terça-feira, 11 de outubro de 2011

A turma de Técnica de Reportagem recebeu nesta segunda-feira (10) a visita do premiado jornalista José Renato Ribeiro, da Rádio Gazeta AM. Ribeiro, que é formado pela Unisc, contou um pouco sobre suas experiências de investigação e das características da reportagem em rádio.

Sobre jornalismo investigativo, o repórter discutiu temas como o uso de gravador ou câmera oculta e os cuidados que o jornalista deve ter na apuração e na apresentação da matéria. "Não basta ter uma boa história, tem de saber como contá-la", afirmou.

O registro é de Luana Backes
Além das perguntas feitas pela turma, o jornalista chegou a responder a uma indagação feita pelo twitter e repassada por um aluno em sala de aula. Os estudantes da disciplina ministrada pela professora Clarice Speranza tiveram ainda a oportunidade de ouvir e comentar a reportagem Roubo de documentos abastece esquema de cobrança de resgate em Santa Cruz do Sul, vencedor do Prêmio ASDEP 2009.

Ribeiro tem no currículo as edições de 2009 e 2010 do Prêmio ASDEP, e também o Prêmio Interamericano de Jornalismo do Instituto do Coração, o Prêmio Agert (2009 e 2010), e o Prêmio Associação dos Magistrados do Brasil (2009 e 2010), entre outros. Ele foi um dos finalistas nacionais do Prêmio Imprensa Embratel em 2010, uma das premiações mais importantes do jornalismo brasileiro.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot