segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Na noite do dia 1º de dezembro, um grupo de estudantes do Curso de Comunicação Social da Unisc, acompanhados do professor Jair Giacomini, embarcou para realizar um intercâmbio em Portugal, na cidade de Abrantes.

Durante três semanas os acadêmicos Ana Gabriela Alves, Anna Porto, Jonathan Adam, Laura Gomes e Lindiara Hagemann vão acompanhar a rotina da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, ESTA, na qual vão participar de aulas e passeios.

O período do intercâmbio também será utilizado pelo grupo para colocar em prática o que aprenderam na sala de aula.

Será realizada a produção de conteúdos com curiosidades sobre o país de destino, como vídeos sobre a rotina dos estudantes, matérias sobre a vida em Portugal e fotografias.

O professor Jair também irá ministrar uma oficina para os alunos de Comunicação Social da ESTA.

A aluna Ana Gabriela, acadêmica do 6º semestre de Produção de Mídia Audiovisual, está curiosa em relação ao que vai encontrar em Portugal. “É uma oportunidade muito importante para a vida acadêmica. Com certeza ficamos muito ansiosos para descobrir o que vamos conhecer por lá, principalmente para quem nunca viajou para tão longe”, conta.

Lindiara, estudante de Jornalismo, está realizando um sonho com esse intercâmbio.  “Sei tudo que passei para chegar aqui, então vou aproveitar muito essa viagem. Pretendo estudar a forma como eles estudam a teoria com a produção jornalística na ESTA. Vai ser uma experiência incrível”, reflete.

O intercâmbio é uma parceria entre o Curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul e a Escola Superior de Tecnologia de Abrantes.

Da esquerda para a direita: Anna Porto, Jonathan Adam, Lindiara Hagemann, professor Jair Giacomini, Ana Gabriela Alves e Laura Gomes

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot