Archive for janeiro 2012

Intercom Nacional recebe propostas de Oficinas

A coordenação geral da XXXV Intercom Nacional começou a organizar as Oficinas do Congresso, que este ano será realizado em Fortaleza de 3 a 7 de setembro, na Universidade de Fortaleza - UNIFOR.

A organização solicita que todos os interessados em participarem do Congresso deste ano, mande até o dia 15 de fevereiro a proposta de Minicurso ou Oficina preenchendo os dados abaixo:

1. Nome da Oficina;
2. Pequeno Resumo (descrevendo a atividade suscintamente);
3. Nome completo do professor e breve currículo;
4. Número de Horas da atividade (2 ou 4 horas no máximo);
5. Email e telefone de contato.

As propostas submetidas serão analisadas pelo Coordenador Geral da atividade, em seguida, a organização entrará em contato.

Vale lembrar que neste ano, as Oficinas e Minicursos serão realizadas no dia 4 de setembro, pela manhã e a tarde.
terça-feira, 31 de janeiro de 2012
Tag :

Unisc TV estreia programação do Itaú Cultural

Fevereiro começa com novidade na programação da Unisc TV.

A partir do dia primeiro, toda quarta-feira a faixa das 19h vai trazer atrações do Instituto Itaú Cultural. São documentários, musicais e séries especiais. A exibição tornou-se possível graças a uma parceria entre o Itaú Cultural e a ABTU, a Associação Brasileira de Televisão Universitária, da qual a Unisc TV faz parte.

No mês de estreia, será apresentado a série de documentários Cinco sobre Cinco, que mostra trabalhos premiados no programa Rumos Itaú Cultural Cinema e Vídeo.

Nesta quarta, você confere o documentário “História de Morar e Demolições”, que fala de uma empresa que foi criada para gravar um vídeo sobre a casa das pessoas, para que estas guardem as imagens de lembrança. As personagens do documentário gravam coisas inusitadas como barulho do portão, ventilador de teto e outras partes da casa.

Nas semanas seguintes, vamos exibir os documentários “Margem", "Procura-se Janaína", "Diário de Sintra" e "Eu Vou de Volta”.

A partir de março, será a vez da série “Jogo de ideias”, programa que convidar uma pessoa para falar de um lugar do qual goste.

Resumo:
Novidade na Unisc TV: Faixa Itaú Cultural A partir de 1 de fevereiro, às 19h no canal 15 da NET.
Novo episódio toda quarta-feira.
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
Tag :

Vaga de emprego - Grokker Desenvolvimento Humano

Grokker Desenvolvimento Humano recruta para a vaga de Assistente de Relações Públicas.

Código: JHU
Escritório: Santa Maria
Área de Atuação: Comunicação Social/Relações Públicas
Modalidade: CLT
Descrição da Vaga:
- Planejamento e desenvolvimento de eventos internos e externos, entre outras funções relacionadas ao cargo.

- Horário comercial;

- Remuneração: salário a combinar + pacote de beneficios (plano de saude, plano odontologico, vale alimentação, entre outros)

Requisitos:
- Curso Superior em Comunicação Social - Relações Publicas completo;

- Desejável vivência em organização de eventos;

- Pacote office.

Consultor: Tatiane
Local Atuação: Santa Cruz do Sul

Interessados(as), cadastrar seu currículo em nosso site www.grokkeronline.com , se cadastrando diretamente na(s) vaga(s). Se você já possui cadastro em nosso site, favor direcionar seu curriculum para a(s) referida vaga(s), entrando nesta(s), item já sou cadastrado, inserindo seu CPF e senha. Maiores esclarecimentos pelos fones: 55 3028-6300 ou 55 9653-6695

Obs: Favor analisar se você, no momento, atende os requisitos da(s) vaga(s) e/ou se a vaga atende suas expectativas profissionais antes de se candidatar na mesma.
Se não for de seu interesse participar deste processo seletivo, agradecemos se você puder enviar este e-mail para sua rede de contatos e estamos a disposição para maiores esclarecimentos.

Unisc Notícias 27/01/2012

Pessoal, o Unisc Notícias do dia 27 de janeiro já está no ar.
Fique por dentro dos assuntos abordados nesta edição:

- No dia 12 de janeiro, a Unisc recebeu a visita de integrantes de 11 universidades gaúchas para a realização do 2º colóquio de agências experimentais de comunicação;

- No dia 20 de janeiro, a Souza Cruz e a Universidade de Santa Cruz do Sul renovaram a parceria de pesquisa de sucessão vegetal e animal no Parque Ambiental da Empresa.

- A Unisc recebeu, no dia 19 de janeiro, a visita do Comitê Organizacional da Copa de 2014, o motivo da visita foi vistoriar a infraestrutura da Universidade.

E ainda:

-Veja uma reportagem sobre a elaboração de um projeto que pretende viabilizar a construção de ciclovias em Santa Cruz do Sul

UNISC NOTÍCIAS
EDIÇÃO INÉDITA: Sexta-feira, às 18h30min, no canal 15 da NET.
REAPRESENTAÇÕES
Sexta-feira, às 20h30min
Segunda, terça e quinta 12h30min
Segunda a quinta às 18h30min

NA INTERNET: Assista ao Unisc Notícias clicando aqui.

Reingressos, Transferências e Diplomados

No dia 1º de fevereiro, na UNISC, a Coordenação do Curso de Comunicaçãoa Social vai atender os alunos da 1ª chamada das solicitações de Reingressos, Transferências e Diplomados de 2012/1.

O coordenador do Curso, Demétrio Soster, estará diponível para orientar os alunos com suas matrículas na sala 1506 das 18h30 até às 22 horas.

Informações sobre documentação necessária e a lista de reingressos, transferências e diplomados podem ser conferidas aqui.

Siga-nos no twitter: @comunicacord
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Organicom abre chamada de trabalhos

A revista Brasileira de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Organicom) convida a todos os interessados para enviar seus artigos, pesquisas ou depoimentos, a fim de comporem a 16ª edição da revista Organicom, cujo dossiê tratará de Comunicação e Saúde.

A Organicom é destinada à divulgação de trabalhos no campo da Comunicação Organizacional e das Relações Públicas.

Os textos devem ser inéditos e os artigos serão avaliados pelo Conselho Editorial da revista, a partir de critérios de qualidade, metodologia e adequação aos objetivos e padrões estabelecidos nas normas de publicação.

A data limite para o envio dos textos é dia 05 de março de 20 12 e as normas de publicação da revista encontram-se disponíveis aqui.

O endereço de encaminhamento dos trabalhos será divulgado, a partir da semana que vem, no site da Organicom.
Dúvidas ou informações pelo email organicom@revistaorganicom.org.br, ou pelo telefone (11) 3091-2949.

Abrapcorp prorroga prazo para chamada de trabalhos

VI Congresso Abrapcorp 2012

A Abrapcorp prorrogou o prazo para submissão de trabalhos no Espaço de Iniciação Científica para o dia 13 de fevereiro. O Espaço de Iniciação Científica - EIC acolhe os estu dos resultantes de Trabalhos de Iniciação Científica e de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC/Monografia), focados nas áreas de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas.
Abriga a produção acadêmica desenvolvida por alunos de graduação com a indicação de um professor ou pesquisador responsável pela orientação do trabalho. A exposição é realizada por estudantes de Cursos de Graduação, de forma oral, sendo necessária a informação da titulação do docente orientador, assim como da modalidade na qual o trabalho foi desenvolvido.
Somente serão aceitos trabalhos realizados no ano de 2011.

Acesse a página da Abrapcorp para verificar as normas de Chamada de trabalho (Espaço de Iniciação Científica)
http://www4.fundep.ufmg.br/cursos/arquivos/Abrapcorp2012_Chamada_EIC.pdf
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
Tag :

Comunicação Social realiza formatura

Nesta sexta-feira, 20, acontece a solenidade de formatura dos alunos do curso de Comunicação Social da UNISC - Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Radialismo Produção em Mídia Audiovisual e Relações Públicas.

A cerimônia inicia às 20 horas, no Auditório Central, e será comandada pelo reitor Eltor Breunig.

O paraninfo da turma será Alexandre Davi Borges; os professores homenageados serão Ana Maria Strohschoen, Demétrio de Azeredo Soster, Jair Marcos Giacomini e Yhevelin Serrano Guerin; e como funcionários homenageados Luiz Carlos Habekost e Valmor Emmel.

Segue a lista dos formandos:

Jornalismo

Ana Gabriela Barboza Vaz
Carolina Biscaglia
João Dilamar Garcia da Silva
Marília Rodrigues Nascimento
Michelli Louize Jülich
Wesley Braga Soares

Publicidade e Propaganda

Alessandra Thoms Santos
Aline Schneider Cunha
Bartira Wallauer Marcos
Daniel Flemming Brito
João Paulo Coletto da Silva
Melissa Barbosa Marquesan
Roberta Andrade Nunes
Samia Leticia Hoesker
Wiliam Markus Castoldi

Radialismo Produção em Mídia Audiovisual

Marina Vlacic Morais
Matheus Unfer de Freitas

Relações Públicas

Aline Renata Schaefer de Moura
Daniele Betina Dummer
Fernanda de Avelar Napar
Indiára Teixeira
Luiza Amanda Scherer
Michele Roth
Priscila Böhn dos Santos

Vaga de estágio

Empresa em Santa Cruz do Sul contrata estagiário de Comunicação.

Atividades:

- Criação de materiais publicitários.

Requisitos:

- Graduação em andamento;
- Conhecimento em CorelDraw e Photoshop;
- Conhecimento em redes sociais;
- Disponibilidade de horário;
- Proatividade;
- Facilidade de relacionamento interpessoal.

*Interessados podem enviar currículo para o e-mail: selecao@viavale.com.br
A/c Sheryl
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
Tag :

Unisc oferece aperfeiçoamento em Comunicação e Política

Estão abertas as inscrições para o curso de pós-graduação em nível de aperfeiçoamento da Universidade de Santa Cruz do Sul na área de comunicação e política. O curso Assessoria em Comunicação Política tem duração de um ano, 190 horas de aula, e ocorre quinzenalmente, nas sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã. As inscrições vão até o final de abril e a pós-graduação se inicia dia 11 de maio deste ano e se encerra em janeiro de 2013. Informações sobre inscrições e valores podem ser obtidas no site da universidade, http://www.unisc.br/portal/pt/cursos/especializacao-e-mba/assessoria-em-comunicacao-politica-aperfeicoamento/apresentacao.html .

O curso de aperfeiçoamento visa qualificar profissionais de jornalismo, publicidade, relações públicas, marketing, fotografia, audiovisual e áreas trabalhar na imprensa ou em assessorias de comunicação e de marketing, como nos poderes municipal, estadual e federal, tanto no Executivo, como no Legislativo e Judiciário. Conta com professores de diversas instituições gaúchas, mestres e doutores, com experiência e pesquisa em comunicação e política.

O curso de aperfeiçoamento é uma pós-graduação de média duração que busca instrumentalizar o profissional para o mercado na área escolhida de estudo. No Rio Grande do Sul, este é o único pós-graduação que forma para o trabalho na comunicação política, um campo de trabalho que cresce à medida que políticos, governantes e demais lideranças precisam profissionalizar sua comunicação pública. Entre as disciplinas, estão Marketing Político, Propaganda Política e Eleitoral, Assessoria de Imprensa, Organização de eventos, Media Training, Análise Editorial, Legislação Eleitoral, Política na web, Cerimonial e Protocolo, Mídia, política e cidadania, entre outras.

Mais informações também podem ser obtidas junto à coordenação do curso, com a professora Ângela Felippi, mail angelafe@unisc.br.
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Colóquio encerra com sucesso

Para iniciar a tarde com alto astral, sete camisetas do Colóquio foram sorteadas entre os alunos e professores que estavam no anfiteatro do bloco 18.
Adesivos "Eu curto Comunicação Social - UNISC" com o vale brinde foram espalhados embaixo dos bancos, quem achasse, poderia retirar sua camiseta.

A primeira apresentação ficou por conta da aluna Paola Oliveira, da Unisinos, que explicou o infocâmbio universitário, iniciativa entre a Unisc e a Unisinos, na qual todas as universidades foram convidadas a participar e contribuir.

Na sequencia, os professores organizadores do concurso da logomarca do próximo Colóquio, anunciaram o projeto vencedor. A equipe Rock Martini, formada por dois estudantes da PUCRS, Jonatan Cunha e Pedro Lonzetti, ficou em primeiro lugar. A tática dos ganhadores foi mesclar as cores laranja e azul para dar harmonia e alegria à logomarca, que representou a interação entre as áreas.

Em seguida, a Assembleia Geral de encerramento foi iniciada pelo professor Demétrio Soster. O professor e mestre da Unisinos, Edelberto Behs, foi o primeiro a falar as proposições obtidas em seu grupo focal. Todas as proposições foram aceitas, e apenas uma alteração será feita: o horário de abertura do próximo Colóquio será às 9h30, como sugerido.

O segundo professor a apresentar as propostas criadas em seu grupo focal, foi o Prof. Dr. Cristiano Max Pereira, da PUCRS. Seu grupo conversou sobre ações relacionadas ao tema "Prêmios, mostras, salões e eventos compartilhados". Todas as propostas também foram aceitas.

A professora Bibiana Paula Friderichs, da UPF, foi a terceira a apresentar. O tema de seu grupo focal era "Articulações com demais instâncias representativas" e todas as proposições expostas foram aceitas.

As propostas do grupo coordenado pelo professor Demétrio Soster foram as últimas a serem apresentadas. Todas as proposições foram feitas de acordo com o tema "O Colóquio para além das IES gaúchas", que também tiveram aprovação de todos.

Para finalizar os trabalhos, foi aberta a votação para eleger a próxima sede do Colóquio e a Feevale garantiu o evento do ano que vem.

No Happy Hour de encerramento, os participantes puderam conferir o show do músico Killy Freitas, finalizando com muita alegria o 2º Colóquio de Agências Experimentais de Comunicação.

Foto: Fabio Goulart
Foto: Fabio Goulart
Foto: Fabio Goulart
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Primeiro turno do Colóquio se encerra

O 2º Colóquio de Agências Experimentais de Comunicação está um sucesso.

O Painel de Abertura, iniciado às 10 horas, abriu o Colóquio que nesta segunda edição tem o seguinte tema: "A ação integrada das Agências Experimentais como elemento estruturador da foramção superior em Comunicação".

Na mesa estavam o presidente do Fórum Nacional dos Professores de Jornalismo (FNPJ), Sérgio Gadini; a coordenadora de relações públicas da Agência de Comunicação (Agexcom) da Unisinos, Nadeje Lomando; e o coordenador do Curso de Comunicação da Feevale, Cristiano Max Pereira.

Além de falar sobre a importância do Colóquio e parabenizar o tema do evento, Nadeje defendeu a seguinte ideia: "As agências devem avançar. O experimental deve pesar na agência." Cristiano concordou e acrescentou que falta um "amadurecimento das agências" e que "a agência vai ser sempre um espaço em desenvolvimento". Em seguida, Gadini finalizou: "Temos um potencial fortíssimo nas agências."

Logo após à fala dos convidados, as apresentações dos cases de cada agência iniciaram. Cada grupo apresentou uma campanha feita no ano de 2011, começando pela agência da Ulbra, que apresentou sobre o evento "Transversalidades", seguindo pelas agências da Feevale, Faccat, Famecos (PUC), Unisinos, UFSM, Univates, UPF e finalizando com a Agência A4 da UNISC.

A primeira parte do Colóquio se encerrou ao meio-dia e após o intervalo de almoço, será feita a discussão dos grupos focais.

Foto: Juliana Eichwald
Foto: Juliana Eichwald
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Revista Exceção e Unicom estão disponíveis em versão impressa

A revista-laboratório Exceção, e o jornal experimental Unicom, ambos do Curso de Comunicação Social estão disponíveis nas versões impressas.

As versões digitais já haviam sido publicadas e podem ser visualizadas clicando aqui:

Revista Exceção - produzida na disciplina de Jornalismo de Revista, ministrada pelo professor Demétrio de Azeredo Soster.

Jornal Unicom - produzido na disciplina de Produção em Mídia Impressa, ministrada pelo professor Demétrio de Azeredo Soster.

Os exemplares podem ser retirados gratuitamente na Secretaria do Curso de Comunicação Social.
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Entre no clima da estação com o Saudável de Janeiro

Uma estrela absolutamente necessária para a existência da vida na terra. O sol é uma fonte de energia que fornece luz, aquece o planeta e faz com que os nossos dias sejam mais encantadores.

Nesta edição do saudável entenda por que este astro é tão importante para os seres vivos e veja os cuidados que é preciso ter com ele, principalmente na estação mais quente do ano.

Reportagens:

O astro mais importante do Sistema Solar, entenda por que o sol proporciona vida na Terra.

Veja por que é indispensável para a saúde da nossa visão usar óculos de sol com proteção adequada;

Energia solar, Uma fonte alternativa que não causa danos ao meio ambiente.

Receita Saudável: Aprenda a fazer um suco que auxilia no bronzeamento

Dica Saudável: veja qual o fator de protetor solar mais indicado para a sua pele.

Pergunta Saudável: O sol influencia no humor das pessoas?

Quais os perigos do sol para a saúde?

E mais, em entrevista com a Dermatologista Giselda Richter, ela nos conta qual a melhor maneira de aproveitar o verão e se bronzear de forma correta.

O programa Saudável vai ao ar pelo canal 15 da NET Santa Cruz do Sul às terças-feiras às 19h, quartas-feiras às 12h30min e quintas-feiras às 20h. Os interprogramas Dica Saudável, Receita Saudável e Saudável Pergunta vão ao ar em diversos horários ao longo da programação.

Você também pode assistir ao Saudável pela internet no blog http://www.programasaudavel.blogspot.com.
Saudável tem o apoio cultural de Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo.

Para participar do Saudável, envie sugestões de assuntos que gostaria que fossem abordados no programa. O e-mail é: unisctv@unisc.br
terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Tudo pronto para o 2º Colóquio das Agências Experimentais

Na quinta-feira, 12, acontece o 2º Colóquio das Agências Experimentais de Comunicação aqui na UNISC.

Estão confirmadas para o evento 11 agências de todo o estado.

São elas: A4 (Unisc), Agex (Ulbra), Agecom (Feevale), Usinda de Ideias (Unijuí), Agecom (Facaat), Expaço Experiência (PUC), Agexcom (Unisinos), Agerp (UFSM), Aecom (Univates), Agecom (UPF), Caixola (Fabico).

Mais informações você encontra no blog do Colóquio:
http://coloquiodeagencias.blogspot.com/

Alunos premiados no Correria começam estágios em Porto Alegre

O aluno do curso de Publicidade e Propaganda da UNISC Gabriel Coimbra Antunes, começou no dia 9 de janeiro seu estágio na Agência AMA Propaganda (www.agenciaama.com.br), de Porto Alegre, sendo recepcionado pelo sócio-diretor Zeca Honorato.

No estágio, o aluno passará uma semana imerso na agência, conhecendo e participando das atividades de todos os departamentos e setores, uma ótima oportunidade para conhecer na prática o que o curso de Comunicação mostra aos alunos todos os dias.

Gabriel foi membro da equipe Chan, premiada no 1oº Correria UNISC. Nas próximas semanas, seus companheiros de equipe, Michelle, Laudir e Rafael também estarão por lá aprendendo e vivenciado o dia-a-dia dos profissionais de propaganda.

Correria UNISC foi um evento promovido pela Coordenação do Curso de Comunicação Social, e terá nova edição, com grandes novidades, em maio de 2012. Fiquem atentos!

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot