quinta-feira, 26 de abril de 2012

O Curso de Comunicação Social da UNISC realizará, dia 16 de maio, uma quarta-feira, a edição 2012 de seu Conselho de Alunos.

O objetivo do evento, que entra para seu segundo ano neste semestre, é possibilitar um canal de diálogo entre as turmas e a coordenação do Curso.

No turno da manhã, a reunião ocorrerá a partir das 8 horas na Sala 101. No turno da noite, a partir das 19h10, na Sala 5328.

São em número de três as demandas que integram a pauta do Conselho de Alunos da Comunicação: questões de ordem estrutural, ligadas ao ambiente físico em que as aulas se realizam; de ordem didática, relacionadas ao processo de ensino/aprendizagem; e, finalmente, interpessoal, que dialogam com a forma com que os alunos se relacionam em sala de aula.

Cada turma participa do Conselho com dois representantes, eleitos pelos próprios alunos sem interferência dos professores.

Segundo o coordenador do Curso de Comunicação, Demétrio de Azeredo Soster, o objetivo, com o Conselho de Alunos, é que as turmas estejam representadas em seu conjunto. “Já temos, na UNISC, a ouvidoria e as portas da coordenação sempre abertas para as reivindicações individuais dos estudantes; o Conselho busca atender ao conjunto dos alunos que, juntos, compõem as turmas”, salienta Soster.

Dentre as novidades do Conselho de Alunos da Comunicação consta a criação do cargo de ombudsman, ou seja, um ouvidor, que tem como responsabilidade dialogar com os alunos entre uma reunião e outra.

O eleito para tal cargo, ainda no ano passado, foi o professor Hélio Etges, subcoordenador do Curso. “Com isso queremos incentivar os alunos a participar cada vez mais da vida de seu curso e contribuir para que se tornem profissionais críticos e eticamente responsáveis”, afirma Etges.

O Conselho de Alunos do Curso de Comunicação da UNISC é formado por um representante e seu vice das habilitações de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Radialismo - Produção em Mídia Audiovisual e Jornalismo. Também integram as discussões representantes do Diretório Acadêmico (DA).

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot