segunda-feira, 6 de maio de 2013

Iniciou na tarde da última quinta-feira, 2, a oficina de fotografia para a terceira idade, atividade promovida pelo Programa da Terceira Idade da Unisc em parceria com o Curso de Comunicação Social, através do Projeto Avós na Comunicação.

Oito idosos compareceram a primeira aula, ministrada pelo acadêmico e auxiliar administrativo da Universidade de Santa Cruz do Sul, Fábio Goulart.

A sala 1504 foi escolhida para a realização dos encontros, mas não será somente neste local que o curso vai ocorrer. O laboratório de fotografia da Unisc, localizado no prédio 13, e os ambientes externos da Universidade também vão servir de cenário para os alunos tirarem suas fotos.

O primeiro dia de aula foi marcado pela descontração. Os alunos se apresentaram e disseram por que querem aprender a fotografar. A maioria deles gosta de viajar e de encontrar a família, mas não sabia, até agora, retratar os momentos especiais de suas vidas.

Cada idoso trouxe a sua câmera digital com o intuito de aprender a manuseá-la. O professor levou os alunos até o laboratório de fotografia, onde explicou sobre a importância da iluminação para as fotos.

No final da oficina, que terá sua última aula dia 11 de julho, os alunos vão realizar uma exposição de suas fotografias, com um tema ainda a ser definido.

 Nova turma da oficina de fotografia

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot