quarta-feira, 19 de junho de 2013

Os acadêmicos do Curso de Comunicação Social da Unisc – habilitação Jornalismo – estão produzindo o telejornal Mímeses, onde os futuros jornalistas procuram colocar em prática todo conhecimento e paixão que vem adquirindo na sala de aula.

Para eles, esse trabalho é uma forma de mostrar para além das paredes da classe o que está sendo produzido no âmbito escolar.

O telejornal é realizado para a disciplina de Produção em Telejornalismo I, do primeiro semestre de 2013. A professora responsável por ministrar essa disciplina é Fabiana Piccinin. Além dela, os funcionários da Unisc TV, Valmor Emmel, Élio Brixius, Luís Habekost e Pablo Melo, assim como a estagiária Ananda Etges, participam da produção.

Mímese vem do grego e significa imitar. Mas não uma reprodução simples, aquilo que só copia algo já existente, e sim aquilo que se reproduz com a intenção de gerar, de inventar coisas novas. Pode-se entender também que é por meio da arte que recriamos a realidade e, sendo assim, esse conceito ajuda a compreender melhor a nossa vida cotidiana.

Pensando nisso, em fazer algo novo, é que foi criado o Mímeses. Um telejornal que busca informar sobre novos assuntos dentro do campo da cultura.

Fatos artísticos produzidos dentro da nossa região são os temas retratados, desmistificando, com isso, o pensamento de muitos em não haver produção desse estilo dentro da nossa realidade. A arte está presente até nos mais remotos cantinhos da sociedade, onde tem o homem tem algo bonito para se mostrar.

Para mais informações acerca do telejornal Mímeses e conferir todos os programas, acesse www.facebook.com/tvmimesis e tvmimesis.blogspot.com.br.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot