terça-feira, 9 de junho de 2015

O Centro de Convivências da Universidade da Região de Joinville (Univille), na manhã de sábado, 6, recebeu os congressistas ansiosos pela divulgação do resultado da XXII Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom). Dentre eles, estavam os alunos da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), que inscreveram 16 trabalhos.


As apresentações das 65 categorias aconteceram durante a quinta, 4, e a sexta, 5. Os premiados levaram para casa um troféu retratando o mercado municipal de Joinville, famoso ponto turístico da cidade. Para a Unisc, vieram cinco prêmios. Com isso, em setembro, o Curso de Comunicação estará sendo representado no Intercom Nacional, no Rio de Janeiro.

AS VENCEDORAS – Foram premiados três trabalhos de Relações Públicas e dois de Jornalismo. Na categoria produção em jornalismo digital, a acadêmica de Jornalismo Andressa Bandeira ganhou com a apresentação do Blog Ecoar, produzido para a disciplina de Produção em Jornalismo Online. O site fala sobre meio ambiente e sustentabilidade.

 Andressa Bandeira, acadêmica de Jornalismo da Unisc e vencedora
 da categoria Produção em Jornalismo Digital

A acadêmica de Jornalismo, Bianca Cardoso, foi vencedora da categoria produção laboratorial em audiojornalismo e radiojornalismo. Ela apresentou a audiodescrição do jornal-laboratório Unicom, com tema separações, produzido para a disciplina de Produção em Mídia Impressa.

A audiodescrição do Jornal Unicom, rendeu à acadêmica de Jornalismo 
da Unisc, Bianca Cardoso um dos prêmios da Expocom

A modalidade Produto de Comunicação Institucional Radiofônico foi vencida pela acadêmica de Relações Públicas, Camilla de Borba Beckenkamp. Ela apresentou o spot de rádio produzido para a Confeitaria DiCasa. Na apresentação, Camilla explicou o produto como uma receita culinária. Conforme a estudante está ansiosa para a fase nacional. “Vamos nos focar no Intercom Nacional, pois esperamos trazer outro prêmio pra Unisc e para a Confeitaria DiCasa”, completou.

Estudante de Relações Públicas, Camila Beckemkamp, 
inscreveu um spot de rádio no concurso

A autora e co-autora do projeto #vemdarua, Celina Ahlert e Letícia Santos, venceram a categoria Organização de Evento. As acadêmicas de Relações Públicas desenvolveram o projeto na disciplina de Eventos e Promoções, no primeiro semestre de 2014. Para Letícia, o prêmio “só prova o quão produtivo é trabalhar em grupo e se dedicar às atividades acadêmicas e, ainda, quão gratificante pode ser a relação acadêmico x docente”.

 Letícia Santos e Celina Ahlert, estudantes de Relações 
Públicas da Unisc, venceram com o trabalho #vemdarua

O resgate do acervo do núcleo de Relações Públicas da Agência A4, desenvolvido pela acadêmica de Relações Públicas, Tamara Freitas, foi premiado na categoria Produto de Comunicação Institucional Digital. O trabalho foi produzido para a disciplina de Projeto Experimental. De acordo com Tamara, “foi muito gratificante ter recebido mais um prêmio com esse trabalho (já tenho um SET com ele)”.

 Tamara Freitas, acadêmica de Relações Públicas da Unisc, 
já recebeu dois prêmios pelo trabalho desenvolvido no Projeto Experimental

INTERCOM – Entre os dias 4 e 6 de junho, aconteceu o 16º Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul (Intercom Sul). O evento teve como tema Comunicação: Cidade Espetáculo. E contou com palestras, oficinas e minicursos com profissionais da área da comunicação. No próximo ano, a universidade sede será a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), em Curitiba. Em 2013, o congresso foi realizado na Unisc.

Texto: Agência Experimental de Comunicação A4

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot