quarta-feira, 19 de novembro de 2014

No próximo dia 20 de novembro, quinta-feira, marcando a passagem do Dia Nacional da Consciência Negra, terá aqui na Universidade a palestra “História da África: desafios e perspectivas do ensino brasileiro”, com a historiadora, autora do livro “História da África e dos Afrodescendentes no Brasil - Nzinga Mbandi” (Rígel, 2012),  Priscila Maria Weber. A mediação será do professor do Departamento de História e Geografia da Instituição, Carlos Gilberto Pereira Dias.

O encontro é aberto a todas as pessoas interessadas e se inicia às 19h15, na sala 101, campus da UNISC em Santa Cruz do Sul. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no local. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail proext@unisc.br ou pelo telefone (51) 3717-7320.

A realização é da Pró-Reitoria de Extensão e Relações Comunitárias (PROEXT), do Diretório Acadêmico do Curso de História (DA Rosa Luxemburgo), do Diretório Central de Estudantes (DCE), do Curso de História da Unisc e do Grupo de Trabalho pela Promoção da Comunidade Negra em Santa Cruz do Sul (GT-AfroSCS).

Conforme está na divulgação do portal da UNISC, o Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro no Brasil, dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. Está instituído no país desde 2003, através da Lei Federal nº 10.639. Em vários municípios é feriado oficial. A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695, um dos líderes da resistência negra à escravidão, que veio a ser abolida no Brasil em 1888, após cerca de 340 anos de exploração do trabalho e tutela da liberdade de africanos e afrodescendentes.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot