- De volta Ao Inicio »
- concurso »
- Quem quer ser Paulo Sant'Ana
sábado, 15 de outubro de 2011
Moçada, a matéria abaixo, retirada da edição on-line da Zero Hora de hoje (disponível só pra assinantes), e publicada na página 23 da edição impressa, interessa em especial à moçada do jornalismo.
Reproduzo abaixo, na íntegra.
CONCURSO CULTURAL
Você quer viver um dia de Paulo Sant’Ana?
Volta e meia, Paulo Sant’Ana comenta, na sua coluna da penúltima página de Zero Hora, o papel de seus interinos – jornalistas que ocupam, ocasionalmente, seu espaço no jornal. Com a anuência do titular, eles são encarregados de substituí-lo em períodos de férias ou de outras eventualidades, mas sempre advertidos:
– Não desejarás a coluna de jornal do teu próximo, nem se fores dele interino – escreveu no dia 17 de abril.
Escrevendo na forma de mandamentos, o colunista citava este como o 15º – Moisés, apressado, teria omitido das tábuas da lei 10 de seus ensinamentos, enviados com exclusividade ao colunista de Zero Hora.
Tudo brincadeira, é claro, menos o mandamento.
Por isso, é somente com a concordância do próprio Sant’Ana que a um leitor também será dado esse privilégio. Tudo para comemorar os 40 anos do jornalista em ZH. A data que marca esse início é 17 de novembro, mas, a partir deste domingo, estudantes do Ensino Médio e universitários que quiserem “viver um dia de Paulo Sant’Ana” já podem se inscrever no concurso cultural, um dos eventos para marcar a data.
Os 10 finalistas terão seus textos – à moda Paulo Sant’Ana – publicados no Blog do Editor, e o grande vencedor verá a sua crônica ocupando o espaço do cronista na edição impressa do jornal, com um comentário do próprio. O vencedor também será convidado a visitar a Redação de ZH para conhecer seu ídolo e assistir a suas participações na Rádio Gaúcha e na RBS TV.
Como participar
- Podem participar estudantes do Ensino Médio ou universitário.
- Você deve enviar um texto (por meio de formulário em www.zerohora.com/editor) de hoje até o dia 5 de novembro, como se estivesse escrevendo a coluna de Paulo Sant’Ana.
- O texto deverá ter no máximo 2.600 caracteres, incluídos os espaços.
- A Redação de Zero Hora selecionará as 10 melhores crônicas.
- Entre os 10, será escolhido o grande vencedor, que terá seu texto publicado na coluna de Paulo Sant’Ana na edição impressa do jornal, com um comentário do colunista, em dia a ser determinado pela Redação de ZH.
- Todos os textos serão publicados no Blog do Editor em zerohora.com.
- O vencedor conhecerá o colunista na Redação de Zero Hora e poderá assistir a suas participações em outros veículos da RBS.
Postar um comentário