sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Pessoal:

O escritor, jornalista e diretor de cinema Tabajara Ruas vai estar na Unisc na próxima sexta-feira, dia 21 de outubro para falar sobre Adaptação Literária no Cinema.

Como cineasta, Tabajara vai falar sobre seu mais recente trabalho que se trata do longa-metragem Os Senhores da Guerra, Parte I - Passo das carretas. O diretor prepara a filmagem da Parte II - Passo da Cruz para o início de 2012.

Tabajara tem 8 romances publicados no Brasil e traduzidos para 10 países. Entre as obras mais importantes estão O amor de Pedro por João, Os varões assinalados e Netto perde sua alma.

Este último Tabajara transformou em longa-metragem em 2001. O filme recebeu 15 prêmios e participou de 28 mostras e festivais.

Junto com Letícia Wierzchowski adaptou O Tempo e o Vento para o filme dirigido por Jayme Monjardim.
A palestra, que é uma promoção do Curso de Comunicação Social com o apoio do Mestrado em Letras, vai ser no anfiteatro do Direito a partir das 19h30m.

E antes do evento, à tarde, a partir das 15h, Tabajara vai dar uma oficina sobre cinema e literatura no Curso de Comunicação Social.

As inscrições podem ser feitas na Coordenação do Curso.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot