quinta-feira, 24 de março de 2011

Três profissionais do mercado de jornalismo que atuam em segmentos distintos estarão no curso de Comunicação Social neste semestre. Eles irão palestrar na disciplina de Jornalismo Especializado, ministrada pela professora Ângela Felippi, sendo que em dois casos, haverá uma parceria com o projeto Saideira. Leandro Brixiuis (Jornal do Comércio), Tanira Lebedeff (ex-correspondente da Globo News em Los Angeles) e Vítor Necchi (editor da revista Norte/Porto Alegre) estarão ao longo do semestre batendo um papo com os alunos. A atividade é aberta a todos os estudantes do curso e profissionais da área e acontece sempre no mini auditório do Mestrado em Direito, no bloco 53 do campus de Santa Cruz do Sul, a partir das 19h.

No dia 4 de abril, o jornalista Leandro Brixius, mestre em Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, e editor do Jornal do Comércio fala aos estudantes sobre jornalismo econômico. Por meio da experiência que conduz no Jornal do Comércio, de Porto Alegre, Brixius irá mostrar a rotina de um jornal e de um jornalista que trabalha com economia, explicando como se dá a formação desse profissional, a escolha das pautas e edição das notícias e a relação com as fontes.

No dia 18 de abril é a vez da jornalista Tanira Lebedeff. Nesta palestra, o projeto Saideira assina a promoção em conjunto. Tanira foi repórter e apresentadora por muitos anos da RBS TV, atuando em Santa Maria, Sant'Ana do Livramento e Porto Alegre. Nos últimos 13 anos, trabalhou numa produtora em Los Angeles, que produz programas para a Globo News, Bandeirantes, entre outras emissoras. Também foi correspondente free lancer da Globo News, tendo realizado, entre outras coberturas, a da morte de Michel Jackson, bem como um documentário sobre o cantor veiculado em 2010 na emissora. Atualmente, realiza mestrado em Relações Internacionais, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ela fala sobre jornalismo internacional.

E dia 16 de maio é a vez de Vítor Necchi, que também fará parte do projeto Saideira. Ele edita a revista Norte, da Arquipélago Editorial e é professor de Jornalismo Literário, na Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre, local onde realizou também mestrado em Comunicação Social e é atualmente coordenador do curso de Jornalismo. O palestrante irá trabalhar jornalismo cultural, abordando os aspectos da produção, especialmente no caso de revistas culturais regionais.

As atividades são uma promoção do curso e do Departamento de Comunicação Social da Unisc.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot