sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Estão abertas as inscrições para a turma de 2015 da Universidade Adulto Maior (UniAMa), na Unisc. De 15 a 19 de dezembro, idosos com idade igual ou superior a 60 anos podem se inscrever na Central de Atendimento, no bloco 5 da Unisc. A taxa é de R$ 20,00. No momento da inscrição é solicitado o preenchimento de um questionário socioeconômico e de uma carta de intenção, disponibilizados no setor, além de cópia do CPF e do RG. São oferecidas 20 vagas.

O objetivo do curso é intensificar as ações desenvolvidas para a promoção do envelhecimento com qualidade de vida do idoso assistido pela Unisc. A universidade aberta é uma nova modalidade de ação proposta pelo Programa Terceira Idade na Unisc. O curso, de formação continuada, tem dois anos de duração, com três disciplinas por semestre. Após a conclusão, os participantes que desejarem serão encaminhados para outros projetos desenvolvidos pela Instituição e que atendem esse público.

As disciplinas oferecidas pela UniAMa são: Memória (curso de Psicologia); Saúde do Idoso (curso de Medicina); Pedagogia do Envelhecer (multidisciplinar); Fotografia (curso de Fotografia); Turismo (curso de Turismo); História do Rio Grande do Sul (curso de História); Cidadania e Direitos da Pessoa Idosa (curso de Direito); Oficina Literária (curso de Letras); Criatividade (multidisciplinar); Estudos das Religiões (Departamento de Ciências Humanas); Gastronomia (curso de Gastronomia); e Mídias Sociais (curso de Comunicação Social). Atuam no UniAMa professores da Unisc, técnicos administrativos, estudantes da graduação e pós-graduandos.

O curso propicia o reingresso e/ou acesso a um processo de educação continuada, por meio de atividades educacionais, socioculturais, organizativas e de ação comunitária. Possibilita, ainda, a troca de experiências entre as diversas gerações que convivem no ambiente acadêmico da Unisc, a fim de contribuir para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3717-7685 ou no Programa Terceira Idade na Unisc, na sala 510-A, bloco 5, no turno da tarde.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot