segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

O décimo Encontro Nacional de História da Mídia, organizado pela Associação Brasileira de Pesquisadores da História da Mídia (ALCAR), ocorrerá em Porto Alegre (RS). O evento será sediado pela na Universidade Federal do Rio Grande do Sul entre os dias 3 e 5 de junho de 2015, feriado nacional de Corpus Christi. No encontro, que recebe propostas de trabalho até o dia 20 de abril, pesquisadores, profissionais e estudantes debaterão o tema “A Memória na Era Digital”. As inscrições para ouvintes estão abertas até 20 de maio.

Apesar do evento de 2015 ser guiado pela temática da memória na era digital, outros três tópicos ganharão destaque na programação: os 30 anos de redemocratização no Brasil;
 os 10 anos dos congressos da ALCAR; e a entrevista na pesquisa histórica, a partir de seus princípios teóricos e metodológicos.

O evento conta com oito grupos temáticos (GTs), dentre eles História do Jornalismo, História da Mídia Digital e História da Publicidade e da Comunicação Institucional. Para os GTs são aceitos textos de professores, pesquisadores e estudantes de pós-graduação. Estudantes de graduação podem submeter artigos em parceria com seus orientadores. Profissionais ou empresários que atuaram como testemunhas oculares da história da mídia também são convidados a enviar propostas.

Pesquisadores, profissionais e estudantes de todas as áreas do conhecimento podem submeter trabalhos até o dia 20 de abril de 2015. A chamada completa pode ser conferida no endereço: <http://www.ufrgs.br/alcar/alcar-2015-chamada-de-trabalhos 





Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot