quarta-feira, 27 de abril de 2011

A pedido de Zero Hora, estamos alterando o dia da vinda do jornalista Humberto Trezzi para a Unisc. Ao invés de 4 de maio, quarta, a palestra acontecerá na quinta, dia 5 de maio, no mesmo horário, a partir das 19h, na sala 101.

Trezzi vem a Santa Cruz por meio do projeto "Jornalismo em Pauta: um encontro com ZH" que prevê a visita de um jornalista a cada Escola de Jornalismo do estado neste mesmo dia.

O jornalista vai falar sobre a experiência dele em coberturas de guerra e grandes conflitos.
Em 27 anos de carreira, Trezzi já trabalhou como como enviado especial, de coberturas no Paraguai, Uruguai, México, Equador, Colômbia, Angola,Timor Leste e Haiti, entre outros países. Na Colômbia, acompanhou operação de guerra do Exército que resultou na morte de 11 guerrilheiros das Farc, em 2003. No Timor Leste e no Haiti, acompanhou soldados da Missão de Paz em 2004 e 2005.

Trezzi fez também diversas coberturas criminais no Rio de Janeiro e em São Paulo, cobrindo ações do Comando Vermelho e do PCC. Em 2009 foi enviado ao México, para uma reportagem especial sobre a guerra do narcotráfico. Em 2010 foi enviado ao Chile, para cobertura diária sobre o terremoto que sacudiu o país. Em 2011 cobriu, em março, a guerra civil na Líbia. Hoje atua como repórter e analista de segurança em Zero Hora, com a coluna Sua Segurança. Nestes anos de profissão ganhou cerca de 35 prêmios de jornalismo, entre eles o Esso para a região Sul e diversos na área de Direitos Humanos.

A cobertura da palestra do jornalista vai ser feita pelos alunos do Curso de Comunicação Social em tempo real via twitter.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot