terça-feira, 4 de dezembro de 2012

No dia 1º de dezembro, um grupo de estudantes do Curso de Comunicação Social da Unisc, acompanhados do professor Jair Giacomini, embarcou para realizar um intercâmbio em Portugal, na cidade de Abrantes.

O grupo formado pelos acadêmicos Ana Gabriela Alves, Anna Porto, Jonathan Adam, Laura Gomes e Lindiara Hagemann chegou ao seu destino no último domingo, sendo recepcionados por Mikael, aluno responsável por acompanha-los durante o período do intercâmbio.

Já na segunda-feira, todos foram recebidos na Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (ESTA) pela professora Sandra Barata e apresentados à professora Halia Costa Santos, coordenadora do Curso de Comunicação Social da ESTA, e ao professor Gonçalo Velho, coordenador do Curso de Cinema e Vídeo Documental.

Neste dia, o grupo recebeu também a grade de aulas para escolherem quais disciplinas irão cursar nas próximas duas semanas. Eles puderam escolher disciplinas tanto da grade do Curso de Comunicação quanto da grade do Curso de Cinema da ESTA.

Dentre as disciplinas escolhidas estão Atelier de Comunicação I – Rádio (onde a acadêmica Ana Gabriela foi convidada para explanar sobre a experiência da Rádio A4), Jornalismo Desportivo, Semiótica, Laboratório de Jornalismo, Antropologia Cultural e da Imagem, Tecnologias do Audiovisual, História e Estética do Cinema I, Estruturas Narrativas I, História e Teorias da Arte, Som, Direção de Fotografia, Cinema Experimental, Análise de Filmes, Dramaturgia e Modernismo Cinematográfico, Pós-produção de Imagem, Pós-produção de Áudio e Cinema e Contemporaneidade.

Os intercambistas já estão participando das aulas escolhidas desde esta segunda-feira e assim ficarão durante as próximas duas semanas.

Ana Gabriela, Anna Porto, Laura Gomes, Lindiara Hagemann, professor Jair Giacomini e Jonathan Adam no mirante ao fundo da ESTA. A paisagem vislumbrada do mirante engloba o lendário Rio Tejo.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot