quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Estão abertas as inscrições para o 2º Curso Estado de Jornalismo Esportivo, promovido pelo Grupo Estado. O processo seletivo, com provas online, vai até o dia 11 de março pela página www.estadao.com.br/focas.

Podem participar estudantes do 4º ano de Jornalismo de faculdades que ficam nos Estados que receberão a Copa ou que se formaram em dezembro de 2013. São, ao todo, 24 vagas.

O programa gratuito terá duração de uma semana – de 1º a 8 de abril –, em São Paulo, com atividades em período integral, que incluem palestras e aulas com alguns dos principais nomes do jornalismo esportivo, além de entrevistas coletivas com atletas e atuação complementar no núcleo de Esportes do Grupo Estado.

Os selecionados que forem de outras localidades receberão passagens aéreas até a capital.

Durante o curso, os alunos com melhor avaliação serão convidados a integrar a Seleção Universitária Estadão, que vai realizar a cobertura colaborativa da Copa no portal www.estadao.com.br.

Esses jovens farão reportagens em suas cidades, mostrando detalhes da torcida, o movimento nas ruas e no entorno dos estádios, sempre orientados por editores que estarão em São Paulo. O trabalho sem vínculo empregatício terá duração de dois meses, entre maio e julho, e o projeto conta com a parceria do Itaú.

Para realizar a inscrição será preciso entrar na página dos Cursos Estado de Jornalismo, que redireciona para o ambiente específico para a seleção.

Os candidatos têm de incluir seu currículo e passar por testes online de conhecimentos esportivos, português e inglês. Eles vão, ainda, justificar o interesse pelo curso e escrever um texto de 1.500 caracteres sobre uma partida de futebol a que tenham assistido recentemente.

O resultado da seleção sai no dia 15 de março.

Acompanhe mais novidades também no Facebook dos Cursos.

Quem somos

Espaço de caráter convergente, multimidiático e interdisciplinar para divulgação das atividades realizadas por professores e alunos do Curso de Comunicação Social da Unisc, dentro e fora das salas de aulas. Todos são bem-vindos.

Contato

Departamento de Comunicação Social
Bloco 16 - Sala 1612
Fone/Fax: 3717-7383 - Coord.: 3717-7536
csocial@unisc.br
Tecnologia do Blogger.

Arquivos

Seguidores

- Copyright © Comunicar -- Traduzido Por: Template Para Blogspot