quinta-feira, 2 de dezembro de 2010





O vídeo Composto, uma produção dos alunos do curso de Produção em Mídia Audiovisual da Unisc foi duplamente vencedor no projeto MiniMetragem, da RBS TV. O curta levou o prêmio do Júri Oficial e do Júri Popular. A divulgação e premiação ocorreram na noite desta quarta-feira (1/12/2010) no Theatro São Pedro, em Porto Alegre.


Composto é um vídeo de um minuto, dirigido por Natália de Rissi e Gibran Sirena. O curta explora a ideia da criação artística, mostrando que um músico, para criar sua obra, precisa, às vezes, se multiplicar em muitos personagens. Composto foi produzido no primeiro semestre de 2009 pelos alunos do Núcleo de Produção em Mídia Audiovisual da Agência Experimental A4 do Curso de Comunicação Social. Além de Gibran e Natália, também integraram a equipe os alunos Carine Immig, Jordan Junges, Carlos Lisbôa, Simoni Helfer, Janaína Blanco e Jackson Gerhardt.


A produção foi coordenada pelo professor Jair Giacomini.
Composto foi ao ar na RBS TV no dia 16 de outubro, junto com o programa Histórias Curtas. Também foi exibido na TV COM e no Canal Brasil. Além disso, o vídeo ficou disponível na internet durante várias semanas para que o público pudesse votar e escolher entre os oito mini-metragens concorrentes.


Natália de Rissi, uma das diretoras do trabalho, e Simoni Helfer, produtora, representaram a equipe na noite de premiação. Natália conta como foi o momento da divulgação. “O anúncio do MiniMetragem veio antes do anúncio do melhor diretor do Histórias Curtas. Quando falaram que houve um empate, eu pensei que dois mini-metragens tinham empatado. Mas quando explicaram que o júri popular e o oficial haviam escolhido o mesmo vídeo, minha ansiedade foi a mil. E quando anunciaram o Composto eu chorei. A gente pulou e gritou. Subimos no palco do Theatro São Pedro e eu não parava de tremer”.


Simone também relata como foi a experiência: “Sempre existe a expectativa de ganhar um dos prêmios, mas os dois! Isso não esperávamos mesmo. É uma emoção muito grande ter um vídeo seu reconhecido tanto pelo júri oficial quanto pelo público, isso representa muito para nós que estamos começando. E esse reconhecimento é fruto do empenho de toda a equipe que realizou o Composto.”


O professor Jair Giacomini lembra que as premiações de audiovisuais produzidos na Unisc estão se tornando algo constante. “Mas isso é muito positivo, pois demonstra o trabalho acumulado de alunos e professores ao longo do tempo”. Giacomini também afirma que a participação em mostras e festivais e em projetos como o MiniMetragem tem destacado a Unisc entre as universidades com produção audiovisual de grande qualidade.

FICHA TÉCNICA:
“Composto” – Ficção, 1 minuto
Direção: Gibran Sirena e Natália de Rissi
Roteiro: Natália de Rissi
Produção: Gibran Sirena, Simoni Helfer e Janaína Blanco
Trilha: Gibran Sirena e Jordan Junges
Fotos de still e making of: Carine Immig
Continuidade: Carine Immig
Elenco: Gibran Sirena
Câmera: Elio Brixius
Som direto: Jackson Gerhardt
Edição: Carlos Lisbôa e Jordan Junges
Coordenação: Jair Giacomini

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot