terça-feira, 16 de agosto de 2011

Pessoal:

O poeta Thiago de Mello é patrono da Feira do Livro de Santa Cruz e vai estar palestrando na Unisc no dia 30 de agosto, uma terça-feira, em mais uma edição do Encontros com Professor .

As informações sobre o evento seguem abaixo.

Gostaria de reiterar no entanto que, além estarmos participando com a agência A4 na cobertura da Feira, a palestra do Thiago de Mello é uma promoção também do nosso projeto Saideira aqui do Curso de Comunicação Social.

THIAGO DE MELLO NO ENCONTROS COM O PROFESSOR
Na estrada desde 2008 com o projeto itinerante realizado nas cidades do interior do Rio Grande do Sul, o Encontros com o Professor chega, pela quarta vez, em Santa Cruz do Sul. No auditório central da UNISC, Ruy Carlos Ostermann conversa com o poeta brasileiro Thiago de Mello. O bate- papo em Santa Cruz do Sul tem o apoio do projeto Saideira, do Curso de Comunicação Social da UNISC, da Feira do Livro de Santa Cruz do Sul, da Prefeitura de Santa Cruz do Sul e do SESC RS. A entrada é franca e o evento se inicia às 19h30min.

Mais sobre o Encontros
Realizado desde 2004 em Porto Alegre, o Encontros com o Professor já contou com a presença de dezenas de personagens da cultura brasileira, como Mino Carta, Eric Nepomuceno, João Ubaldo Ribeiro, Zuenir Ventura, Milton Hatoum, Frei Betto, Lya Luft, Renato Borghetti, Nei Lisboa, Vitor Ramil, Luis Fernando Verissimo, Ziraldo, Affonso Romano de Sant’Anna, Jorge Furtado, Cacá Diegues, Domingos Oliveira, Yamandu Costa, José Miguel Wisnik, Elisa Lucinda, Francis Hime, João Donato e Adriana Calcanhotto, e internacional – Eduardo Galeano.

As entrevistas feitas por Ostermann foram registradas em áudio e transcritas para uma série de livros publicados anualmente, que podem ser adquiridos através do site www.encontroscomoprofessor.com.br Lá, também estão fotos, notícias, depoimentos e a agenda dos próximos eventos. Além disso a produção do Encontros faz a cobertura de todos os eventos ao vivo pelo Twitter. Para seguir: @Encontros_Prof.

Colunista de Zero Hora e convidado cativo do programa Bem, Amigos!, da SporTv, Ruy Carlos Ostermann contabiliza, como comentarista esportivo, 12 participações em Copas do Mundo consecutivas.

Mais sobre o entrevistado
Thiago de Mello é um poeta brasileiro de grande influência na literatura do país. Nasceu na cidade de Barreirinha, no coração do Amazonas e concluiu seus primeiros estudos em Manaus. Ainda jovem, chegou a mudar-se para o Rio de Janeiro, onde cursou a Faculdade de Medicina até o quarto ano. Acabou optando por deixar os estudos médicos e, desde então, passou a se dedicar a arte poética.

Em 1951, com o livro Silêncio e Palavra, ingressou no cenário cultural brasileiro e logo foi reconhecido pela crítica. Em 1964 foi perseguido pela ditadura militar e, preso, exilou-se no Chile, Argentina, Portugal, França e Alemanha. Em 1975, ainda durante o período militar, seu livro Poesia Comprometida com a Minha e a Tua Vida resultou em um prêmio concedido pela Associação Paulista dos Críticos de Arte - o que o tornou conhecido internacionalmente na luta pelos direitos humanos, ecologia e paz mundial.

O poeta tem suas obras traduzidas para mais de 30 idiomas. Seus trabalhos foram publicados no Chile, Portugal, Uruguai, Estados Unidos, Argentina, Alemanha, Cuba, França, entre outros. Além disso, Thiago também traduziu para o Português obras de Pablo Neruda, Ernesto Cardenal, César Vallejo, Nicolas Guillén, T. S. Elliot e Eliseo Diego.

Narciso cego, A lenda da rosa, Faz escuro mas eu canto, Os estatutos do homem, Horóscopos para os que estão vivos, Mormaço na floresta, Vento geral - poesia, Num campo de margaridas e De uma vez por todas estão entre suas principais poesias. Na prosa, Thiago Mello destacou-se com A estrela da manhã, O Povo sabe o que diz, Arte e ciência de empinar papagaio, Borges na luz de Borges, Manaus - amor e memória, Amazonas - Pátria da água e Amazônia - A menina dos olhos do mundo.

ENCONTROS COM O PROFESSOR: OSTERMANN ENTREVISTA THIAGO DE MELLO
Terça-feira, 30 de agosto, às 19h30min
Auditório Central da UNISC – Campus Santa Cruz do Sul (Avenida Independência, 2293 – Bairro Universitário).
Entrada franca.
www.encontroscomoprofessor.com.br
www.twitter.com/encontros_prof

Patrocínio: FIAT
Financiamento: Lei Federal de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura
Realização: Signi – Estratégias para Sustentabilidade
Parceiros em Santa Cruz do Sul: Projeto Saideira, Curso de Comunicação Social da UNISC, Feira do Livro de Santa Cruz do Sul, Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul e SESC RS.
Informações à imprensa:
Paola Coelho
(51)9331.2913/3019.3913

Larissa de Bem
(51)8130.2769/3019.3913
Encontros com o Professor
www.encontroscomoprofessor.com.br

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot