quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Nesta quinta-feira, dia 20, irá ocorrer a estreia na internet do documentário “Do caos à utopia”, que aborda a situação do rock independente gaúcho atual.

É possível ser uma banda grande, mesmo independente? Como a cena independente do rock funciona no Estado? Ela se difere, aqui no Rio Grande do Sul, do resto do país? E as dificuldades por traz desse sonho? Será que vale a pena? Existe rivalidade entre bandas? É possível viver de rock?

Com momentos bem humorados e outros emocionantes o documentário trás algumas respostas para essas e tantas outras perguntas.

Para isso, conta com depoimentos de integrantes de algumas das mais importantes bandas da cena, como Fresno, Esteban, Tópaz, Doyoulike?, Cartolas, Apanhador Só, O Curinga e Tampa e também com a opinião de um produtor, Leonardo Soares.

Os realizadores do documentário o nomearam tendo em vista as características que regem a cena do rock independente no Rio Grande do Sul.

Durante a realização das entrevistas e na meticulosa análise das respostas dos convidados, foi percebido como é em meio ao caos e na base da garra que as bandas lutam para alcançar seus sonhos e se prendem as suas utopias.

“Do caos à utopia” contou com a direção de Diego Tafarel, a produção de Andreia Schuh, Andressa Marmitt, Jonathan Adam, Lucas Ferreira e Pablo Melo e com o apoio da Unisc, do Curso de Comunicação Social e do professor Jair Giacomini.

O documentário foi produzido nesse semestre para a disciplina de Produção e Direção de Documentário I e o teaser do trabalho pode ser conferido abaixo.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot