocês conheçam um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido por José Júnior e pelo AfroReggae.

Parte final do Episódio 2 da 2ª Temporada de Conexões Urbanas - Conflitos II - Bandidos

Aula Inaugural de 2012/2 já está definida

A Aula Inaugural do Curso de Comunicação Social da Unisc para o segundo semestre de 2012 já está com convidado definido.

O convidado será José Júnior, coordenador do AfroReggae, uma ONG que luta pela transformação social, despertando, através da cultura e da arte, potencialidades artísticas que elevam a autoestima de jovens das camadas populares.

Tal evento servirá também como aquecimento para a Semana Acadêmica do Curso, tendo como temática central “A comunicação pode mudar o mundo?”.

A Aula Inaugural ocorre no dia 13 de agosto, no Auditório Central da Unisc, a partir das 19h.

Mais informações serão dadas ao longo das próximas semanas.
terça-feira, 3 de julho de 2012

Abertas as inscrições para o curso de extensão “Pesquisa de Moda”

De 23 a 28 de julho irá ocorrer o curso de extensão “Pesquisa de Moda”, com a estilista Pâmela Zacharias.

Com o objetivo de mobilizar conhecimentos e habilidades que permitam identificar as tendências da moda, o curso é destinado a todas as pessoas que trabalham com moda ou se interessam pelo assunto.

As inscrições vão até o dia 15 de julho, pelo valor de R$ 180,00 à vista ou em duas parcelas.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Pós-Graduação e Extensão da Unisc, sala 110 – Bloco 1, ou pelo fone 3717 7343.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot