- De volta Ao Inicio »
- Colóquio de Agências Experimentais , participação »
- Agência A4 participa da 3ª edição do Colóquio de Agências Experimentais de Comunicação
quinta-feira, 10 de janeiro de 2013
Durante o dia de ontem, 9 de janeiro, 15 acadêmicos do Curso de Comunicação Social da Unisc e monitores da A4 – Agência Experimental de Comunicação do Curso marcavam presença no 3º Colóquio de Agências Experimentais de Comunicação.
Juntamente com eles, os professores coordenadores de Núcleo da A4 Yhevelin Guerin (Núcleo de Publicidade e Propaganda), Hélio Etges (Núcleo de Jornalismo), Rafael Hoff (Núcleo de Produção em Mídia Audiovisual), Fabiana Pereira (Núcleo de Relações Públicas) e o coordenador geral da A4 e do Curso de Comunicação Social, professor Demétrio Soster, se fizeram presentes.
Tal evento já foi sediado na Unisc, em sua 2ª edição, no início de 2012 e, neste ano, foi a Universidade Feevale, de Novo Hamburgo (RS), que recebeu o Colóquio.
Este encontro tem o intuito de reunir as agências experimentais de universidades de todo o país para troca de experiências, aquisição de novos conhecimentos e discussão do futuro das agências experimentais.
O 3º Colóquio teve início às 9h, com o credenciamento e inscrições para as oficinas que seriam ofertadas ao longo do evento. Neste momento, um coffee break também foi servido ao público.
Seguindo com as atividades da manhã, os presentes puderam acompanhar a fala de Deli Matsuo, vice-presidente de gestão e pessoas do Grupo RBS, sobre gestão de carreiras e participar de oficinas que ocorreram simultaneamente.
Dentre as 3 oficinas ofertadas aos acadêmicos participantes do Colóquio estavam Vinhetas de abertura: exercício de emoção, Trabalhando com Advergames e Digital Whatever: como encontrar o seu lugar no mercado digital. Tais oficinas ocorreram no Prédio Amarelo da Universidade.
Após o intervalo de almoço, as atividades seguiram com 4 grupos de discussão, que também ocorreram de forma simultânea, englobando aspectos do Colóquio como avaliação, mostra competitiva, memória das agências, posicionamento do evento e realização da 4ª edição.
Para finalizar as atividades do evento, houve o encerramento do 3º Colóquio no Auditório do Prédio Azul e uma confraternização no Salão de Exposição do Prédio Arenito.
A 3ª edição do Colóquio de Agências Experimentais de Comunicação contou com cerca de 100 participantes e com a presença de universidades como Ulbra, UFGRS, Faccat, Unisc, Unisinos, UPF, PUCRS, Univates e Feevale.
Sua próxima edição, em 2014, será sediada na Universidade de Passo Fundo (UPF). E o Curso de Comunicação Social da Unisc estará lá!
Galera da A4 presente no 3º Colóquio de Agências Experimentais de Comunicação (Foto: Rafael Hoff)
Fonte: A4.
Postar um comentário