domingo, 17 de abril de 2011

O jornalista de Zero Hora, Humberto Trezzi, vai estar no Curso de Comunicação Social no próximo dia 04 de maio, quarta-feira, para falar sobre cobertura de conflitos e guerras.

Em 27 anos de carreira, Trezzi já trabalhou como como enviado especial, de coberturas no Paraguai, Uruguai, México, Equador, Colômbia, Angola,Timor Leste e Haiti, entre outros países.

Na Colômbia, acompanhou operação de guerra do Exército que resultou na morte de 11 guerrilheiros das Farc, em 2003.

No Timor Leste e no Haiti, acompanhou soldados da Missão de Paz em 2004 e 2005.

Trezzi fez também diversas coberturas criminais no Rio de Janeiro e em São Paulo, cobrindo ações do Comando Vermelho e do PCC.

Em 2009 foi enviado ao México, para uma reportagem especial sobre a guerra do narcotráfico. Em 2010 foi enviado ao Chile, para cobertura diária sobre o terremoto que sacudiu o país.

Em 2011 cobriu, em março, a guerra civil na Líbia.

Hoje atua como repórter e analista de segurança em Zero Hora, com a coluna Sua Segurança.

Nestes anos de profissão ganhou cerca de 35 prêmios de jornalismo, entre eles o Esso para a região Sul e diversos na área de Direitos Humanos.

A vinda de Humberto Trezzi para Unisc faz parte do projeto de visitas dos jornalistas de Zero Hora às universidades gaúchas.

A cobertura da palestra do jornalista, que vai acontecer no auditório do Mestrado em Direito, no bloco 53, sala 5328 a partir das 19h, vai ser feita pelos alunos do Curso de Comunicação Social em tempo real via twitter.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot