segunda-feira, 18 de abril de 2011

O diretor de conteúdo do Grupo Gazeta, Romeu Neumann, veio até a Unisc conversar com os estudantes do 1º semestre do Curso de Comunicação Social, como parte das atividades da disciplina Introdução à Comunicação, ministrada pela professora Clarice Speranza. Neumann contou aos alunos sobre a rotina dos profissionais do jornal Gazeta do Sul, do portal Gaz e das rádios do grupo e salientou que iniciativa, curiosidade e bom texto são algumas das características esperadas de um jornalista hoje. Os encontros ocorreram segunda-feira, dia 11, nas duas turmas da disciplina (pela manhã e à noite).


Neumann apresentou produtos editoriais da empresa e também falou sobre a importância da integração com a universidade. Ressaltou em especial o programa Talentos da Comunicação, que todo o semestre oferece a oportunidade para que estudantes conheçam o cotidiano de produção das empresas jornalísticas do grupo e interajam com os profissionais em seu trabalho diário. Os alunos discutiram com o jornalista sobre a cobertura dos diversos veículos a respeito de fatos recentes ocorridos na região e sobre as rotinas em caso de denúncias com origem na população. Também quiseram saber como o jornal procede em caso de erro e como é a integração entre os diversos veículos do Grupo.

O jornalista lembrou ainda de sua trajetória pessoal e de como iniciou sua vida profissional, recém-saído da Faculdade de Filosofia. Lembrou ainda dos tempos em que trabalhou na Central do Interior do antigo Correio do Povo (quando este pertencia à família Caldas), e de como ingressou no Grupo Gazeta. Além do bate-papo com Neumann, a disciplina de Introdução à Comunicação tem agendadas atividades com profissionais publicitários, de relações públicas e de produção em Mídia Audiovisual, como parte do programa de integração dos estudantes com a realidade profissional de suas habilitações.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot