quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O Programa de Pós Graduação Mestrado em Letras da Unisc está com as inscrições abertas para o Seminário Avançado Narrativas Midiáticas Contemporâneas, que vai discutir as relações e tensionsamentos entre a Narrativa Literária e o Jornalismo.

O Seminário, que se inicia no dia 2 de outubro, vai ocorrer aos sábados pela manhã e será ministrado pelos professores-doutores Fabiana Piccinin e Demétrio de Azeredo Soster.

As discussões propostas na disciplina, sobre como o jornalismo se utiliza dos recursos literários para compor as narrativas e os limites da ficção e não-ficção, fazem parte da aproximação que a área da Comunicação Social está fazendo com o Mestrado em Letras.

O programa do Seminário está dividido em três módulos.

Narrativas em jornalismo impresso serão estudados os livros-reportagem, as biografias de natureza jornalística e a emergência dos gêneros interpretativo e diversional.

Narrativas imagéticas, a análise será feita nas produções audiovisuais por meio do estudo de filmes/documentários, abrindo a discussão para os limites da ficção e não ficção na estética realista.

Narrativas convergentes o foco será as produções midiáticas que se estabelecem por meio da web, com suas complexificações.

Grupos de pesquisa

O seminário é resultado dos estudos empreendidos em dois grupos de pesquisa: o projeto "Processos Hermenêuticos e Narrativas Contemporâneas", coordenado pela professora Eunice Piazza Gai, e o projeto "A narrativa jornalística em sua intersecção com a literatura", coordenado pelos professores Fabiana e Demétrio.

Além dos alunos do próprio Mestrado, também podem se inscrever no Seminário interessados em cursar a disciplina na modalidade Aluno Especial, para aproveitar os créditos quando passarem a Alunos Regulares, após o processo de seleção.

Os alunos da graduação podem cursar a disciplina como extensão, aproveitando os créditos para o núcleo flexível de seus cursos.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Pós-Graduação da Unisc no bloco 1. E mais informações podem ser obtidas pelo fone 3717-7322 ou pelo site
http://www.unisc.br/cursos/pos_graduacao/mestrado/letras/index.html.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot