sexta-feira, 8 de abril de 2011

Gente:

Segue um resumo das atrações do Programa Saudável da Unsic Tv


- Felizes na terceira idade

O tempo passa. Para todos. E, finalmente, você está na terceira idade. Nessa fase da vida, homens e mulheres começam a enfrentar algumas limitações. Por outro lado, os idosos possuem sabedoria, experiência e lições de vida para compartilhar. A edição de abril do programa Saudável conta histórias de pessoas da terceira idade que buscam qualidade de vida.

Uma forma de manter o corpo ativo são os jogos adaptados - as regras mudam, mas a promessa é de diversão, muita adrenalina e novas amizades.

Escrever o próprio nome ou ler o jornal? A alegria dos idosos que estão realizando o sonho da alfabetização.

Uma entrevista com a geriatra Melissa Lampert, que fala sobre os cuidados com a saúde na terceira idade.

E ainda:
- Conheça a terapia das pedras quentes.
- Dica Saudável: ao viajar, coloque na mala apenas o que você realmente vai usar.
- Receita Saudável: salmão com molho de alcaparras.
- Saudável Pergunta: "Quais os benefícios do chocolate?"; "O que comer antes de realizar exercícios físicos?"

O programa Saudável vai ao ar pelo canal 15 da NET Santa Cruz do Sul às terças-feiras às 19h, quartas-feiras às 12h30min e quintas-feiras às 20h. Os interprogramas Dica Saudável, Receita Saudável e Saudável Pergunta vão ao ar em diversos horários ao longo da programação. Você também pode assistir ao Saudável pela internet no blog http://www.programasaudavel.blogspot.com

PARTICIPE DO PROGRAMA SAUDÁVEL - O que é, afinal, ômega 3? E ômega 6? Que alongamentos devo fazer antes de caminhar? E antes de correr? Afinal, o ovo faz bem ou faz mal? Qual a maneira correta de descartar pilhas e baterias? Como faço para meu filho comer verduras? Se você tem dúvidas semelhantes a essas, participe do quadro Saudável Pergunta. Basta enviar um e-mail com a sua dúvida para unisctv@unisc.br. Você pergunta e nós vamos atrás da resposta. Não se esqueça de informar seus dados de contato. Visite o nosso blog
http://www.unisctvblog.blogspot.com

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot