segunda-feira, 6 de maio de 2013

Na manhã desta segunda-feira, dia 6, o Curso de Comunicação Social recebeu a palestra do jornalista Carlos Etchichury, que falou sobre jornalismo investigativo. O evento é uma promoção de Zero Hora para comemorar seus 49 anos.

Carlos Etchichury é jornalista da Zero Hora há 14 anos. Formado em Jornalismo e mestre em Ciências Sociais, já recebeu prêmios jornalísticos como Esso, Embratel e Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo. Recebeu também o título de "Jornalista Amigo da Criança", concedido pela Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI).

A conversa, realizada às 8h30 na sala 101 da Unisc, teve como pauta a cobertura de ZH no incêndio da Boate Kiss, de Santa Maria. O jornalista, que participou da cobertura do deslizamento de terra em Blumenau, do acidente da TAM e outras menores, revela que sua missão no caso da Kiss era mostrar o quanto a Prefeitura tinha errado naquela história.

Aproveitando a conversa com os futuros jornalistas e comunicadores, Etchichury convidou os alunos a se inscreverem no Primeira Pauta, concurso cultural de Zero Hora que abre inscrições no dia 12 de maio.

Mais informações sobre a palestra de Carlos Etchichury na Unisc podem ser conferidas no Blog do Editor, com texto de Luiza Adorna e imagens de Andressa Bandeira, acadêmicas de Jornalismo da Unisc.

Foto: Andressa Bandeira

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot