quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Um grupo de 19 estudantes de Jornalismo e de Relações Públicas da Universidade de Santa Cruz do Sul organizou e ministrou uma capacitação junto a cinco professores e estudantes da universidade, ligados aos núcleos de Extensão em Saúde Coletiva e em Arte e Cultura sobre relacionamento com a mídia.

A atividade foi realizada dentro da disciplina de Assessoria de Imprensa e visava tanto oportunizar aos alunos o exercício da capacitação de fontes de informação para a imprensa, como capacitar o público do curso para divulgarem suas ações na mídia.

As atividades foram realizadas em dois dias.

No primeiro, o grupo trabalhou com conteúdos teóricos sobre conceito de notícia, organização das redações de imprensa, funcionamento das diferentes mídias, relações com os jornalistas.

No segundo, foram trabalhados os usos de boletim, cartaz, folder, cartas, jornal mural entre outras mídias, como forma de divulgação de informações, especialmente junto aos públicos trabalhados pela área de saúde.

Também foram realizados exercícios práticos de rádio, televisão e fotografia.


(Foto: Fábio Goulart)

2 Responses so far.

  1. Achamos a ideia muito boa. Parabéns.

  2. Parabéns pelo blog! Adoramos as matérias.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot