quinta-feira, 29 de março de 2012

O professor Rafael Hoff informa que os futuros jornalistas inscritos na disciplina de Radiojornalismo I visitaram na manhã desta terça-feira (28) as emissoras Gazeta 1180 AM e Gazeta 101.7 FM em Santa Cruz do Sul.

Na oportunidade, foram recebidos pelo gerente das emissoras, Leandro Siqueira, que levou os estudantes a conhecerem a estrutura de estúdios, ilhas de produção e área técnica. Em seguida, o grupo acompanhou uma reunião de pauta conduzida pelo coordenador de jornalismo, Rosemar Santos.

Os acadêmicos puderam presenciar a apresentação e produção do programa Estúdio Interativo, apresentado por Ronaldo Falkenback e Paulo Beneduzi e produzido por Luis Magno. Entre boletins ao vivo dos repórteres, leitura de notícias e entrevistas, o foco das conversas entre os estudantes e os profissionais girou em torno da cultura empresarial e linha editorial que conduzem as práticas jornalísticas na emissora.

Para fechar a manhã, o repórter da editoria de polícia Douglas Albers relatou aos visitantes sua rotina diária, cuidados no tratamento de fontes e construção do texto jornalístico, limites éticos, entre outros assuntos.

A avaliação dos acadêmicos foi positiva, ao afirmarem que a atividade permitiu confrontarem teoria à prática, além de permitir uma visualização do conteúdo exposto em sala de aula. Para o professor Rafael Hoff, responsável pela disciplina neste semestre, o propósito da visita foi alcançado.

“A intenção era aproximar o ambiente acadêmico do mercado de trabalho, mostrando aos estudantes como o conteúdo visto em sala de aula é aplicado na prática jornalística regional. Se houver interesse por parte dos acadêmicos, a ideia é oportunizar outras trocas com profissionais do radiojornalismo”, conclui o docente.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot