quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Em comemoração ao Dia das Relações Públicas, celebrado nesta sexta-feira (2), o Conferp lança a campanha “Comunicação de sucesso começa com RP”. No hotsite da campanha (http://conferp.org.br/campanha/), estão disponíveis dois e-books e diversas peças para compartilhamento nas mídias sociais.







O e-book intitulado “Relações Públicas: 10 cases de sucesso – do desafio ao resultado" contém projetos realizados por relações-públicas, registrados nos Conselhos Regionais, com o objetivo de mostrar o trabalho desenvolvido para diferentes instituições, desde o desafio que foi apresentado aos profissionais até os resultados obtidos com as ações. A campanha também lança o e-book “História das Relações Públicas no Brasil”, escrito por Manoel Marcondes Neto e Marcelo Ficher.

Pesquisa realizada pela Mega Brasil em 2015 mostrou que os serviços de relações-públicas foram responsáveis por 50% do faturamento. No entanto, apenas 8,6% dos profissionais são formados em relações-públicas, o que mostra que há cada vez mais oportunidades, mas que o profissional precisa conquistar seu lugar nesse mercado, que cresce a cada ano. Os dados contemplam as grandes agências do país e mostram que o faturamento do mercado de comunicação corporativa superou dois bilhões, em 2015. A pesquisa foi divulgada no Anuário Brasileiro de Comunicação Corporativa 2016 e ouviu 215 agências de comunicação sobre diversos assuntos.

O primeiro Departamento de Relações Públicas, criado no Brasil, surgiu em 30 de janeiro de 1914. Pertencia à “Light” (The Light and Power Co. Ltda.), companhia canadense estabelecida no Brasil e concessionária da iluminação pública e do transporte coletivo da cidade de São Paulo (SP). A direção desse departamento foi entregue ao engenheiro Eduardo Pinheiro Lobo. A Lei nº 7.197, de 14 de junho de 1984, concedeu-lhe o título de pioneiro das Relações Públicas no Brasil, e estabeleceu o aniversário de seu nascimento, dia 2 de dezembro, como o Dia Nacional das Relações Públicas.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1613
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot