terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A acadêmica de Produção em Mídia Audiovisual da Unisc Carine da Silva foi selecionada para participar da edição 2013 do projeto Geração Futura, promovido pelo Canal Futura.

Foram 33 selecionados de 26 universidades de todo o país. A seleção, realizada pela equipe do Futura, levou em consideração a qualidade da análise que os candidatos deveriam fazer de um programa de televisão.

O Geração Futura é um projeto que procura estreitar a relação do Canal Futura com as universidades parceiras por meio do desenvolvimento de uma Oficina de Produção de Vídeo. A ideia é proporcionar aos estudantes uma oportunidade de compreender melhor e experimentar na prática a forma de produção televisiva e educativa do Canal Futura.

A primeira etapa da Oficina será realizada a distância, entre os dias 15 e 18 de janeiro. Nesse período os estudantes selecionados vão desenvolver uma storyline (resumo de uma história, a primeira etapa da elaboração de um roteiro) a partir do tema que será disponibilizado pelo canal.

De 28 de janeiro a 8 de fevereiro, os estudantes vão conhecer de perto como funciona o Canal Futura em sua sede no Rio de Janeiro e vão participar de laboratórios sobre conceitos e técnicas de produção televisiva.

Após o retorno às suas cidades, os estudantes iniciam a terceira etapa: a produção pelo acadêmico, com o apoio da televisão universitária, de interprogramas sobre um tema estabelecido pelo Futura.

Os interprogramas devem ser entregues até junho de 2013 e, a seguir, são exibidos em rede nacional.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot