quarta-feira, 14 de março de 2012

O professor Rafael Hoff informa que a disciplina de Fotojornalismo do curso superior de Fotografia da Unisc vai proporcionar aos acadêmicos um bate-papo com a fotógrafa e jornalista Daniela Xu na terça-feira (27/03), na Sala 5328 - Miniauditório do Direito.

O evento é gratuito e aberto aos demais interessados, que precisam confirmar presença na secretaria do curso, com Luana Backes.


A fotógrafa Daniela Xu começou a carreira profissional em 1997, como freelancer do jornal Zero Hora. Na época, sua principal função era cobrir as folgas do amigo e professor Nauro Junior em Pelotas. Trabalhou também no Diário Popular daquela cidade e em outros jornais no Sul do país. Em abril de 2004 ingressou na equipe de fotógrafos do jornal Pioneiro (Grupo RBS) em Caxias do Sul. Foi neste ano que arrematou o primeiro lugar em fotojornalismo do Prêmio Massey Ferguson com a fotografia “Reflexos”.

De lá para cá a repórter fotográfica coleciona prêmios como o de Direitos Humanos de Jornalismo 2011 com a imagem “Acuados” – 1º lugar -, no Prêmio Sebrae de Jornalismo na categoria Webjornalismo e menção honrosa no Prêmio Abraciclo 2009 com a imagem “Dia de Sol”.

O professor da disciplina e também jornalista Rafael Hoff comenta que a atividade visa a integração entre academia e mercado de trabalho, com ênfase na troca de experiências entre os estudantes e profissionais renomados em suas áreas de atuação.

A conversa com a profissional do fotojornalismo inicia as 19h10 na sala 5328.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot