segunda-feira, 29 de junho de 2015

O acadêmico de Jornalismo da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) Régis de Oliveira Júnior é o único do Sul do país a participar do “Projeto Repórter do Futuro”. Ele foi aprovado pela Banca Examinadora constituída pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), OBORÉ Projetos Especiais, Sindicato dos Professores de São Paulo (SINPRO-SP) e pelo coordenador pedagógico do projeto, Aldo Quiroga, para integrar a turma de 20 estudantes universitários provenientes de vários estados brasileiros.

Conforme o acadêmico, a seleção contou com candidatos de todas as universidades do Brasil. “A inscrição é feita pelo site da ABRAJI. Você manda seu perfil, se eles gostarem, te chamam para uma palestra e um teste em São Paulo”, conta Régis. No dia do teste, os estudantes precisam produzir dois textos jornalísticos sobre um determinado assunto. “No meu caso, precisei escrever sobre os conflitos armados na Síria e a atuação do exército brasileiro no Haiti”, lembra o estudante.

Além de Régis de Oliveira Júnior, outros 19 acadêmicos foram aprovados. Dentre eles, estudantes das universidades mais conceituadas do país; quatro são da Universidade de São Paulo (USP) e dois da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP). A lista completa dos selecionadas pode ser conferida no site da OBORÉ.

SOBRE O REPÓRTER DO FUTURO*

Desde 1995, o “Projeto Repórter do Futuro” tem por objetivo oferecer alternativas de autodesenvolvimento e incentivo às carreiras dos futuros repórteres. Como um curso de complementação universitária, o projeto oferta capacitação e incentivo relacionado às áreas pouco trabalhadas pelas faculdades de jornalismo, como jornais alternativos e redações orgânicas. Para Sérgio Gomes, diretor da OBORÉ e um dos coordenadores do projeto, “o Repórter do Futuro é uma resposta ao anseio de muitos alunos e professores empenhados em conquistar um outro padrão de qualidade e competência”.

*Fonte: obore.com



Texto: Agência Experimental de Comunicação A4

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot