domingo, 5 de dezembro de 2010

O acadêmico de Jornalismo da Unisc Alan Camargo entregou ao presidente Lula nesta, quinta feira, dia 02 de dezembro, a solicitação da Associação Pró Moradia Estudantil de Santa Cruz do Sul solicitando a construção da casa do Estudante, destinada a abrigar estudantes do ensino superior das instituições de ensino sediadas no município.

O presidente recebeu a representação dos estudantes em seu gabinete e garantiu empenho do Governo Federal para construir alternativas que viabilizem a construção da Casa.

Uma solicitação de recursos na ordem de um milhão e meio de reais e a abertura da construção do projeto da casa junto ao Ministério da Educação constavam dos documentos que foram entregues ao presidente.

“Queremos a ampliação do acesso ao ensino superior, mas também buscamos condições de permanência no curso” afirma Alan Camargo.

Lula se comprometeu em realizar a interlocução com o Ministério da Educação e encaminhou a solicitação dos estudantes ao Ministro Fernando Haddad.

E em entrevista a emissoras comunitárias de rádio, o presidente reafirmou o comprometimento: “Mas podem ficar certos de que a Dilma não veio de onde eu vim, mas ela vai para onde eu fui” referindo-se à presidente eleita Dilma Roussef que terá a responsabilidade de aprimorar as políticas de assistência estudantil e encaminhar o pedido dos estudantes.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot