sábado, 15 de outubro de 2011

Moçada, a matéria abaixo, retirada da edição on-line da Zero Hora de hoje (disponível só pra assinantes), e publicada na página 23 da edição impressa,  interessa em especial à moçada do jornalismo.

Reproduzo abaixo, na íntegra.

CONCURSO CULTURAL
Você quer viver um dia de Paulo Sant’Ana?

Promoção de ZH marca as quatro décadas do colunista no jornal, comemoradas em novembro

Volta e meia, Paulo Sant’Ana comenta, na sua coluna da penúltima página de Zero Hora, o papel de seus interinos – jornalistas que ocupam, ocasionalmente, seu espaço no jornal. Com a anuência do titular, eles são encarregados de substituí-lo em períodos de férias ou de outras eventualidades, mas sempre advertidos:

– Não desejarás a coluna de jornal do teu próximo, nem se fores dele interino – escreveu no dia 17 de abril.

Escrevendo na forma de mandamentos, o colunista citava este como o 15º – Moisés, apressado, teria omitido das tábuas da lei 10 de seus ensinamentos, enviados com exclusividade ao colunista de Zero Hora.

Tudo brincadeira, é claro, menos o mandamento.

Por isso, é somente com a concordância do próprio Sant’Ana que a um leitor também será dado esse privilégio. Tudo para comemorar os 40 anos do jornalista em ZH. A data que marca esse início é 17 de novembro, mas, a partir deste domingo, estudantes do Ensino Médio e universitários que quiserem “viver um dia de Paulo Sant’Ana” já podem se inscrever no concurso cultural, um dos eventos para marcar a data.

Os 10 finalistas terão seus textos – à moda Paulo Sant’Ana – publicados no Blog do Editor, e o grande vencedor verá a sua crônica ocupando o espaço do cronista na edição impressa do jornal, com um comentário do próprio. O vencedor também será convidado a visitar a Redação de ZH para conhecer seu ídolo e assistir a suas participações na Rádio Gaúcha e na RBS TV.

Como participar

- Podem participar estudantes do Ensino Médio ou universitário.

- Você deve enviar um texto (por meio de formulário em www.zerohora.com/editor) de hoje até o dia 5 de novembro, como se estivesse escrevendo a coluna de Paulo Sant’Ana.

- O texto deverá ter no máximo 2.600 caracteres, incluídos os espaços.

- A Redação de Zero Hora selecionará as 10 melhores crônicas.

- Entre os 10, será escolhido o grande vencedor, que terá seu texto publicado na coluna de Paulo Sant’Ana na edição impressa do jornal, com um comentário do colunista, em dia a ser determinado pela Redação de ZH.

- Todos os textos serão publicados no Blog do Editor em zerohora.com.

- O vencedor conhecerá o colunista na Redação de Zero Hora e poderá assistir a suas participações em outros veículos da RBS.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot