segunda-feira, 4 de abril de 2016

       Uma cerimônia realizada em 24 de março no Jardim Lutzenberger, na Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre, marcou o lançamento da terceira edição do Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental. Em seu discurso, o presidente da ARI, Batista Filho, ressaltou a importância do trabalho do jornalista para trazer à tona o conhecimento das iniciativas ligadas, neste contexto, ao meio ambiente, e defendeu  a liberdade de imprensa como forma de garantir o direito à informação clara e sem censura para a sociedade.
   O prêmio contempla seis categorias – jornalismo impresso, fotojornalismo,  radiojornalismo, telejornalismo, webjornalismo e Prêmio Braskem de Jornalismo Universitário – e receberá até 15 de agosto inscrições de trabalhos jornalísticos que tenham sido publicados entre 1º de agosto de 2015 e 30 de junho de 2016.  As inscrições devem ser feitas no site http://premiojornalismoambiental.com.br/.
    A iniciativa busca incentivar a divulgação de iniciativas positivas na área do meio ambiente e sustentabilidade, como a aplicação de novas tecnologias, em especial na área do saneamento ambiental, bem como esforços de empresas e entidades, escolas e universidades, pessoas e instituições públicas e privadas na busca de soluções sustentáveis.
 
      Este ano, além da premiação, os inscritos presentes no evento da entrega de prêmios concorrerão a uma viagem para Maceió, para participarem da cerimônia do Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental, realizado pela Braskem, em parceria com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES-AL) e Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal), que chega a sua décima segunda edição em 2016.
 
     O evento de encerramento com a divulgação dos vencedores e entrega das premiações ocorrerá em setembro.
 

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot