segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Roberto Villar Belmonte, profissional especializado em jornalismo ambiental, é o convidado dessa sexta-feira, dia 21, da turma de Jornalismo Especializado. O bate-papo ocorre pela manhã, inicia às 8h e é aberto a todos os alunos e professores interessados.

Belmonte é um dos criadores da Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental, da Red de Comunicación Ambiental de America Latina y el Caribe e da EcoAgência Solidária de Notícias Ambientais. Ele escreveu o Manual de Emergência para Desastres Ambientais no Rio Grande do Sul, e a publicação Mudanças do Clima, Mudanças de vida (para o Greenpeace). Tem também artigos publicados nos livros Formação & Informação Ambiental, e Manual de Comunicação e Meio Ambiente.

Foi integrante do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul. Foi premiado com o primeiro lugar na categoria Internet do IV Prêmio Confea de Jornalismo e tem também no currículo dois prêmios ARI.

O jornalista deve participar em novembro do IV Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental,no Rio de Janeiro, onde vai moderar um painel sobre pautas da sustentabilidade. Ele vai conversar com os alunos da disciplina sobre esse tema e sobre outros ligados a Jornalismo Ambiental.

A participação de alunos e professores fora da disciplina é bem-vinda. Pede-se apenas que os interessados enviem um e-mail para a professora Clarice Speranza (speranza@unisc.br) para que possa ser avaliada a necessidade ou não de troca de sala antes da palestra.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot