quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A professora e pesquisadora da USP Lúcia Santaella estará na abertura do V Colóquio Nacional de Leitura e Cognição, que vai acontecer na próxima quarta feira, dia 17 de agosto, a partir das 18h30m no auditório central da Unisc. A pesquisadora que tem mais de 40 livros publicados na área da linguística, semiótica e comunicação, e também é coordenadora da Pós-Graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, Diretora do Centro de Investigação em Mídias Digitais e Coordenadora do Centro de Estudos Peirceanos na PUCSP. 


Lúcia Santaella vai palestrar sobre "Leitores, linguagens, identidades: novos lugares".

A pesquisadora integra a programação do colóquio, assim como os demais convidados, objetivando discutir sobre a leitura numa perspectiva interdisciplinar, contemplando as áreas da cognição e conhecimento e da hermenêutica e teorias da comunicação. Na quinta feira pela manhã, na continuação das atividades do colóquio, a partir das 8h30m, ela realiza palestra cujo tema é "O pluralismo cognitivo dos leitores contemporâneos" na sala 5328.

À tarde, o colóquio segue na sala 5328 da Unisc com um Seminário Avançado sobre "Didática da poesia: razões, âmbitos e práticas", com Vera Lúcia de Oliveira. Vera Lúcia é poeta e professora de língua e literatura portuguesa na Università degli Studi del Salento, em Lecce, e de Língua Portuguesa e Literatura portuguesa e brasileira na Università degli Studi di Perugia, na Itália.

A partir das 18h30m, ainda na quinta, a discussão será sobre "Narrativas literárias e comunicacionais na contemporaneidade, explorando as relações entre jornalismo e literatura”. Na mesa vão estar novamente a professora Vera Lúcia, dessa vez acompanhada do professor da Unb Luiz Gonzaga Motta. Esta palestra será no anfiteatro do Direito.

O V Colóquio, que é uma promoção do Programa de Pós-Graduação Mestrado em Letras, Departamento de Letras, Curso de Letras, Departamento de Comunicação Social e Curso de Comunicação Social, segue até 26 de agosto e tem na programação, além de palestras, também comunicações individuais fruto de pesquisas de alunos e professores da área de Letras e Comunicação.

Confira a programação completa do V Colóquio em http://www.unisc.br/eventos/2011/coloquio/programacao_coloquio_semana_academica.pdf

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot