terça-feira, 10 de agosto de 2010

O Curso de Comunicação Social está com as inscrições abertas para o intercâmbio com a Esta, a Escola Superior de Tecnologia de Abrantes em Portugal.

Nesta edição do intercâmbio, além dos alunos do Curso Comunicação em suas habilitações - Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Produção em Mídia Audiovisual - também poderão se candidatar os estudantes do Curso Superior de Tecnólogo em Fotografia.

Para participar da seleção, a inscrição será feita a partir da apresentação do histórico escolar, de uma carta de intenções sobre os trabalhos que serão desenvolvidos na Escola, além de passarem por uma entrevista individual.

Os selecionados irão para Portugal em 22 de novembro, onde permancerão por mês, retornando no dia 22 de dezembro. Em Abrantes, cidade onde fica a Escola, os alunos participarão das aulas do Curso de Comunicação de lá e para o período terão direito à alimentação e estadia.

2 Responses so far.

  1. Na noite seguinte ao dia em que vi, no mural, o anúncio da seleção para o intercâmbio com a ESTA, sonhei que tinha ido de novo (participei em 2008). Isso dá uma ideia de como foi bom.
    É fascinante conhecer uma realidade de um curso de Comunicação tão diferente da que estamos acostumados. Abrantes é uma cidade muito agradável, com uma longa história preservada nas calçadas, praças e prédios. Aliás, todo o interior de Portugal é apaixonante.
    O povo é receptivo - apesar da fama de carrancudos que os tugas carregam - e dá pra se divertir muito. Lê-se MUITO.
    Além disso, pessoas, dificilmente se encontrará uma proposta tão acessível financeiramente como essa. Claro que é uma grana, mas o fato da escola cobrir hospedagem, alimentação e estudo torna bem mais barato do que seria, sem essas vantagens, passar um mês na Europa.
    Então o saldo geral é: vale muito a pena!
    Quem tiver a oportunidade, recomendo, não bobeia!

  2. Nossa eu não sabia dessa oportunidade! eu faço comunicação social-pp e tenho uma amiga de biologia que foi para coimbra agora, mas ela ganhou uma bolsa da faculdade.
    Ai pena que eu perdi a data.
    Todos os anos tem isso?
    Muito obrigada pela dica, vou ficar mais atenta no ano que vem!

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot