quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Durante toda esta semana está acontecendo, na Universidade de Fortaleza (UNIFOR) – Fortaleza, Ceará –, o XXXV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, mais conhecido como Intercom.

Tal congresso é promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), uma instituição sem fins lucrativos que estimula o desenvolvimento de produção científica entre mestres, doutores, acadêmicos e recém-graduados em Comunicação, reconhecendo os destaques com premiações em seus diversos eventos.

Nesta edição do congresso, o Curso de Comunicação Social da Unisc está sendo representado em diversos encontros que fazem parte da programação do Intercom 2012, tanto por seus professores quanto por seus acadêmicos.

Dentre os trabalhos que estão representando o Curso no congresso estão:

- “A entrevista em cena” – Artigo apresentado no XII Encontro dos Grupos de Pesquisa (GP Cinema – Sessão 07: Entre Ficção e Documentário), pelo professor Jair Giacomini.

- “Jornal em Áudio: adaptação de acessibilidade na comunicação?” – Trabalho apresentado no VIII Intercom Júnior (Sessão de Apresentação de Trabalhos de Iniciação Científica), pela acadêmica de Jornalismo Daiana Carpes juntamente com a professora Ana Maria Strohschoen.

- “(A) normal” – Trabalho apresentado no XIX Expocom – Jornada da Pesquisa Experimental em Comunicação (Categoria Cinema e Audiovisual – Filme de não-ficção/Documentário/Docudrama), pela acadêmica de Produção em Mídia Audiovisual Simoni Helfer.

- “Unicom – Feira do Livro” – Trabalho apresentado no XIX Expocom (Categoria Jornalismo – Agência Júnior), pela acadêmica de Jornalismo Vanessa Costa.

- “Confraria” – Trabalho apresentado no XIX Expocom (Categoria Jornalismo – Telejornal), pela acadêmica de Jornalismo Cassiane da Silva Rodrigues.

Todas as informações sobre o que ocorre no Intercom 2012 podem ser conferidas no site do evento e em suas redes sociais (Twitter e Facebook).

Parte do grupo que está representando o Curso no Intercom 2012
Da esquerda para a direita: Vanessa Costa, Cassiane Rodrigues, Simoni Helfer e Jair Giacomini.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot