terça-feira, 18 de setembro de 2012

O Curso de Comunicação Social é um dos organizadores da edição regional, na Unisc, do 5º Festival “Assim Vivemos”.

O “Assim Vivemos” trata-se de um festival de filmes sobre deficiências que acontece em várias cidades do país, a maior parte delas capitais.

Em Santa Cruz do Sul, a mostra, que integra as comemorações de 10 anos do Curso de Produção em Mídia Audiovisual da Unisc, vai acontecer entre os dias 8 e 10 de outubro, no Auditório Central do campus-sede da Universidade.

Serão sete blocos de filmes, totalizando 17 produções, e dois debates que abordam respectivamente “Educação Inclusiva” e “Síndrome de Down: Trabalho e Vida Adulta”.

Os filmes terão audiodescrição e catálogos em braille para deficientes visuais, legendas closed caption, interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) nos debates para surdos e acesso para cadeirantes.

O Festival faz um painel multicultural do tema com produções de países como Brasil, Rússia, Estados Unidos, Moçambique, Polônia, Irã, entre outros.

O “Assim Vivemos” é uma produção da Lavoro Produções, realizada pelo Ministério da Cultura, com o patrocínio da Petrobras e apoio local da Unisc, tendo entrada franca.

Detalhes da programação, caso da sinopse dos filmes, podem ser obtidos no site www.assimvivemos.com.br ou junto ao Núcleo de Arte e Cultura da Unisc pelo fone (51) 3717-7346.

PROGRAMAÇÃO – Na segunda-feira, 08/10, a exibição de filmes ocorre a partir das 19h.

Serão mostrados os filmes “Quando brilha um raio de luz” (Irã), “Sidecars” (EUA) e “Mais do que os olhos veem” (Noruega, Reino Unido e Canadá).

Já na terça-feira, 09/10, a mostra começa a partir das 9h30, com “Linha Lateral” (Rússia) e “De corpo e alma” (Moçambique).

Pela tarde, a partir das 13h30, serão exibidos “Aloha” (Brasil), “Nika” (Rússia) e “Um outro olhar” (Brasil).

Pela noite, os filmes “Entre os gigantes” (EUA) e “Incluindo Samuel” (EUA) serão as atrações, a partir das 19h.

No dia 10/10, quarta-feira, os filmes “Um monte de coisas” (Suíça), “Dois mundos” (Brasil) e “Sonoro” (Alemanha) serão exibidos às 9h30.

Já o longa “Além da luz” (Brasil) será exibido às 13h30.

Pela noite, as atrações são “Segure a minha mão” (EUA), “Dias felizes” (Myanmar) e “Cidade Down” (Polônia).

DEBATES – Os debates, às 20h30min, ocorrerão em 09/10, terça-feira, com o tema “Educação Inclusive”, e, no dia seguinte, 10/10, com tema "Síndrome de Down: Trabalho e Vida Adulta”.

Toda a programação se dará Auditório Central da Unisc.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot