sexta-feira, 1 de julho de 2016



Acadêmica: Luluani Stasinski Libano

Título: O consumidor-fã, um agente na comunicação da marca.

Orientador: Bruno Kegler



Acadêmica: Caroline Schroeder

Título: Gestão da comunicação organizacional no Hospital Candelária: Um olhar sobre a comunicação administrativa e interna.

Orientadora: Grazielle Betina Brandt



Acadêmica: Adryan Mayusa Fuelber

Título: Comunicação pública e democracia digital: Análise da fanpage da Prefeitura de Curitiba.

Orientador: Bruno Kegler



Acadêmica: Mariana Moura

Título: O posicionamento digital como reforço da marca Itaú na mente das pessoas: Estudo de caso Itaú Digital Emojis.

Orientador: Adriano Moritz



Acadêmica: Alessandra Chaves Angonese

Título: Percepção de identidades visuais através de quatro conceitos: originalidade e inovação, pregnância da forma e memorização, unidade e padronização visual e significado e conceito.

Orientador: Rudinei Kopp



Acadêmica: Elena Angélica Mueller

Título: A utilização das ferramentas de comunicação digital na divulgação da atividade profissional de Relações Públicas pelo coletivo ‘Todo Mundo Precisa de um RP’.

Orientadora: Grazielle Betina Brandt



Acadêmica: Marieli Rosa da Silva

Título: Os critérios de noticiabilidade do Jornalismo Policial no programa Acorda Rio Grande da Rádio Independente de Lajeado.

Orientadora: Fabiana Quatrin Piccinin



Acadêmico: Alessandro Dalmaso Mença

Título: A ilustração na direção de arte: possibilidades e significados.

Orientador: Rudinei Kopp



Acadêmica: Rafaela Cristina Richter Schneider

Título: O Relações Públicas como profissional estratégico para criar, manter e fortalecer os relacionamentos entre uma empresa hoteleira e seus públicos: O caso do Plaza São Rafael Hotel e Centro de Eventos.

Orientadora: Elizabeth Huber Moreira



Acadêmico: Jeferson Luiz Weiss

Título: A comunicação interna da empresa Imply Tecnologia Eletrônica: Um estudo de caso.

Orientadora: Analu Schmitz Horlle

Acadêmica: Cleonice Sabine Goerck

Título: Folclore e tradição: A formação da identidade cultural por meio do rádio.

Orientadora: Ângela Cristina Trevisan Felippi



Acadêmica: Aline Pacheco Wrasse

Título: O comportamento do consumidor em relação ao marketing sensorial empregado pela empresa O Boticário da cidade de Santa Cruz do Sul.

Orientadora: Roberta Louzada Salvatori



Acadêmica: Roberta Kipper

Título: A informação no rádio: Um estudo de recepção do programa Jornal do Meio-dia, da Rádio Venâncio Aires AM.

Orientadora: Veridiana Pivetta de Mello



Acadêmica: Paula Louziane Saccol Pereira

Título: Cultura x Negócios: O Relações Públicas, o empreendedorismo cultural e as novas economias.

Orientadora: Fabiana da Costa Pereira



Acadêmico: Maikel Linhares de Oliveira

Título: Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades: Um estudo sobre marca e licenciamento com base na história de sucesso da Marvel.

Orientador: Adriano Budó Moritz



Acadêmica: Simone Marques Pereira

Título: A comunicação entre o governo e a sociedade: Uma análise da comunicação externa da vigilância sanitária e ações em saúde de Santa Cruz do Sul.

Orientadora: Elizabeth Huber Moreira



Acadêmica: Camila de Almeida

Título: Uma experiência legendária – Os elementos transmidiáticos inseridos na narrativa de How I Met Your Mother e sua influência na aproximação da série com o público.

Orientador: Adriano Budó Mortiz



Acadêmico: Guilherme Henriques

Título: O marketing sociocultural como ferramenta publicitária na construção da marca: Um estudo de caso do Banco Itaú.

Orientadora: Yhevelin Serrano Guerin



Acadêmico: Frederico de Barros Silva

Título: A cobertura política nas revistas semanais de informação Veja e Época no segundo turno da eleição presidencial de 2014.

Orientador: Demétrio de Azeredo Soster



Acadêmico: Régis de Oliveira Júnior

Título: O uso das redes sociais nos programas televisivos: Uma análise do talk show Mariana Godoy Entrevista.

Orientadora: Fabiana Quatrin Piccinin

Acadêmica: Lisa Marie Rosa

Título: Representação do feminismo no videogame: Estudo de caso da personagem Lara Croft de Tomb Raider 2013.

Orientador: Hélio Sassen Paz



Acadêmica: Diana de Azeredo

Título: Ética e narratologia: Significados que emergem da coluna da Ombudsman Vera Guimarães Martins.

Orientador: Demétrio de Azeredo Soster



Acadêmica: Kathlen Henriques Santana

Título: Marcas, moda e consumo: Uma análise quantitativa sobre o comportamento de compra da consumidora do Rio Grande do Sul.

Orientador: Rudinei Kopp



Acadêmica: Vanessa Machado de Oliveira

Título: O papel da mulher nas agências de Publicidade: E a importância da reflexão sobre a responsabilidade do gênero durante os processos criativos.

Orientador: Rafael Guimarães



Acadêmica: Leticia Martins Ferreira

Título: O planejamento estratégico de marketing em feiras de negócios – O caso da Expoagas em Porto Alegre/RS.

Orientadora: Fabiana da Costa Pereira



Acadêmica: Luiza Cristina Klein

Título: Relacionamento na web: Uma análise das estratégias utilizadas por Camila Coutinho no blog Garotas Estúpidas.

Orientadora: Elizabeth Huber Moreira



Acadêmico: Guilherme de Souza Graeff

Título: Modelos de negócios no jornalismo brasileiro: Uma análise de projetos independentes contemporâneos.

Orientadora: Cristiane Lindemann



Acadêmica: Vanessa Betina de Oliveira

Título: A importância da comunicação interna na gestão da mudança: Estudo da troca de comando na Delegacia da Receita Federal no Brasil, em Santa Cruz do Sul/RS.

Orientadora: Fabiana da Costa Pereira



Acadêmica: Caroline Fagundes Pieczarka

Título: O Branded Content como campo de atuação para o jornalista.

Orientadora: Cristiane Lindemann



Acadêmica: Mariana Müller Plümer

Título: A imagem da marca Sicredi sob a percepção do associado da cooperativa de crédito Sicredi Vale do Rio Pardo/RS.

Orientadora: Yhevelin Serrano Guerin



Acadêmica: Vanessa Inês Faccin

Título: Uma análise do sistema de comunicação e o uso das novas tecnologias na mudança da cultura organizacional.

Orientadora: Elizabeth Huber Moreira



Acadêmica: Caroline Hartmann

Título: Estratégias de relacionamento e comportamento do consumidor: Uma análise da loja Agridoce.

Orientadora: Roberta Louzada Salvatori



Acadêmica: Priscila Taís de Oliveira

Título: Análise das percepções do público internauta do conteúdo apresentado pela Web TV Meu Esporte.

Orientadora: Cristiane Lindemann



Acadêmico: Mateus Camargo de Souza

Título: Jornalismo e desenvolvimento regional: Uma análise do discurso adotado pelo Jornal do Povo, de Cachoeira do Sul, na cobertura do movimento Vem, UFSM.

Orientadora: Veridiana Pivetta de Mello



Acadêmica: Priscila dos Santos Steffens

Título: O Relações Públicas potencializando os eventos culturais a partir do marketing de eventos.

Orientadora: Fabiana da Costa Pereira



Acadêmica: Gabrieli de Moraes Jacobs

Título: Comunicação e movimentos sociais: A importância do Facebook para a efetivação do movimento denominado “Jornadas de Junho” ocorrido em 2013 no Brasil.

Orientadora: Analu Schmitz Horlle



Acadêmica: Simone Cristina Kaufmann

Título: A comunicação pública nos portais de Porto Alegre e de Santa Cruz do Sul.

Orientador: Bruno Kegler



Acadêmico: Maicon Douglas Rosa da Silva

Título: O nível de engajamento dos colaboradores da assessoria de comunicação da Universidade de Santa Cruz do Sul na ambiência da organização em sites de rede social online: Um estudo sobre a página da Unisc no Facebook.

Orientadora: Elizabeth Huber Moreira



Acadêmica: Elisa Cristina Stocker

Título: A comunicação para a sustentabilidade: A experiência do setor de comunicação da coleta seletiva solidária de Santa Cruz do Sul/RS.

Orientadora: Grazielle Betina Brandt





Acadêmico: Bruno Feijó de Almeida

Título: Emojis como protagonistas de campanhas publicitárias: O caso da marca do Banco Itaú.

Orientador: Erion Lara



Acadêmica: Laís Emília dos Santos

Título: Literatura e Hipermídia: Lendo e navegando no Pottermore.

Orientadora: Ana Cláudia Munari Domingos



Acadêmica: Gabriele Coimbra Antunes

Título: Gestão de marcas: A percepção dos profissionais de Relações Públicas sobre sua participação.

Orientadora: Yhevelin Serrano Guerin



Acadêmica: Lidiane Kersting Bergamo

Título: Interação do Hospital Ana Nery com seus públicos nos sites de redes sociais digitais.

Orientadora: Analu Schmitz Horlle



Acadêmica: Mônica Ferreira dos Passos

Título: O rádio na era da convergência: Uma análise da emissora Sobradinho AM.

Orientador: Diego Weigelt

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot