quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Santa Cruz do Sul vai integrar uma ação nacional no próximo dia 21 de setembro, que prevê a distribuição de 25 poemas em 25 árvores da cidade.

A ação, que já acontece desde 2010, é organizada pela Ong Instituto Psia de Governador Valadares, Minas Gerais, voltada para a divulgação da arte e cultura.

Na sexta-feira, a Ong vai comemorar o dia da árvore fazendo a divulgação de poesias, especialmente produzidas por poetas locais.

Pela proposta, dos 25 poemas, 15 vem determinados pela Ong e os outros 10 são resultado de indicações de trabalhos de poetas locais feitas pela coordenação local da ação, sob a responsabilidade da jornalista e professora Fabiana Piccinin, e selecionados pelo Instituto Psia.

A ação do dia 21 de setembro faz parte de um programa de atividades concebidas pelo poeta Marcelo Rocha e realizada pela Ong.

Em Governador Valadares, sede do Instituto, a ação acontece mensalmente. Nela, as árvores são utilizadas como suporte para a leitura, onde são pendurados poemas de poetas desconhecidos do grande público nos oitis valadarenses.

O "Um poema em cada árvore" foi uma das iniciativas premiadas com o Prêmio Vivaleitura 2011, concedido pela OEI - Organização dos Estados Ibero-Americanos, Ministério da Cultura, Ministério da Educação e Fundação Santillana.

Segundo Rocha, "Esta foi uma forma encontrada para construir novos espaços de fruição poética, ampliar o acesso da população à poesia e colocar o trabalho de poetas anônimos em contato com novos públicos".

No ano passado, 84 municípios de 24 estados da federação participaram da atividade.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot