terça-feira, 5 de junho de 2012

Os preparativos para a realização, na Unisc, do Intercom Sul 2013 se iniciaram oficialmente no sábado, com o retorno, de Chapecó, dos nove integrantes da “Missão Chapecó”.

O grupo, formado por oito alunos do Curso de Comunicação Social, todos eles monitores e voluntários das agências experimentais, e por um professor, acompanhou, desde terça-feira, 30, a realização da edição deste ano do evento, que se realizou na Universidade de Chapecó (Unochapecó), Oeste catarinense.

A Unisc, que além de experiência trouxe prêmios na bagagem, sediará o evento durante os dias de 30 de maio a 1 de junho do próximo ano.

O objetivo da viagem foi, de um lado, divulgar a realização do evento, mas, também, buscar conhecimento de como se realiza um congresso para mais de 2 mil pessoas. Além, claro, de participar da instância regional sul do maior congresso de comunicação do Brasil, que envolve também os estados de Paraná e Santa Catarina.

“Todos apreendemos muito nestes dias; sobretudo, o que devemos fazer para realizar um evento dessas dimensões”, avalia o professor Demétrio de Azeredo Soster, coordenador do Curso de Comunicação e integrante da Missão Chapecó.

A Missão Chapecó, que foi coordenada/idealizada pelos professores Demétrio de Azeredo Soster e Yhevelin Guerin, com apoio das agências experimentais de Comunicação da Unisc, está sendo considerada o primeiro passo para a realização do Intercom 2013 em Santa Cruz do Sul.

Desde o dia 30/05, quarta-feira, os alunos do Curso de Comunicação não apenas observaram como se realiza o Intercom como trabalharam junto à equipe da Unochapecó. Isso inclui montar as sacolinhas que seriam distribuídas aos congressistas, organizar o credenciamento, acompanhar os trabalhos de apresentação da mostra competitiva e painéis, entre outros.

Segundo Vanessa Costa de Oliveira, monitora da agência experimental de jornalismo, a Missão Chapecó superou as expectativas. “Foram dias de muito aprendizado, não apenas com relação a como se faz um congresso, mas, também, em questões de relacionamento e trabalho em equipe. Ser uma missioneira no Intercom Sul 2012 é algo que, tenho certeza, nunca será esquecido por nenhum dos nove integrantes do grupo. Estamos preparados para receber o evento em 2013.”

Integraram a Missão Chapecó, além de Vanessa e do professor Demétrio, Jenifer Becker, Mirtô Beatriz Vilanova Gonçalves, Lívia Assunção, Gabriel Sartori, Luiza Adorna Oliveira, Vanessa Britto e Bárbara Gomes.

Outro ponto importante na Missão Chapecó foi a presença de dois “Sherlock Holmes”, personagens criados para “espionar” o trabalho que estava sendo realizado na Unochapecó.

Durante todos os dias do evento, os alunos Gabriel Sartori e Bárbara Gomes, devidamente caracterizados, convidaram os participantes do evento a visitar Santa Cruz do Sul em 2013. Para tanto, distribuíram botons e panfletos.

“A ideia deu tão certo que, ano que vem, a equipe da Unisul, na Grande Florianópolis, que sediará o Intercom Sul em 2014, disse que irá criar uma missão para a edição da Unisc, o mesmo em relação ao pessoal do encontro nacional de 2014”, adianta o professor Soster.

Os "missioneiros"

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot