quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Anualmente, a Centro Universitário Franciscano promove o Prêmio de Publicidade UNIFRA, aberto a todas as instituições da Região Sul, que reconhece os melhores trabalhos de alunos. A premiação acontece dia 20 de novembro, em Santa Maria, e as inscrições abrem hoje, dia 30, e encerram no dia 4 de novembro. 

Para mais informações, acesse: https://www.facebook.com/PremioPPunifra

Confira o REGULAMENTO:
___________________________________________________________________________

8º PRÊMIO UNIVERSITÁRIO DE PUBLICIDADE UNIFRA

1) – DISPOSIÇÕES GERAIS

1.1. Do Evento
O CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO, CNPJ N 95.606.380/0022-43, com sede à Rua Silva Jardim, nº 1417, na cidade de Santa Maria – RS edita o presente Regulamento do 8º PRÊMIO UNIVERSITÁRIO DE PUBLICIDADE UNIFRA, que tem como objetivo avaliar, valorizar e premiar peças publicitárias criadas em atividades acadêmicas única e exclusivamente dos cursos de Publicidade e Propaganda, Rádio e TV, Cinema e Produção Audiovisual de Instituições de Ensino Superior da região Sul. Este instrumento regula todo o processo de inscrições dos trabalhos de cunho publicitário em 6 áreas com 15 categorias.
1.2. Da Comissão Organizadora
1.2.1. A Comissão Organizadora do 8º PRÊMIO UNIVERSITÁRIO DE PUBLICIDADE/UNIFRA tem como missão planejar e cumprir o processo organizacional, operacional e administrativo do Evento e das normativas deste Regulamento, de forma que atenda às expectativas do meio acadêmico e profissional como um todo.
1.2.2. A Comissão Organizadora é constituída pelas professoras do curso de Publicidade e Propaganda da Centro Universitário Franciscano, coordenadas pelo LINC.
1.3. Do Ano Base
O 8º PRÊMIO UNIVERSITÁRIO DE PUBLICIDADE/UNIFRA, por meio do seu corpo de jurados, avaliará e premiará os trabalhos de cunho publicitário criados em atividades acadêmicas durante o período novembro de 2013 a novembro de 2014.
1.4. Das Inscrições
1.4.1. As inscrições ocorrerão no período compreendido entre 30 de outubro e 4 de novembro de 2014 para alunos de todas as IES da região sul.
1.4.2. Os trabalhos deverão ser inscritos on-line pelo site do Centro Universitário Franciscano.
1.4.3. O aluno deverá preencher as informações solicitadas pelo site da UNIFRA, marcar quais as peças que vai inscrever, imprimir até o dia 4/11 e pagar o boleto gerado. Após o processamento do pagamento deverá postar o trabalho na área Inscrição de Trabalhos, em PDF, contendo a justificativa do trabalho, a imagem (em caso de materiais gráficos) ou o link para ser acessado na internet (em caso de materiais eletrônicos, postados nos sites Vimeo ou Youtube) até dia 9/11. Em hipótese nenhuma os alunos poderão ser identificados no trabalho sob pena de anulação da inscrição. Para garantir a isenção no julgamento, as peças serão identificadas pelo número de inscrição e não autores. Cada inscrição será referente a uma peça, com exceção das categorias que preveem a inscrição de campanhas / portfólio. As peças inscritas nas categorias campanhas não poderão ser inscritas individualmente, sob pena de anulação da inscrição.
1.4.4. Não será permitida a inscrição de campanhas de divulgação de edições anteriores do Prêmio Universitário de Publicidade UNIFRA.
1.4.5 A Comissão Organizadora do Prêmio poderá divulgar as peças em qualquer meio que lhe convier, desde que sejam identificados os autores.
1.4.6 A identificação dos autores das peças inscritas é de inteira responsabilidade do aluno que inscrevê-las.
1.4.7 Cada aluno inscrito receberá um certificado de participação (vale 10 horas de ACC no curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Franciscano).
1.5. Do Julgamento
1.5.1. A premiação compreende as classificações OURO, PRATA e BRONZE de acordo com a avaliação do júri.
1.5.2. Será ainda outorgado 01 Grand Prix para a melhor peça ou campanha. Para isso, haverá a realização de uma segunda avaliação exclusivamente entre os trabalhos premiados com OURO.
1.5.3. Os jurados serão profissionais do mercado publicitário estadual, desde que não sejam docentes de cursos de graduação de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda Rádio e TV, Cinema e Produção Audiovisual de IES da região sul.
1.5.4. Os critérios de avaliação são: criatividade, originalidade e adequação.
1.5.5. A divulgação dos vencedores será feita na cerimônia de premiação, no dia 20 de novembro de 2014.

2. CATEGORIAS E FORMAS DE APRESENTAÇÃO

2.1. FOTOGRAFIA
2.1.1. Fotografia Publicitária
Fotografias em P&B ou coloridas com abordagem publicitária. Deve ser postado um arquivo de texto com a defesa do trabalho e a imagem, salvos em pdf.
2.1.2. Fotografia Livre
Fotografias P&B ou coloridas com tema livre. Deve ser postado um arquivo de texto com a defesa do trabalho e a imagem, salvos em pdf.
2.2. IMPRESSO
2.2.1. Anúncio
Peças publicitárias destinadas aos meios impressos, em suas diversas formas de apresentação. Deve ser postado um arquivo de texto com a defesa do trabalho e a imagem, salvos em pdf.
2.2.2. Cartaz
Peças criadas para serem veiculadas em murais, postes, tapumes, de acordo com suas diversas formas de apresentação. Deve ser postado um arquivo de texto com a defesa do trabalho e a imagem, salvos em pdf.
2.3. ELETRÔNICO
Todos os materiais com mais de um minuto de duração devem postar também um trailer.
2.3.1. Filme publicitário
Comerciais audiovisuais de 15, 30, 45 ou 60 segundos. Deve ser postado um arquivo de texto com a defesa da peça e com o link para a visualização (no site Vimeo) salvo em pdf.
2.3.2. Videoclipe
Materiais audiovisuais que divulgam músicas, bandas, cantores (as) com duração mínima de 2 minutos. Deve ser postado um arquivo de texto com a defesa da peça e com o link para a visualização (no site Vimeo) salvo em pdf.
2.3.3. Vídeo livre
Todos os formatos audiovisuais que não sejam filmes publicitários e videoclipes. Deve ser postado um arquivo de texto com a defesa da peça e com o link para a visualização (no site Vimeo) salvo em pdf.
2.3.4. Spot
Comerciais em áudio de 15, 30, 45 ou 60 segundos. Deve ser postado um arquivo de texto com a defesa da peça e com o link para escuta no site SoundCloud.
2.3.5. Jingle
Músicas comerciais com anunciante identificado em letra ou assinatura, com o mínimo de 30 segundos. Deve ser postado um arquivo de texto com a defesa da peça e com o link para escuta no site SoundCloud.
2.3.6. Áudio livre
Na categoria Áudio Livre se encaixam / podem ser inscritos todos os formatos em áudio que não sejam spots e jingles. Deve ser postado um arquivo de texto com a defesa da peça e com o link para escuta no site SoundCloud.
2.4. CAMPANHA
2.4.1 Campanha Comercial
Campanhas com a utilização de, no mínimo, 3 peças diferentes, com objetivos comerciais. Deve ser postado um arquivo de texto com a defesa do trabalho e a imagem, salvos em pdf.
2.4.2. Institucional
Campanhas com a utilização de, no mínimo, 3 peças diferentes, com objetivos institucionais. Deve ser postado um arquivo de texto com a defesa do trabalho e a imagem, salvos em pdf.
OBSERVAÇÃO: Os trabalhos inscritos em Campanha Comercial ou Campanha Institucional não poderão concorrer como peças avulsas em outras categorias.
2.5. AGÊNCIA EXPERIMENTAL
2.5.1. Campanhas
Campanhas com, no mínimo 3 e no máximo 7 peças diferentes, criadas por equipes de agências experimentais de Instituições de Ensino Superior do RS. Deve ser postado um arquivo de texto com a defesa do trabalho e a imagem, salvos em pdf.
2.5.2. Portfólios
Com mínimo de 3 peças publicitárias e no máximo de 5 campanhas. Deve ser postado um arquivo de texto com a defesa do trabalho e a imagem, salvos em pdf.
2.6. PROJETO EXPERIMENTAL
Poderão ser inscritos nessa categoria os projetos experimentais realizados/executados no período letivo 2014. Os Projetos Experimentais deverão apresentar em uma folha A4 digitados a descrição do cliente, problema a ser resolvido, objetivo, solução e resultados com no máximo 3 páginas (fonte Times 12, espaço 1,5) e anexos com no mínimo 3 fotos (arquivo em pdf). Deve ser postado um arquivo de texto com a defesa do trabalho e a imagem, salvos em pdf.

3. DAS TAXAS DE INSCRIÇÃO

3.1. Valores unitários
3.1.1. Acadêmicos do Centro Universitário Franciscano
1 trabalho – R$10,00
A partir do segundo trabalho – R$ 5,00 por peça
3.1.2. Acadêmicos das demais Instituições de Ensino Superior:
1 trabalho – R$15,00
A partir do segundo trabalho – R$ 10,00 por peça

4. DO EVENTO DE PREMIAÇÃO

A entrega dos prêmios do 8º PRÊMIO UNIVERSITÁRIO DE PUBLICIDADE/UNIFRA ocorrerá no dia 20 de Novembro de 2014, no auditório da Cesma (Rua Prof. Braga, 55 - Santa Maria - RS, 97015-530), às 20h30min.

5. DISPOSIÇÕES FINAIS

As decisões do Júri são soberanas e irrecorríveis. Toda e qualquer dúvida deverá ser encaminhada por escrito à Comissão Organizadora do 8º PRÊMIO UNIVERSITÁRIO DE PUBLICIDADE/UNIFRA através do e-mail premioppunifra@gmail.com, até 24 horas antes do primeiro dia de julgamento que ocorrerá dia 10 de Novembro.


Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1613
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot