sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O Curso de Comunicação Social está lançando um concurso para escolher a melhor logomarca. As inscrições estão abertas a partir do dia 12 de setembro e vão até o dia 28 de setembro na Coordenação.


Podem concorrer alunos de todas as habilitações.

A logomarca premiada será conhecida na palestra do último dia da XVI Semana Acadêmica, na sexta dia 30 de setembro. E seu autor ganhará um HD de um terabyte como prêmio.

Confira o regulamento do concurso abaixo e inscreva sua proposta de logomarca no site




“Procura-se uma Marca” – Curso de Comunicação Social





1. DISPOSIÇÕES GERAIS


O Curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul promove o Concurso “Procura-se uma Marca” para definir a logomarca do Curso, que tem como objetivo escolher uma logomarca para o Curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul.

A logomarca vencedora passará a ser de propriedade exclusiva do Curso e será utilizada em todos os eventos, folder, cartazes, impressos, envelopes, site e outras situações de divulgação e promoção do mesmo.

Aberto a todos os alunos do Curso de Comunicação e Graduação Tecnológica em Fotografia, o concurso vai contemplar o autor da logomarca escolhida com um HD externo de 1(UM) Terabyte. A divulgação do ganhador será realizada dia 30 de setembro durante a palestra de encerramento da XVI Semana Acadêmica da Comunicação Social.

As inscrições e entrega dos trabalhos iniciam no dia 12 de setembro e vão até o dia 28 de setembro, às 22hs, na Secretaria do Curso de Comunicação Social.

A Comissão Organizadora vai levar em consideração critérios como criatividade, originalidade, aplicabilidade e relação com o Curso de Comunicação.


2. DOS PARTICIPANTES

2.1. Aberto a todos os alunos do Curso de Comunicação e Graduação Tecnológica em Fotografia.

2.2. Cada participante poderá concorrer com apenas uma proposta.

2.3. Não poderão participar do concurso professores, funcionários da instituição e os seus julgadores.


3. DO OBJETO

3.1. As propostas deverão concentrar-se nos objetivos do concurso, devendo ser apresentada na forma impressa e em CD (com o Manual de Identidade em PDF e em Corel e/ou Adobe Ilustrator)

3.2. A proposta poderá ser monocromática ou em quatro cores (número de cores primárias de padrão de impressão, Ciano, Magenta, Amarelo e Preto).

3.3. A proposta de logotipo deve ser elaborada visando diversas aplicações, desde banners, cartazes até timbres de aplicação em impressos e mídias digitais, como internet e vídeos.

3.4. A proposta deverá ser entregue junto com o esquema de construção da logomarca e um memorial descritivo da idéia (Manual de Identidade), o qual deverá contemplar: defesa da marca, cores, família tipográfica, redução mínina e versão monocromática.


4. DAS INSCRIÇÕES

4.1. As propostas deverão ser entregues na Secretaria do Curso de Comunicação Social, Bloco 15, do Campus de Santa Cruz do Sul da UNISC, no período de 12 de setembro a 28 de setembro de 2011.
4.2. A apresentação das propostas obedecerá a seguinte forma:

4.2.1. As propostas entregues deverão estar contidas em envelope com o título: “Procura-se Logotipo do Curso de Comunicação Social”. No interior deve conter a Ficha de Inscrição assinada, contida no final deste regulamento, e o Manual de Identidade da logomarca. O envelope será conferido no ato da entrega, na presença do participante. Para ele, será entregue um número o qual confirma a inscrição do trabalho.

4.2.2. Só poderão participar propostas originais e inéditas, produzidas em qualquer técnica, sem limitação de uso de recursos gráficos.

4.2.3. O manual de logomarca não deverá ser assinado ou conter alguma marcação de identificação do participante.

4.3. A entrega da proposta e o fornecimento dos dados de identificação já corresponde à inscrição e constitui prova de aceitação, pelo candidato, de todas as condições do concurso, nos termos das normas do presente regulamento, permitindo explicitamente o direito de uso do seu trabalho.

5. DO JULGAMENTO DOS TRABALHOS

5.1. A Comissão Julgadora do Concurso será integrada por 5 (cinco) membros, sendo 4 professores e 1 estudante.
5.2. A Comissão Julgadora selecionará as propostas conforme os critérios: Criatividade (inovação conceitual e técnica); Originalidade (desvinculação de outras marcas existentes); Comunicação (concisão e universalidade); Aplicabilidade (diferentes aplicações em impressos e digital).

5.3. A logomarca selecionada em 1º lugar será utilizada como a logomarca oficial do Curso de Comunicação Social

5.4. Elegibilidade – os trabalhos que não estiverem em consonância com o presente regulamento, serão automaticamente desconsiderados, não cabendo qualquer recurso do(s) autor(es).


6. DA PREMIAÇÃO

6.1 O resultado do concurso será anunciado no dia 30 de setembro de 2011 no final da Palestra de encerramento da XVI SEACOM – Semana Acadêmica do Curso de Comunicação Social, na internet http: //novocomunicacord.blogspot.com/ e nos murais espalhados pela UNISC.
6.2 Será premiado somente o primeiro colocado, que receberá como prêmio um HD Externo de 1(UM) Terabyte, fornecido pelo Curso de Comunicação Social.


7. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

7.1. A remessa do original constituirá, por si só, a inscrição neste Concurso, dela decorrendo a aceitação, por parte do concorrente, das normas expressas neste regulamento.

7.2 O trabalho inscrito no concurso e classificado em primeiro lugar terá sua propriedade intelectual cedida de pleno direito e por prazo indeterminado ao Curso de Comunicação Social, não cabendo à mesma quaisquer ônus sobre seu uso, pagamento de cachês, direitos autorais e outros pagamentos/ressarcimentos que venham a ser reivindicados pelos participantes do concurso, inclusive sendo-lhe permitido fazer adaptações, visando a sua adequação ao conceito.

7.3. A decisão da comissão julgadora será soberana e de caráter irrevogável, não cabendo qualquer recurso por parte do participante.

7.4. O Curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul poderá cancelar o concurso de que trata este Regulamento, em razão de caso fortuito ou de força maior e também por insuficiência de inscrições, a seu critério, sem que isso importe em qualquer direito indenizatório.

7.5. Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Julgadora do Concurso.
7.6. Este Regulamento entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

Santa Cruz do Sul, 12 de setembro de 2011.




Profa. Dra. Fabiana Piccinin

Coordenadora do Curso de Comunicação Social




FICHA DE INSCRIÇÃO

Inscrição No.: ______________________

Nome Completo do participante: _________________________________________________________

Endereço: ___________________________________________________________________________

Cidade: _______________________________________________________________.UF:.____________

Telefone residencial ( ) ____________________ Celular( ) _______________________

Email: _________________________________________________________________

No. RG: __________________________________ Órgão expedidor: _____________________________

Data de nascimento: _______ / ______ / __________ Nacionalidade: ___________________________

Curso: ________________________________________________________

Declaro estar ciente e de acordo com as normas contidas no Regulamento do concurso “Procura-se uma Marca” para o Curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul.

Assinatura do participante

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

COMPROVANTE DE RECEBIMENTO

CONCURSO “PROCURA-SE UMA MARCA”

NOME DO INSCRITO:___________________________________________________________

RECEBIDO POR:________________________________________________________________

No. INCRIÇÃO: _____________________________________

CARIMBO: DATA: ______/______/______

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot