terça-feira, 6 de novembro de 2012

Já está aberto o período para inscrições no Projeto Geração Futura 2013, promovido pelo Canal Futura desde 2004.

Tal projeto visa fortalecer o laço já existente entre as Universidades Parceiras e o Canal Futura, através da participação dos alunos em um Laboratório de Produção de Vídeo.

Neste laboratório, os estudantes têm a oportunidade de compreender melhor e experimentar na prática a forma de produção televisiva e educativa do Canal Futura.

Durante o período do laboratório, os estudantes das Universidades Parceiras irão ver de perto como funciona o Canal Futura, participarão de oficinas em que conceitos e técnicas de produção televisiva serão abordados de maneira dinâmica e participativa.

O objetivo final do laboratório é a produção e exibição de interprogramas, desenvolvidos a partir de um tema estabelecido pelo Futura.

Na edição deste ano, dois acadêmicos do Curso de Comunicação Social da Unisc, Bento Galliano e Simoni Helfer, foram selecionados para participar do Geração Futura.

Em fevereiro, eles foram ao Rio de Janeiro e tiveram a oportunidade de trocar experiências com alunos de outras universidades parceiras do Futura, além de frequentar as oficinas promovidas durante o evento.

Ao retornarem, a dupla precisou produzir um VT sobre os 15 anos do Canal Futura e o resultado pode ser visualizado neste link.

Os acadêmicos interessados em participar da próxima edição do Geração Futura têm até 15 de dezembro para se inscrever no processo seletivo, conforme consta no regulamento do projeto. O resultado da seleção será divulgado no site do Canal Futura.

Mais informações podem ser obtidas em www.futura.org.br.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot