quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O projeto Santa Cruz 24 Horas (http://hipermidia.unisc.br/santacruz24horas) foi criado pelo professor Paulo Pinheiro para a disciplina de Jornalismo Online oferecida pelo curso de Comunicação Social da Unisc. A idéia é que os alunos fizessem uma reportagem sobre alguma personalidade do Vale do Rio Pardo.

Além de escolher o personagem, os alunos deveriam pensar em como dar características de hipertextualidade. Qualquer elemento de multimídia poderia ser acrescentado para desvendar a personalidade do entrevistado e tornar o exercício mais complexo.

O perfil escrito pelos alunos também tinha de levar em conta que existiria um personagem para cada hora do dia. Assim, a cada edição do projeto Santa Cruz 24 Horas serão conhecidas 24 pessoas que merecem destaque seja pelo sucesso, pelo drama de vida, pelas características incomuns, enfim, que fazem parte da comunidade do Vale do Rio Pardo.

Para que a primeira fase do projeto fosse terminada, foram necessários 2 anos de trabalho. Mas o site não vai parar. Uma nova leva de personagens está prevista para o próximo ano. Para o professor Paulo Pinheiro o trabalho valeu a pena. "O site oferece um retrato amplo e honesto de pessoas que ajudam a região a crescer", explica.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot