quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O 2º Colóquio de Agências Experimentais de Comunicação está um sucesso.

O Painel de Abertura, iniciado às 10 horas, abriu o Colóquio que nesta segunda edição tem o seguinte tema: "A ação integrada das Agências Experimentais como elemento estruturador da foramção superior em Comunicação".

Na mesa estavam o presidente do Fórum Nacional dos Professores de Jornalismo (FNPJ), Sérgio Gadini; a coordenadora de relações públicas da Agência de Comunicação (Agexcom) da Unisinos, Nadeje Lomando; e o coordenador do Curso de Comunicação da Feevale, Cristiano Max Pereira.

Além de falar sobre a importância do Colóquio e parabenizar o tema do evento, Nadeje defendeu a seguinte ideia: "As agências devem avançar. O experimental deve pesar na agência." Cristiano concordou e acrescentou que falta um "amadurecimento das agências" e que "a agência vai ser sempre um espaço em desenvolvimento". Em seguida, Gadini finalizou: "Temos um potencial fortíssimo nas agências."

Logo após à fala dos convidados, as apresentações dos cases de cada agência iniciaram. Cada grupo apresentou uma campanha feita no ano de 2011, começando pela agência da Ulbra, que apresentou sobre o evento "Transversalidades", seguindo pelas agências da Feevale, Faccat, Famecos (PUC), Unisinos, UFSM, Univates, UPF e finalizando com a Agência A4 da UNISC.

A primeira parte do Colóquio se encerrou ao meio-dia e após o intervalo de almoço, será feita a discussão dos grupos focais.

Foto: Juliana Eichwald
Foto: Juliana Eichwald

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot