quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Na noite de ontem, dia 21 de novembro, ocorreu a premiação do I Concurso de Vídeos da Comunicação Social, o “Cenários”.

Desde agosto os participantes estavam envolvidos em produzir seus vídeos para o Concurso, onde concorreriam em duas categorias: Júri Popular, que premia o vídeo com mais “Gostei” no Youtube; e Júri Oficial, que premia o melhor vídeo segundo um júri de profissionais.

As votações vinham ocorrendo desde o final de setembro e, na noite de ontem, o resultado foi anunciado.

A grande vencedora na categoria Júri Oficial foi a equipe Bigorange, integrada pelas acadêmicas Anna Porto, Barbara de Paula, Bárbara Duarte, Carine da Silva, Elizandra Ferreira, Gabrieli Jacobs e Simoni Helfer, com o vídeo O que (não) é responsabilidade social.

Em segundo lugar do mesmo júri ficou a equipe O 5º Elemento, integrada pelos acadêmicos Gustavo Deon, Jonathan Adam, Marcellus Vinícius, Daniel Machado, Lucas Ferreira e Alexandre Kirst, com o vídeo Parceiros exercendo solidariedade.

O terceiro lugar ficou com a equipe Todoscurtem, integrada pelos acadêmicos Jader de Oliveira, Ana Gabriela Alves, Jeferson de Oliveira, Maicon Herdina e Rosana Weber, com o vídeo E se fosse diferente.

Já a equipe vencedora do Júri Popular foi a equipe Cegos, Surdos e Loucos, integrada pelos acadêmicos Diogo Freitas, Lucas Souza, Ana Bankow Mayer, Caroline Hartmann, Joana Carvalho, Babi Zavarezzi e Rafaela Gerhardt Piccinin, com o vídeo Ainda há esperança.

O "Cenários" foi idealizado pelos acadêmicos de Produção em Mídia Audiovisual Carine Immig e Fábio Goulart e pelo Curso de Comunicação Social da Unisc para integrar as comemorações dos 10 anos do curso de PMA.

Tais comemorações vem sendo realizadas ao longo do ano por meio de diversas atividades pensadas e sugeridas por alunos, professores, e produzidas pelo Curso para comemorar os 10 anos de Produção em Mídia Audiovisual da Unisc.

A premiação do Concurso foi seguida de uma palestra com o cartunista Guto Bozzetti, da Cartunaria Desenhos, sobre a produção de animações. Ambos os eventos foram o encerramento das comemorações dos 10 anos de PMA.

Equipe Bigorange
 
 Equipe O 5º Elemento
 
 Equipe Todoscurtem
 
 
Equipe Cegos, Surdos e Loucos
 
Palestrante Guto Bozzetti

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot